Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Fui pra la ano retrasado ...lugar maravilhossssssssssssooooooooooooooooooooooooooooooo....muito bom mesmoooooooooooo.......é uma boa escolha ...quanto a pousada não se preocupe la todas tem o preço bem parecido...algumas variam um pouco pra mais vai depender doq vc deseja .....Aproveiteeeeee pra relaxar pq la é o lugar ...abrazzzzzzzzzzzzzzzzz

Link para o comentário
  • Membros

Recomendo os dois lugares muiiiiiito!

Mas informe-se antes como chegar etc. pois é complicadinho...

Tudo sobre Itacaré: http://www.itacare.com.br

 

Morro de São Paulo, Bahia, Brasil. Toda a informação para preparar suas ferias: hospedagem (todas as pousadas e hotéis), alimentação (todos os restaurantes, bares e barracas de praia), festas, como chegar, clima, mapas, praias e muito mais: http://www.morro.travel/

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ALGUMAS DICAS ITACARÉ - MORRO

1) Estando em Itacaré, não deixe de visitar as praias de Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho. Pegue um ônibus na rodoviária, desça em Havaizinho. De Havaizinho pegue uma trilha para Engenhoca ( trilha tranquila, não precisa de guia). Volte para Havaizinho e pegue outra trilha no sentido sul para Itacarezinho; esta trilha é mais puxada e tem uma descida pelas pedras no caminho em uma praia deserta chamada Camboinhas. Com calma e cuidado se chega em Itacarezinho sem precisar de guia também. Para falar a verdade, nem há guias te cercando por lá. De Itacarezinho você sobe até a estrada e pega o mesmo ônibus voltando para Itacaré. Cuidado em Itacarezinho: os bares cobram consumação mínima de R$ 50,00. Há um quiosque onde vendem bebidas pelos preços normais da região;

2) Em Itacaré, do final da prainha tem acesso à praia de São José, belíssima, dentro de um condomínio fechado. Muita gente pensa que o acesso é proibido ou que é cobrado o acesso ao local. Nem uma coisa nem outra. Basta a carteira de identidade. Sem identidade eles não deixam você entrar.

3) Na trilha para a prainha, o pessoal faz o maior mistério pra te obrigar a contratar um guia. Em alta temporada, há vários ambulantes vendendo coco e bebidas pelo caminho. Entre um e outro pergunte se há algum cuidado especial para não se perder na trilha até o próximo isopor. O último já está perto da prainha, que é uma praia belíssima, imperdível.

4) É complicado sair de ônibus de Itacaré para Valença. Ou você pega o ônibus para Ubaitaba - cerca de 50 km de estrada de terra - ou volta para Ilhéus. De carro, opte por sair de balsa. Pegue uma estrada de terra, cerca de 15 km e depois asfalto até Camamu. Dizem que quando chove a estrada fica ruim, mas agora em janeiro foi tranquilíssimo; você economiza mais de 150 km de estrada para Valença.

5) Para quem vai para Morro de carro, opte pelo estacionamento da Ponta do Curral, antes de Guaibim ( sentido sul-norte ). É mais barato e está mais próximo de Morro do que Valença.

6) Quem estiver saindo de Morro para Salvador e não quiser encarar o catamarã ou a lancha rápida por mar aberto ( atenção, o mar joga pra valer, são cerca de duas horas e meia de viagem muito desconfortável, além de custar R$70,00 por pessoa ) ou o teco-teco direto para o aeroporto de Salvador ( cerca de R$ 225,00 por pessoa ), faça o seguinte: pegue uma lancha lenta para o atracadouro da Ponta do Curral. Lá haverá um ônibus comum te esperando e te levará até a estrada de Valença pra Nazaré. Peça ao motorista para descer no posto policial. Custa R$ 5,00 por pessoa - a lancha mais o ônibus. No ponto do posto policial passam ônibus, vans e táxis para Bom Despacho. Todos cobram a mesma coisa, R$ 12,00 por pessoa. As vans e os táxis vão mais rápido, cerca de 1h15 de viagem. Em Bom Despacho pegue o ferry-boat para Salvador, R$ 3,40 por pessoa. Como vocês podem observar, a viagem sai por R$ 20,40 por pessoa, muito mais barata do que por mar e leva cerca de 4h30.

Enfim estas são algumas dicas. Quem tiver outras dúvidas, se eu puder ajudar, meu e-mail é quaribravo@ibest.com.br

Link para o comentário
  • Membros

Quanto à pergunta do tópico, na minha opinião Itacaré é muito, mas muito mesmo, mais bonito do que Morro de São Paulo. O que há de bonito em Morro, na realidade está em Boipeba e não em Morro. As piscinas de Moreré são de uma beleza inacreditável. Impressionantes aquelas piscinas cheias de peixes a aquela distância da praia! A praia da Gamboa com seu banho de argila, no caminho de Morro para lá, também é muito legal. Morro propriamente dito, com suas 4 ou 5 praias não tem nada demais. A quarta praia, tão decantada, tem uma água quente horrível, que não refresca ninguém após a longa caminhada até lá. Outra coisa ruim em Morro é o excesso de gente transitando por aquelas vielas, em especial os argentinos, que andam em bandos. A língua predominante por lá é o castelhano.

