Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Ainda não tive a oportunidade de conhecer Itacaré, mas já fui para o Morro de São Paulo, e achei um lugar fascinante. Fui pra lá fora de temporada e praticamente sozinho (estava com um casal que estava curtindo outro role). E com certeza é um lugar que se eu tiver oportunidade eu voltarei. Trocando uma idéia da pra comer barato, beber barato e se hospedar barato, o unico incoveniente que teve foram algumas baratas no banheiro da pousada.

 

Quando eu fui, peguei lancha na Ilha de Itaparica (local que não me deixou a menor saudade, não sendo nada do que eu esperava), e não achei muito caro na época.

 

Um local que eu indico para quem ta indo é conhecer a Praia do Encanto (ou quinta praia), que dividi o Morro com Boipeba.

Local quase deserto, com grandes piscinas naturais bem fundas! Chegando lá você descobre o porque do nome.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal.

 

Vou pra Morro agora no feriado de 7 de setembro.

A dúvida é: quais são os passeios imperdíveis por lá? Vou passar 2 dias e não sei ainda quais são as atrações além das praias. Na cidade tem bares, boates, restaurantes que valham a pena?

 

Valeu.

 

Olá, Rosiane.

 

Morro é fantástico. Um dos lugares que mais gosto, na Bahia. Como disse num post anteior, passear pelas praias é bem tranquilo. Você vai a pé, mesmo, da primeira até a quarta praia. Tem gente que faz o maior barulho dizendo que é longe, coisa e tal. É pertíssimo. Até minha avó de 70 anos faria. A primeira e segunda praia são as mais agitadas. Tem bons restaurantes, para todos os gostos e bolsos. Para comer, na vila fica mais em conta. Tem bons restaurantes que servem PF de frutos do mar por preços super em conta. À noite, na segunda praia, sempre rola uma agitação. Esse feriado do dia 7 de setembro é super movimentado, porque tem uma festa de lá que não sei exatamente o que é. Mas você vai ver que a ilha deve estar bombando.

Sobre os passeios, os principais são dois. Um que faz um passeio ao redor da ilha, e dura pouco mais de 4 horas. O outro é um pouco maior, vai até Biopeba. Como você só tem dois dias, aconselho o passeio menor. Boipeba merece mais do que algumas poucas horas. Vale uma segunda viagem. As agências de lá (você encontra fácil na Vila) fazem esses passeios, mas eu lhe aconselho você a acertar com o pessoal dos barcos, no cais. NUNCA pague antecipado, tá? E compare os preços entre agências e pessoal dos barcos. Se a diferença for pequena, vá pela agência. No meu caso, como estava com um grupo de 11 pessoas, acertamos diretamente com o pessoal do barco e pagamos metade do preço da agência.

Aproveite bem o passeio.

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Fabrício.

 

Obrigada pelas dicas, acho que meu feriãdão vai ser muito bom por lá!!! kkkkk

Vou com um grupo de pessoas, então essa dica de negociar e pagar depois do fim do passeio foi muito boa. Ah, respondi seu post sobre Aracaju. Espero que você goste dessa cidade, que não é minha de nascimento, mas é de coração.

 

Abraços ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros

E aí, Fabrício!

Acabei vindo pra cá... por causa das informações de vcs...rs!

Cara, como vc sabe , vou subir d BH. Pela BR-101, vc sabe como eu chego em Morro?

Eu ja´entrei no site de Morro e vi q tem 4 praias... acho q vou preferir o agito, é na 2.ª praia né?... mas, para dormir, não esquento d ficar num hostel ,numa praia mais tranquila... é longe uma da outra? C sabe indicar um Hostel bom mesmo, com boa infra?.. (prefiro gastar mais, tendo como contrapartida um lugar legal).

Parece q não tem como ir de carro né... aí eu teria q deixar o carro em alguma cidade próxima..

É isso aí cara! desde já, te agradeço pelas dicas, c quiser acrescentar algo ...

Abrs!

