Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Léo, a idéia é essa mesmo, ir de busão.

 

Nem passou pela minha cabeça pegar avião pra descer... na verdade, eu cogitei até pegar um ônibus de Curitiba para a Bahia, mas não compensa de jeito nenhum. (33h de viagem, R$100 mais barato)

 

Mas daí, como só a passagem Curitiba-Salvador já sai caro, a idéia é gastar pouco na Bahia. Justamente por isso o medo de pousar em Salvador e ter que viajar quase 600 km pra chegar às praias do Sul. Será que a brincadeira não sai cara demais? Será que não era mais jogo ficar na região de Salvador? Dúvidas d+, dinheiro de menos heheheh... 8)

 

E tem dica de algum lugar legal pra ficar entre Salvador e essas praias mais do Sul?

 

Valeu pela força!

Link para o comentário
  • Membros

Lujodice,

 

Vc cita que dá prá fazer o passeio de Itacaré até Boipeba de Lancha, faz o mergulho em Moreré e depois segue prá Morro, eu consigo fazer isso num dia só? Quero sair de Itacaré e seguir para Morro, achei essa opção de passar por Boipeba interessantíma já que é um dos meus pontos de interesse, vou agora no mês e junho, sabe me dizer também nome/ contato dessa empresa que realiza esse passeio?

 

Pretendo não me hospedar em Boipeda, ir prá Itacaré e Morro e já quero deixar os Hostels reservados, desde já, antes da saída, acha válido???

 

Bjus.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Duda,

 

Esse esquema da lancha vc não consegue fazer só em um dia. Isso porque vc tem que ir até Barra Grande (o que já leva um dia se vc for fazendo o passeio pela península do Maraú), dormir lá e somente no dia seguinte pegar a lancha de manhã. A lancha vai parar para mergulho em Moreré e te deixar em Boipeba lá pelas 13h. De lá vc tem três opções para seguir pra Morro: barcos (mais lentos e mais baratos), lanchas (rápidas e mais caras) e toyota (que vai por dentro da ilha e fica barato se você estiver numa turma grande, senão é inviável). Mas tem outro problema: eu fui em janeiro, então essa lancha de Barra Grande pra Boipeba saia praticamente todo dia pq a finalidade dela era levar o pessoal que estava em Barra Grande pra passar o dia em Boipeba, porém, não sei se nessa época do ano tem turista suficiente para esse serviço estar funcionando. Infelizmente eu não mantive nenhum contato dessa lancha, até pq foi uma coisa muito de oportunidade (cheguei no cais e ela estava saindo). De toda forma, lembro que era uma agência de turismo que fazia o passeio. Então procure encontrar uma agência de turismo em Barra Grande que com certeza eles vão saber te informar direito sobre a viabilidade, preços e horários.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estive em Morro no feriadão de São João (junho) e segue algumas dicas.

 

Essa época se você tiver sorte de não chover, é muito boa para conhecer, porque a ilha está praticamente deserta e os preços lá embaixo.

 

Chegando: Se for via marítima, você vai descer no trapiche, que fica antes da 1 praia, então vai ter que caminhar um pouco, considere isso se quiser se hospedar na 2 ou 3 praia, mesmo achando que as distancias de lá são bem pequenas, além de ter taxi (carrinho de mão) que o pessoal leva as malas. Lembre só de combinar o preço antes de te carregarem as malas. Porque o preço pode variar de R$ 1,00 até R$ 10,00 dependendo da pessoa.

 

Importante, existe uma taxa de turismo para entrar na ilha, que custa R$ 6,20 (preço de junho 2008). Para todos, sem choro. E lembre de guardar esse ticket, se for ficar alguns dias fora da ilha, como em Boipeba, e depois retornar.

 

Se você chegar de avião, irá descer no meio da 3 praia (não literalmente, hehe).

 

Hospedagem: Recomendo a 3 praia se quiser sossego, a 2 se quiser agito. Tem diversas pousadas, uma ao lado da outra. Como fomos na baixa temporada, não reservamos nada, e fomos entrando uma por uma, perguntando preço e vendo a infra-estrutura. Optamos pela Grauça (http://www.pousadagrauca.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;), no meio da 3 praia, um quarto de casal, com ar-condicionado, frigobar, TV, mosquiteiro(importante), varanda com rede de frente para o mar, ao preço de R$ 55,00 reais. Pessoal muito prestativo, recomendo o lugar, e voltaria tranquilamente lá.