As pousadas em Morro, em sua grande maioria, são verdadeiros cafofos, e mesmo as melhores servem um café da manhã sem grandes destaques, pelo que pude perceber. Comer bem em Morro é complicado, diferentemente de Itacaré, onde se come muito bem. O tal de Tia Dadai pode ser bom para PF, pois para frutos do mar ele é péssimo, além de ser caro. As opções na segunda praia também não são lá essas coisas. Um restaurante que achei honesto e com preços bons, inclusive para os PF, foi o La Tabla, na rua principal do centro. Enfim, na dúvida opte por Itacaré ou Boipeba, ou mesmo Gamboa. Morro, na minha humilde opinião, é furada.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera.. estive em Morro de São Paulo e Boipeba agora em Janeiro... foi uma das viagens mais lindas que já fiz na minha vida!!! A natureza nesses lugares é exuberante... algo indiscritível mesmo... Vale a pena conhecer, não haverá arrependimentos!!!

 

Sobre hospedagem, fiquei no albergue morro de são paulo, listado no site do hostel, o Francisco nos atendeu super bem, sempre atencioso e procurando nos ajudar, dando dicas de passeios e restaurante... no quarto coletivo a tarifa era de R$ 35,00, mas optamos por ficar num triplo a R$ 40,00 por noite/pessoa... foi muito bom. Fica na vila, mas a caminhada para as praias é sussa... muita gente bonita no caminho, restaurantes... passa rapidinho, 10 minutinhos vc está no agito!!! Sem crise...

 

Já em Boipeba, fujam... corram, da Pousada da Janaína... é péssima e atendimento idem!!! Tivemos vários problemas... foi chuveiro quebrado e jogado dentro da pia... em plena 17h, qdo na verdade o quarto deveria estar OK e disponível às 12h que é o horário do check-in... colchão de acampamento na cama de solteiro... sem lençol... e muita má vontade do Alex (dono - pq tb tem o Alex funcionário que cuida do restaurante....que é muito bacana).

Ele além de grosso não quis nos devolver 50% do valor de uma diária, depositada antecipadamente.... sem jogo de cintura e sem visão nenhuma de negócio... lamentável, pq dizem que o jantar lá é muito bacana... mas depois dessa história não ousei comer lá!!! Preferi a lagosta do Guido, que é espetácular... segui as dicas da galera que postou aqui e valeu a pena realmente! Confiram...

 

Ahhhh o café da manhã na pousada da Janaína tb é um horror...enfim... acabei indo pra Pousada Velha Boipeba... quarto super bacana, banheiro enorme, com uma big ducha... tudo novinho, novinho.... e o atendimento... sem comentários!!! De primeira... me senti em casa!!!! Quem não achar tel na net... eu tenho, só pedir!!!

 

E sobre passeios na ilha de Boipeba, procurem o Gildevan... ele é uma figura rara mesmo... foi indicação de amigas, e aqui no site tb tinha visto que uma galera falou sobre ele... vale a pena...precinho bom e diversão garantida!!!

 

É isso, aproveitem... o lugar tem muito a oferecer!!!!

 

Beijãooo, paz, luz e muita natureza!!!

 

Criss

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, alguém saberia informar até qual horário sai lancha de Valença para Morro?

Sobre ônibus, por volta das 20h, é possível encontrar transporte de Bom Despacho para Valença?

Alguém já ficou hospedado em Valença e conhece algum lugar baratinho para passar uma única noite?

Irei chegar em Valença à noite, e acredito que não tenha mais lancha fazendo a travessia. Gostaria de uma dica de hospedagem somente para passar a noite e pegar a primeira lancha do dia.

 

Agradeço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Bem galera, estive agora em janeiro em Morro de São Paulo, e gente, q lugar eh akele?!!??! Perfeito, perfeito e perfeito!!!

Fiz o eskema mais rootzs possível...peguei a barca(sempre confundo barca, com balsa, com todo o resto) ateh Itaparica, de Itaparica pra Valença peguei uma galera q faz transporte(mas nem sabia se era seguro) e de Valença fui pra Gamboa, q fica ao lado...chegamos de tarde, praticamente o dia todo viajando...tem q ter tempo...

O camping de Gamboa eh a coisa mais linda q eu jah vi, uma gracinha mesmo, enorme, com um banhiro lindo, tem pratos, panela e ateh televisão e mesinhas!! Tudo bem bonitinho e colorido, e a diária eh R$15,00!!

De lah pra morro, fazendo uma trilhazinha pela beira do mar(pense numa trilha feia!rs) dah uns 30 minutos, mas tem q ficar de olho nos horários da maré...aih vc jah entra direto na vila, sei lah e jah estpa lah!!!

Pra comer, como todo mundo disse fica tudo bem proximo, e mais ou menos o mesmo preço, mas a genet ateh encontrou um PF, q eu achei muito bom, por R$7,00!!!

 

Acho q vale a pena ficar em Gamboa, ateh pq tem lancha indo pra noite de Morro, e os campings de lah não são tão legais e são o mesmo preço!!!

 

Bem eh isso, achei legal dar uma dica aos menos providos!!!rsrs

 

beijosssssssssssssssss

Link para o comentário
  • Membros

Isabella, sem querer você acabou me dando uma dica. Eu queria saber o quanto Gamboa ficava distante de Morro, e os seus 30 minutos de caminhada já tiraram essa dúvida.

Quanto às lanchas que você disse sair de Gamboa para Morro, elas rodam até altas horas? Porque não adianta você sair para a noitada em Morro com horário para voltar.

 

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...