Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atacama - Salar de Uyuni - Valpo - Viña - Santiago - 17 dias - janeiro 2015

Postado
  • Membros

Como eu já li vários relatos de viagem aqui no site do Mochileiros, resolvi também compartilhar um pequeno relato da última viagem que fiz.

A viagem completa durou 17 dias no total. Sintam-se à vontade para comentar e perguntar. Sobre mim: tenho 30 anos, moro no Rio Grande do Sul e já fiz algumas viagens por aí.

CLP significa pesos chilenos, BOL significa bolivianos e USD significa dólares.

2/1/15 – Voo Porto Alegre – Guarulhos – Santiago

3/1/15 – Voo Santiago – Calama e Transfer para San Pedro de Atacama

4/1/15 – Passeio Vale de la Luna

5/1/15 – Passeio Piedras Rojas e Lagunas Altiplanicas

6/1/15 – Geisers El Tatio

7/1/15 – Travessia ao Salar de Uyuni – dia 1

8/1/15 – Travessia ao Salar de Uyuni – dia 2

9/1/15 – Travessia ao Salar de Uyuni – dia 3

10/1/15 – Travessia ao Salar de Uyuni – dia 4 – chegada em San Pedro de Atacama

11/1/15 – Voo Calama – Santiago e Bus de Santiago a Valparaíso

12/1/15 – Valparaíso

13/1/15 – Passeio em Viña del Mar

14/1/15 – Bus de Valparaíso a Santiago

15/1/15 – Santiago

16/1/15 – Santiago

17/1/15 – Santiago

18/1/15 – Voo Santiago – Guarulhos – Porto Alegre

Saí no dia 2 de janeiro de 2015 de Porto Alegre. Como não deu pra encaixar o voo pra Calama no mesmo dia, passei uma noite no Don Santiago Hostel. É um hostel pequeno e simpático, só que não fica tão perto da Plaza de Armas, por isso, fiquei em outro hostel na semana seguinte. A vantagem é que fica próximo à Avenida principal de Santiago e ao ponto final do Centropuerto (bus do aeroporto) 1.500 CLP o trecho. Levei uns poucos pesos para o primeiro dia e o restante em dólares. Troquei na Rua Agustinas, cotação razoável. Vi que o real estava meio desvalorizado 1 R$ = 200 CLP. Por isso, acho que foi uma boa ideia levar USD: 1 USD = 608 CLP.

No dia 3 continuei a viagem para San Pedro. O voo da Lan comprei direto no site chileno deles, que é mais barato do que comprar pelo site da Tam. Chegando em Calama, eu já havia reservado um Transfer com a TransLicancabur 20.000 CLP (ida e volta). Eu acho que foi a melhor escolha, porque às vezes vale a pena gastar um pouco a mais para ter mais praticidade, agilidade e conforto.

Cheguei em San Pedro e logo percebi que a cidade estava cheia de brasileiros. Lotada mesmo. E muitos deles fazendo o primeiro mochilão ou primeira viagem internacional. Fiquei no Hostel Mamatierra e gostei bastante. Fica a 10 minutos a pé da rua principal Caracoles, tem um mercadinho ao lado (frutas, pão, frios, chocolate, cerveja etc). Eles fazem café da manhã para quem sai mais cedo para os passeios, mas é necessário solicitar. O único ponto negativo é que as paredes de barro são finas e é possível ouvir o pessoal saindo cedo (4h30, 6h ou 7h) para os passeios. Um casal de brasileiros (no hostel) me recomendou (pré) reservar logo o passeio do Salar de Uyuni. Acabei fazendo isso com a World White Travel e mais adiante contarei mais detalhes

IMG_3391.JPG.11196ce679468c0e0cf762357405869f.JPG

• Respostas 21
  • Visualizações 6.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Obrigada pelo relato, muitas informações úteis! Especialmente porque farei um roteiro bem parecido com o teu e na mesma época (no caso, janeiro de 2018).

Qual a tua opinião sobre os dias que ficaste em Valparaíso e Santiago? Estou pensando em deixar cinco dias para distribuir entre essas duas cidades, ainda não sei se durmo em Valparaíso ou faço somente um bate-volta... que achas? E quanto a Santiago, esses três dias cheios que tu ficaste ficaram de bom tamanho?

Te agradeço a ajuda!

Helen.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.