 

Passeios: Fiz dois, um que sai pela manha, mergulho na ilha de Caitá que tem na frente da 3 praia, depois Gamboa, banho de argila (bacana mesmo), bancos de areia, praia deserta, almoço na metade da tarde em Gamboa, e a tardinha retorno ao trapiche de Morro. Recomendo esse passeio para um dia que não estiverem cansados, pois é bem bacana, se conhece a região sem fazer esforço, e é baratinho. R$ 15,00 por pessoa (fora o almoço).

O outro passeio é imperdível, e é o mais tradicional (volta ilha de itacaré), saída de Morro, até Garapuá, depois Boipeba, mergulho em Moreré (surreal), almoço na boca da barra em Boipeba, restaurantes flutuantes de ostra em Canasvieira, cidade de Cairu, Mosteiro e igreja de São Francisco ( é impressionando a riqueza desse mosteiro que está sendo restaurado), se você gosta de história, conheça. E retorno ao final do dia a Morro.

Nós resolvemos ficar um dia em Boipeba para conhecer melhor, e colocarei as dicas de lá no tópico certo. Vale a pena.

 

Mergulho: No inverno as águas de Morro não são muito propícias ao mergulho, mas os melhores lugares são ponta da 2 com 3 praia, piscinas e ilha de caitá na 3, e no início da 4 praia, enormes piscinhas naturais que se foram, sempre na maré baixa. Fora do inverno, é imperdível qualquer um desses lugares, melhores que esses somente Moreré mesmo, que é água limpa o ano todo.

 

Outras dicas: Existem alguns mini-mercados e distribuidores de bebida, eu geralmente a noite comprava um vinho, e perguntava em algum restaurante se eles se importariam de eu tomar meu vinho ali consumindo a comida deles, ninguém disse que não.

No final do dia, recomendo os seguintes lugares para assistir o por-do-sol.

1 - Passando o casarão no centrindo, no sentido da fonte de água, pegar a trilha e chegar até o bar El Sitio, deitar nas espreguiçadeiras, pedir uma caipirinha e ficar assistindo o sol se por.

2 - No forte, a esquerda de quem chega em Morro, saindo do trapiche.

3 - No farol, subindo uma trilha, no centrinho, logo após a escadaria de quem chega do trapiche.

 

Outra dica, leve repelente, e aqueles aparelhinhos de luz para afastar mosquitos.

 

Guia: Recomendo um guia que vocês não vão se arrepender, muito prestativo, explica tudo, geralmente ele tem os melhores preços, mas sempre se pode negociar, dependendo da quantidade de pessoas.

Chico do Babado, ele está sempre caminhando pela praia, mas pode encontrar ele também no restaurante Tia Dadai, no centrinho da vila, na praça Aureliano Oliveira Lima, fone 75-3652-1621.

Um passeio bacana que dá para acertar com ele é aquele que mencionei acima (volta a ilha), fazer a primeira parte do tour, pedir para te deixarem em Boipeba, e outro dia te pegarem para fazer a 2 parte. Conhecendo Boipeba com calma(que vale a pena).

 

Bom, qualquer pergunta, a disposição.

 

Gustavo

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve galera!!! Alguém sabe qual o melhor jeito (e mais barato) pra ir de Salvador pra Itacaré e de Itacaré pra Morro de SP? O que eu achei até agora é pegar um busão na rodoviária de Salvador até Ilhéus (o que vai direto pra Itacaré só sai às sextas, e eu preciso chegar lá quinta) e de Ilhéus pegar outro até Itacaré.

 

O trecho Salvador-Ilhéus tá saindo R$ 79,33 e Ilhéus-Itacaré por R$ 7,00. E vai demorar umas 9hs no total. Se alguém souber de outro meio bom e barato pode me dar um toque? (pensei em carona, mas acho que pra mulher é meio arriscado...)

 

Outra coisa, como eu faço pra ir de Itacaré até Morro de SP? Será que vale dar uma parada por Barra Grande? Pelo que vi, só se chega lá de 4x4 ou lancha... Alguém tem algum contato direto de jipeiro ou barqueiro? Não quero contratar essas agências de turismo pq é uma facada!!! Se não tiver opção, vou ter que pegar um busão pra Valença e de lá, um barco até Morro. Mas queria muito conhecer a Península de Maraú...

 

Valeu!!!!

 

Bjs,

 

Erikinha

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Ana! Tudo bem? Eu tambem estou indo pra BA pela 1ª vez em setembro, mas vou chegar em Salvador e de lá ir pras outras praias (Morro é um dos destinos!). De Porto Seguro é meio longinho, dá quase 500km de estrada. Acho que tem um busão de Porto até Valença, e lá vc pega um barco até Morro. Entra no site da Viação Aguia Branca e se informa com eles sobre valores, etc: www.aguiabranca.com.br

 

Bjs e boa viagem!!!

 

Erikinha

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...