Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre a minha pergunta ali em cima, não precisam se preocupar em responder.

Achei o valor das passagens ($ 80) no Plataforma 10 e, mesmo que só valha pela vista, vou até lá sim :P

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala galera mochileira,

caros, eu vou fazer um mochilão em agosto , passando pela Argentina , até Bariloche e depois penso em dar um pulo no Chile. Pesquisando as cercanias eu ouço muito falar de Pucon / Puerto Varas / Puero Montt . Mas não consegui muitas informações sobre a ÉPOCA para ir.

No verão eu sei que tem passeios garantidos. Mas e no INVERNO, tem?? Tou com um pouco de medo de ir pra la e não achar muitas opções de passeios.

Obs: eu gosto muito de trekking, era o que mais gostaria de fazer la. Os parques fecham no inverno? As trilhas fecham?

Desde já agradeço,

[]s

Diego

Postado
  • Membros

Olá; Gostaria de pedir sugestões para quem já fez o cruzamento dos lagos andinos no inverno, sobre o que fazer em Peulla na noite e manhã em que se fica parado ali. alguém sabe sobre como reservar passagens de onibus de puerto varas para santiago? Grato

Postado
  • Membros
Fala galera mochileira,

caros, eu vou fazer um mochilão em agosto , passando pela Argentina , até Bariloche e depois penso em dar um pulo no Chile. Pesquisando as cercanias eu ouço muito falar de Pucon / Puerto Varas / Puero Montt . Mas não consegui muitas informações sobre a ÉPOCA para ir.

No verão eu sei que tem passeios garantidos. Mas e no INVERNO, tem?? Tou com um pouco de medo de ir pra la e não achar muitas opções de passeios.

Obs: eu gosto muito de trekking, era o que mais gostaria de fazer la. Os parques fecham no inverno? As trilhas fecham?

Desde já agradeço,

[]s

Diego

Diego,

O inverno é a estação chuvosa na região dos lagos chilenos. Em Pucón e Puerto Varas, acho que a melhor opção é esquiar mesmo. As subidas ao Osorno e Villarica são bem mais complicadas no inverno, com neve até o joelho. Quanto aos parques, não devem fechar não, mas algumas trilhas vão ficar mais complicadas com a neve. Fora a chuva!!!

Olá; Gostaria de pedir sugestões para quem já fez o cruzamento dos lagos andinos no inverno, sobre o que fazer em Peulla na noite e manhã em que se fica parado ali. alguém sabe sobre como reservar passagens de onibus de puerto varas para santiago? Grato

Adriano,

Fiz o "Cruce" no verão e achei Peulla uma parada completamente desnecessária, mesmo ficando lá só 3 horas. No inverno, vc é obrigado a ficar por lá e temo que não haja nada de interessante pra fazer. Quer dizer, vão arrumar passeio de barco, cavalo, de jardineira 4 x 4, mas pelo que vi é só bobagem. Agora, se vc estiver em boa companhia, dá pra jantar legal, tomar um vinho e passar uma noite romântica, rs. No entanto, o "Cruce" deve ser mais bonito ainda no inverno, com a paisagem toda branca!

Para reservar a passagem de ônibus, vá no site da Tur-Bus. Ou compre um dia antes na cidade, que você acha vaga... Se não achar horários a partir de P. Varas, compre saindo de P. Montt, que fica somente a uns 20km de distância e é facilmente acessível por um micro-ônibus que sai de 20 em 20 minutos.

Cheers!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi pessoal, estou ino pra santiago dia 16 de julho e dia 22 voo para Puertto Montt de avião, lá terei 6 dias disponiveis entaum queria a opinião de vcs de qual cidades é interessante a visita, eu ja dei uma olhada nos foruns e as mais pop é pucon, puerto varas e puerto montt. E fico na duvida se vale a pena ficar em puerto montt ou não pq num sei se to errado mais la é mais uma porta de entrada para região que uma cidade boa para visitar.

