Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em 5 dias: Fumaça, Pratinha, Pai Inácio, Poço Encantado, Poço Azul, Fumacinha e Buracão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Larissa ótimo relato, moro em Salvador e só agora vou ter a oportunidade de conhecer a Chapada! rs

 

Queria umas dicas se possível, destes lugares que visitou, quais são melhores para uma pessoa com 69 anos visitar? Ou algum outro que ficou sabendo mas não visitou. É que vamos um grupo e minha sogra vai conosco, então queríamos que ela aproveitasse ao máximo.

 

Filipe, o Vale do Capão tem muitas opções para pessoas idosas, trilhas mais curtas e outros passeios, procure por Gordo, na Pousada do Gordo, ele faz estes passeios. ::otemo:: Abraços!

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Larissa ótimo relato, moro em Salvador e só agora vou ter a oportunidade de conhecer a Chapada! rs

 

Queria umas dicas se possível, destes lugares que visitou, quais são melhores para uma pessoa com 69 anos visitar? Ou algum outro que ficou sabendo mas não visitou. É que vamos um grupo e minha sogra vai conosco, então queríamos que ela aproveitasse ao máximo.

 

Valeu Filipe! Dos passeios que eu fiz, a Pratinha e os Poços são tranquilos de fazer com pessoas de qualquer idade. Você chega de carro na atração, exceto o Poço Azul, que tem que andar um pouquinho se não atravessar o rio de carro. Sei que o Serrano e Poço do Diabo (em Lençóis) tem acesso fácil, mas com uma caminhada leve. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Larissa, excelente relato! viajei junto!!! e ri aqui sozinha !! kkkkkk

 

Por favor, não seja muquirana deixando de fazer esse passeio.
a galera perde este momento maravilhoso!!!!

 

Ficamos na Pousada Villa Lagoa das Cores (R$320). Tem muita coisa nesse hotel, a dona é muito atenciosa e preocupada, mas me arrependi um pouco depois. Achei muito caro e quase não ficamos no hotel para conhecer (não é nosso estilo de viagem).

 

É um erro comum, esta Pousada é belíssima, dava para passar o dia todo descansando por lá. Eu me dei este presente depois de voltar toda estrupiada da trilha do Vale do Pati. Mas de certo valeu a pena o conforto! ::otemo::

 

Parabéns e obrigada por compartilhar as informações! ::otemo::

 

Abraços,

 

Fernanda

 

 

hauhauahuauahua valeu Fernanda! ::lol4:: Eu vi muita gente falando que não quis fazer a flutuação na gruta pra não gastar R$15. Eu economizo com muitas coisas na vida, mas não assim em viagem, principalmente nos passeios né. Já vi até um blog de viagem falar isso exatamente da gruta da Pratinha e fico meio revoltada. Se a pessoa não fez, como pode saber se é bom ou não?! ::ahhhh:: É incrível mesmo!

 

Eu curti a pousada, só não pude aproveitar o que ela oferece. Sei que tem muita coisa, mas não conheci quase nada. Sei que é tipo um spa, com muitas opções de relaxamento. Mas nossas viagens são tipo maratona, rsrsrs. Pro nosso estilo, poderíamos ter ficado em um lugar mais simples.

 

Obrigada a todos! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Show Larissa! ::otemo::

Estou indo em setembro com um grupo e iremos fazer o Pati de cinco dias.

Tive que tirar a Fumacinha do meu roteiro, mas como falam todos que conheço que foram para a Chapada da Diamantina, que a Chapada não é para ser visitada apenas uma vez, que vale um retorno, penso em deixar para esse retorno. Com muito pesar, mas minha prioridade será o Pati.

O Buracão, eu deixei um dia e gostaria de saber se você tem o contato do Guia Marcinho e qual foi o valor que o mesmo cobrou para a trilha. Ele deve ser de Ibicoara certo? Nós iremos nos hospedar em Mucugê. Já temos reserva lá.

E outra curiosidade, quanto pagou na Cachaça do Buracão? ::hahaha::

Abraço,

Miria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Show Larissa! ::otemo::

Estou indo em setembro com um grupo e iremos fazer o Pati de cinco dias.

Tive que tirar a Fumacinha do meu roteiro, mas como falam todos que conheço que foram para a Chapada da Diamantina, que a Chapada não é para ser visitada apenas uma vez, que vale um retorno, penso em deixar para esse retorno. Com muito pesar, mas minha prioridade será o Pati.

O Buracão, eu deixei um dia e gostaria de saber se você tem o contato do Guia Marcinho e qual foi o valor que o mesmo cobrou para a trilha. Ele deve ser de Ibicoara certo? Nós iremos nos hospedar em Mucugê. Já temos reserva lá.

E outra curiosidade, quanto pagou na Cachaça do Buracão? ::hahaha::

Abraço,

Miria

 

Oi, Miria! É verdade, certamente voltaremos um dia para a Chapada! Falta o Vale do Pati e a Cachoeira da Fumaça por baixo, mas dá vontade de visitar tudo de novo. Que bom que vai fazer a Cachoeira do Buracão, pelo menos.

O Marcinho é de Ibicoara e é da Associação Bicho do Mato, muito recomendada. O contato dele é: eco.marcio@hotmail.com (77) 9128-2875. Se eu não me engano, a diária para o Buracão foi de R$80 para o grupo, (fomos 4 pessoas). Absurdamente barato! ::otemo::

A Cachaça do Buracão foi R$40, não é super barato, mas eles vendiam dois tipos. Eu não entendo nada de cachaça, rsrsrs. A que compramos era tipo exportação e vimos no aeroporto depois por R$60.

 

Beijos e boa viagem!

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Oi Larissa, Parabéns pelo relato, lindas as fotos , também fujo de agencias ::ahhhh:: . Tenho algumas perguntas

É possível chegar até a Fazenda pratinha por conta de carro SEM agencia e sem guia ?

Chegando lá Paga para entrar na fazenda e mais a gruta separada? Qual o valor para entrar ?

Esse Lugar (pratinha) compensa tirar um dia só pra ele ? (terei 2 dias lá só em lençóis)

Qual outro lugar próximo que daria para visitar por conta também ? (estaremos de carro alugado)

 

Muito Obrigada, um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...