Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Minha opinião sobre o tópico - Itacaré na veia!!!! Já estive em Morro 3 vezes e cada vez a coisa piora! Desculpe mas essa história de andar somente com a força das pernas não existe! Esqueceram dos tratores? É terrivel!! Como alguém disse acima, o problema do lixo é sério! Morro foi especial na década de 80, hoje...

Corra pra Itacaré que, por sinal também já está bombando! Outra coisa - alugue uma bike por lá e divirta-se! Outra dica - Se tiver tempo e disposição vá até Barra grande pela praia, são 40 Kms. Dá pra fazer em dois dias, dormindo em algodões no caminho. Em relação a água, não se preocupe, coqueiros pelo caminho não faltam!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Topic author: solar

 

Oi pessoal. Eu estou precisando de uma dica. Vou de salvador para boipeba e, obviamente, eu queria conhecer morro de são paulo no caminho. Só que tenho um pequeno problema de locomoção e não aguento subidas difíceis e descidas muito íngremes. Há algum modo de eu fazer isso sem sofrer demais?

 

Alguém me disse que eu devia ir de avião até Morro, pq daí eu desceria direto na praia e pegaria uma Toyota prá boipeba, sem ter que subir e descer a pé. Não conheceria a vila, mas teria um bom panorama das praias de morro. É verdade?

 

E esse trecho a pé, se eu for de barco? É realmente muito íngreme, fácil de escorregar na descida? Esse é meu problema...

 

Podem me ajudar?

 

Obrigada

Solar

 

 

Reply author: maribr

 

Depende do que vc queira. Se for conhecer Morro toda aí sim fica mais complicado. Vc já viu alguma foto de Morro? são algums rampas mas dá uma procurada em site e dá uma olhada, de repente é até mais fácil do que vc espera...Bjin

 

 

Reply author: solar

 

Então, Maribr, o que eu quero é saber se há como eu conhecer algum pedaço de Morro. Se há algum percurso, chegando de Salvador e indo em direção a Boipeba, sem que eu escorregue nas rampas... Não achei fotos que me indicassem como são essas subidas e descidas. Vc sabe de algum site onde eu possa ver essas tais ladeiras?

Abração

Solar

 

 

Reply author: Ever

 

Chegando de barco tem uma rampa do pier até a praça da vila, onde fica a igreja e o casarão. A rampa é bem inclinada mas há uma escada lateral para quem não quiser subir pela rampa. Lembro de uma outra rampa para descer para a primeira praia mas que pode ser contornada também.

 

Se você pode subir e descer degraus dá pra visitar o Morro sem passar pelas rampas.

 

 

Reply author: solar

 

Verdade, Ever? Dá mesmo prá contornar a rampa de descida para a primeira praia? Se der... então eu vou !

Grande dica!

 

E se eu for de avião? Isso faz diferença em relação às ladeiras? Por enquanto, obrigadíssima. Isso fará toda a diferença na minha viagem!

 

Abç

Solar

 

 

Reply author: Ever

 

Não sei onde é o aeroporto do Morro de São Paulo, não sei dizer se o acesso é mais fácil.

 

 

Reply author: LeblonRJ

 

Solar, acabei de voltar de Morro. O Aeroporto fica atras de uma pousada no final da Terecira Praia (bem na divisão com a Quarta Praia).

 

De Salvador tem vôo pra la sim. Não sei os preços. E de Morro é possivel pegar uma lancha para Boipeba!

As ladeiras são em sua maioria entre o desembarque para que chega de lancha e a Primeira Praia (essas são as mais ingremes). É o local onde ficam alguns restaurantes, pousadas e lojas (como se fosse o Centro). Da Primeira para a Segunda existe uma descida, mas é de escada... (e pode ser feito pela areia, da Primeira Praia para a Segunda Praia).

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

olá, vocês podem conhecer Morro em 1 dia, mas se puderem ficar pelo menos 2 dias e uma noite dá para conhecer quase tudo. É uma ilha, logo só se chega de barco/lanchas e afins. Se estiverem em Salvador têm 3 opções com preços aproximados:catamarã R$50,00 (trecho/ pessoa) 2 horas, avião (R$ 180,00 trecho/pessoa)acho q 20/30 minutos ou ferry-boat, Salvador/Bom Despacho que é na Ilha de Itaparica, depois ônibus até Valença e depois barco ou lancha até Morro (o mais demorado e é o mais barato sai em torno de R$ 25,00 trecho/pessoa, aí precisa de tempo mesmo, mais ou menos 1/2 dia) Ajudei né? Bjo² e boa viagem.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, acabei de chegar da bahia e estive em morro e em itacaré.

Essa coisa de que itacaré é bom só pra quem tá de carro não tem nada a ver. Pra você conhecer as praias mais distantes, que são as mais bonitas, é só pegar um ônibus na rodoviária (que é muito perto da vila) que sai de meia em meia hora e passa por todas as praias. São super baratos (não lembro agora, mas acho que é dois reais a passagem) e é o meio de transporte de todos os turistas que estão lá sem carro, ou seja, a maioria, inclusive os gringos. Não tem erro.

Eu acho que eu escolheria Itacaré por ter mais opções de praias pra conhecer e passeios pra fazer. Mas morro é um charme, também adorei!! Se puder, vá aos dois lugares! São imperdíveis!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

TOPICO AGRUPADO

 

Autor do topico: Xande-rs

Assunto: Mergulhar em Morro do São Paulo

 

Aí galera, eu mina esposa estamos indo em setembro para morro, caminhar não é problema, acomodações podem ser simples, desde que limpas) e mergulhos??? alguém tem dicas de mergulhos para dar, somos mergulhadores duros, ou seja, sem dindin (é ruim hein) volntade não falta, o que puderem nos dar de dicas, do que conhecer, onde comer (BB) onde ficar... tudo ajuda, que quiser saber da chapada é só perguntar..

Valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...