Vlw,

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite a todos companheiros muchileiros, estou planejando um mochilão pelo chile, e pretendo passar pelas cidades de Santiago, Val Paraiso, vinha Del Mar, Pucon e Ozorno.

Alguem que ja esteve em Pucon e Ozorno poderia me dar uma mão em relação a estas duas cidades? Pelo que ja li, elas são bem legais, mas preciso de informação sobre albergues e hoteis, na verdade prefiro albergue, até pela questão de que são bem mais baratos que hoteis.

Assim, alguem saberia de algum albergue legal na cidade pra ficar, e mais ou menos os preços sugeridos aos mesmos?

Abaixo colocarei o que andei orçando pra minha viagem, opnarem e principalmente quem ja passou por estas cidades:

Santiago 04 dias

Vinha Del mar 01 dia

Val Paraiso 01 dia

Pucon 05 dias

Ozorno 03 dias

Entre passagens de onibus (moro em Floripa) e demais gastos (refeição, hospedagem etc..) orcei R$ 1.950,00.

Este valor seria suficiente contando que de hospedagem eu gastaria uns R$ 30,00 por dia somando o almoço e um lanche anoite.

Alguem poderia me dar alguns palpites também, e principalmente me citar alguns albergues e lugares legais, a viagem será por volta do dia 02 de Dezembro\2010.

Desde ja agradeço a esta imença família que todos os dias dias contactam este site atrás de informações e também doam informações.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Leal,

O roteiro é bom, fiz algo parecido mas de carro.

Se você vai viajar entre cidades de ônibus, fique atento aos tempos e conexões de ônibus. Tipo lembro que na época não haviam muitos ônibus diretos de Santiago para Pucon...

Outra dica: Conheci a cidade de Osorno só de passagem e não achei muito interessante do ponto de vista de turista. Se a intenção é aproveitar o vulcão Osorno, aconselho a ficar em Puerto Varas. A cidade é pequena e super acolhedora a beira do lago e de frente para o vulcão. Além de ficar mais fácil de fazer um passeio até a estação de esqui no alto do vulcão. Aliás, mesmo sendo dezembro, não deixe de subir o vulcão, quando visitei era 28 de dezembro e tinha uma boa neve lá no alto. Subimos de teleférico, hehehe...

Sobre a hospedagem:

Como estávamos em 4 pessoas, alugamos uma casa em Pucon. Esse periodo de inicio de dezembro é baixa temporada ainda. Pagamos em torno de R$ 150,00 a casa por dois dias !!! Muito barato.

Em Puerto Varas também, ficamos com uma cabana com preço similar ( e vista para o vulcão !).

Não fizemos reservas em lugar algum, só chegamos e perguntamos em dois ou três lugares...

Abraço !

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Tipo lembro que na época não haviam muitos ônibus diretos de Santiago para Pucon...

Existe esse onibus sim, demora cerca de 9 horas e o legal é fazer op trajeto a noite em onibus leito.

Qto a Osorno, para ver o vulcão é melhor mesmo ir para Puerto Varas, cidadezinha mto legal.]

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Mochileiros,

Farei uma viagem ao Chile em Jan/11, pretendo ficar por volta de 7 dias, pensei no seguinte roteiro: Santiago (2 d) , Vina Del Mar e Valparaiso (1d), Puerto Varas (3d-passando por P. Montt, Sales Petrohue, Futillar), retorno p/ Santiago.

Que hospedagem em P.varas vcs me indicariam, de preferencia hotel economico.

Obrigada

Postado
  • Membros

olá tacialcara,

seguinte, recentemente voltei de lá, e durante toda minha viagem fiquei sempre em hostels,

o melhor deles foi a Hospedage Carla Minte, a diaria de quarto de solteiro para dois fica em mais ou menos US$50.

o site é http://www.hostalcarlaminte.com ai vc pode reserva por telefone ou via email.

Lá é muito bom, tem café da manhã incluído (com direito a uma Kuchen tipicamnte alemã)

O unico contra é que é um pouco longe do centro, dá uns 5 a 10 minutos a pé.

no mais eh isso ai cara.

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.