=> depois te encontro no forum de Itacaré! eh!eh!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Cheguei do Morro de São Paulo nesta última segunda (09/01/12), vou apenas dar uma atualizada nas informações:

 

Essa foi minha primeira viagem como mochileira, por isso reservei hotel pela internet mesmo, achei uma pousada super bacana que fica em Gamboa www.jaju.com.br, super limpa, a dona é uma graça, o preço também achei ótimo pelo serviço: R$ 90,00 o quarto (suíte) para duas pessoas (45 por pessoa) com café da manhã.

 

de manhã ia para as praias do morro de barco (R$2,60), mas no final da tarde, umas 17horas, a maré abaixa e é possível voltar para Gamboa a pé, a noite em Gamboa é bem coisa de interior todos conhecem todo mundo, o acarajé é R$ 3,00 mais barato do que no Morro de SP, enfim é totalmente diferente da noite no Morro, achei muito interessante poder ter contato com a noite dos dois lugares.

 

Fui para o Morro via Valença, uma dica para quem vai com os amigos (até quatro), em Bom Despacho, procurem os táxis ao invés de pegar ônibus para Valença (ou no percurso de volta Valença-Bom Despacho), pois os taxistas fazem a viagem por R$ 17,00, menos de dois reais a mais do que a passagem de onibus, porém se ganha meia-hora de viagem. até conversem com o taxista para que ele deixem vocês no atracadouro, ao invés de Valencia, vcs ganharão tempo na travessia de barco.

 

Outra dica é na travessia do Ferry-Boat, de Salvador-Itaparica, tentem pegar o Ferry da Ivete, pois ele faz o percurso em 40-45 minutos, enquanto o tradicional, leva de 1h a 1h10. Aos domingos a passagem do Ferry é quase um real mais cara, em comparação aos dias de semana.

 

o barco de Valença ao Morro combram 7,60 a 8,00 reais (o convencional) a lancha rápida custa o dobro.

 

O catamara que leva de Salvador-Morro está cobrando R$80,00 a 90,00.

 

e o ônibus do aeroporto para o Terminal São Joaquim (ou para o mercado modelo) custa R$ 2,50.

 

 

Bem espero que essas informações ajudem.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Conheci Morro de São Paulo esta semana e gostaria de deixar minhas impressões rapidamente.

 

O lugar

Pode ser nóia minha mas eu sempre gosto de saber o nome do município ao qual pertencem as praias ou vilarejos. Morro de São Paulo é um vilarejo localizado na ilha de Tinharé, que pertence o município de Cairu. O código DDD é 75 e a tensão é 220V.

Caixas automáticos: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa. Leve dinheiro para emergências. Porém aceita-se cartão em tudo: restaurantes, passeios e hotéis. Foi sussa.

 

Quando ir

Venta bastante durante o mês de agosto, o que faz com que as paisagens de MSP sejam diferentes do que vemos pela internet. As águas ficam turvas, com aspecto barrento. Segundo os moradores, apesar do tempo ser imprevisível, há mais garantias de tempo bom entre a segunda quinzena de setembro e todo o verão. Então, acho que se você quer tirar férias e tem outra opção além do mês de agosto e quer ver aquelas paisagens que parecem editadas no Photoshop, talvez seja melhor pensar na segunda opção.

 

Como chegar

 

1a. Opção - Modo mais rápido e mais caro:

Pegar o catamarã até o Terminal Marítimo (Mercado Modelo)

Duração: 2h30min

Preço: R$ 75 ou R$ 80

 

2a. Opção - Modo mochileiro:

Pegar o ferry-boat no Terminal São Joaquim para o terminal Bom Despacho, em Itaparica (50min);

No terminal de Bom Despacho, pegar um ônibus com destino a Valença (2h);

Seguir até o Atracadouro de Valença e pegar uma lancha/barco lento ou rápido (40min).

 

3a. Opção: Método alternativo (quase um meio termo)

Lancha/barco do Terminal Marítimo para o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica - 35min (R$ 4,50)

Carro ou van de Bom Despacho até Ponta do Curral, em Valença - 1h20min

Lancha até o Atracadouro de Ponta do Curral - 12min

 

O atracadouro de Ponta do Curral não é o principal de Valença!

 

Na ida fomos de catamarã. Eu tomei um remédio anti-enjoo uma hora antes de embarcar e fui uma das poucas que não passei mal. E olha que eu sempre passei mal em todos os passeios de barco que eu fiz. A lancha bate demais!

 

Na volta, fomos no método que eu nomeei um pouco acima como método alternativo. Custou R$ 60,00. Um pouco mais em conta que o catamarã mas bem mais caro que o modo mochileiro mas o que levamos em conta foram as rápidas conexões. Deu tudo certinho. Fechamos com um dos meninos que fica no porto de Morro.

 

Achei este o melhor método para quem está em grupo (menos cansativo, não corre o risco de passar mal e é rápido). De Bom Despacho até o atracadouro de Ponta do Curral, estando em grupo, acho que dá para fazer independente negociando um táxi na hora. Só tem um porém: não sei dizer se há lanchas que saem com frequencia para Morro a partir de lá.

 

Ah, acho importante ressaltar que dependendo do tempo, muita chuva por exemplo, não tem catamarãs e nem a lancha que vai para Bom Despacho saindo do Terminal Marítimo. Aí, neste caso, tem que pegar o ferry-boat.

 

Saindo do aeroporto até o Mercado Modelo

 

A - De táxi até o Terminal Marítimo (Mercado Modelo)

Saímos do aeroporto e dividimos uma corrida de táxi comum até o Mercado Modelo. Preço: R$ 50,00. O preço padrão para a corrida até o Terminal Marítimo usando os os táxis comuns é de R$ 60,00.

 

Como pegar o táxi comum: ao sair do desembarque doméstico, cuidado para não pegar o táxi das cooperativas, que cobram R$ 104 para o Terminal Marítimo ::putz:: Faça o seguinte: Atravesse a rua e siga em direção aos táxis enfileirados (no máximo 5 formam fila).

 

B - Ônibus

Eu não usei ônibus mas saindo do Desembarque Doméstico, atravessando a rua e seguindo à esquerda, logo atrás do estacionamento, há um terminal rodoviário, talvez haja alguma linha que leve a São Joaquim ou ao Mercado Modelo. Ou perto. Porém, não posso afirmar.

 

Taxas de Entrada e Saída

Taxa de turismo: paga-se na chegada a Morro, logo depois de sair do porto: R$ 12 (esta semana, segundo os guias, saiu uma liminar na quarta-feira suspendendo provisoriamente a cobrança desta taxa).

 

Taxa de saída: R$ 0,62 - pagas no porto.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

O que fazer em Morro de São Paulo

 

*** Conhecer as quatro praias do vilarejo e as piscinas naturais da Quarta Praia (somente na maré baixa);

*** Assistir o pôr-do-sol no mirante próximo ao farol;

*** Passeio volta a ilha (para nas piscinas naturais de Moreré, em Boipeba): R$ 60 # Horário: 09:15 - 16:30 # Saída do barco: Terceira Praia

*** Passeio para Gamboa (parada em frente ao forte para avistar os golfinhos, parada para banho de argila, bancos de areia, ponta do Curral e praia de Gamboa): R$ 30. # Horário: 10:30 - 16:00 # Saída do barco: Terceira Praia

*** Piscinas Naturais de Garapuá: R$ 30

*** Observação de baleias: R$ 140

*** Tirolesa: R$ 30,00 (a primeira descida)

 

Obs.: Os preços são negociáveis portanto, pechinche!

 

Noção de preços em Morro de São Paulo

Copo de suco natural: R$ 6,00

Água 500mL: R$ 2,00 a R$ 2,50

Cerveja na praia: R$ 7,00

Crepe de Frango com catupiry na Creperia Oh La La: R$ 11,00

Rodízio de pizza na pizzaria Carpaccio: R$ 24,90

 

Gostaria de elogiar o profissionalismo e a franqueza dos guias de passeios em dizer que não valia a pena fazer o passeio de volta a ilha para ver as piscinas. Fomos na lua minguante e no mês de Agosto (ventos em demasia e água turva)! ::toma:: Apesar disso, adorei o lugar e a simpatia dos baianos (isso já era esperado) e voltarei em Novembro para este paraíso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...