Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente, tudo bem? Pretendo ir para Pucon em maio, alguém saberia me dizer se é possível escalar o vulcão nessa época? Ou o vulcão pode ser escalado o ano todo?

Obrigada!!!

Postado
  • Membros

Oi Ana!

Sim, é possível subir o Villarrica em maio! Já deve estar frio e com neve num nível razoável. Porém, há risco de chuvas já que é bem no meio da época de chuvas...

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de onde alugar carro em Puerto Montt. Pretendo percorrer a região de Puerto Varas até Pucon do dia 14 a 19/05. Pesquisei algumas locadoras de carro, apanhando e devolvendo o carro no aeroporto de Puerto Montt, e o melhor preço que encontrei foi US$ 300 por 6 dias. É mais ou menos esse preço mesmo?

Obrigado

Henrique

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Em outubro, eu e meu namorado ficaremos 7 dias na Região dos Lagos.

Saíremos de Santiago em direção a Puerto Montt.

Pararemos em Pucón e Puerto Varas.

Alguém saberia dizer qual a melhor rota? Não sabemos se iremos de ônibus ou se alugaremos um carro em Santiago pra descer...

Tem algum lugar no caminho de Santiago a Puerto Montt que vale a pena realmente a pena conhecer, tendo em vista o tempo que teremos (Rancagua, Talca, Chillán, Concepción, Temuco, Valdivia, Frutillar, Osorno...)

Obrigada

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Monicat's,

Em primeiro lugar recomendo fortemente que não se hospede em Puerto Montt e nem perca muito tempo por lá,pois é uma cidade feia e sem nada para fazer.

Das cidades que você citou,a única que conheci foi Frutillar,e recomendo um passeio por lá.É uma cidade pequena que se conhece rapidamente,mas é linda.

Das outras que você citou,a que mais ouvi coisas boas foi Valdívia.

Postado
  • Membros

Oi galera!

Estou com uma grande dúvida, em Abril/2012 eu irei para Santiago do Chile estudar e em um dos finais de semana, no feriadão de Páscoa 05, 06, 07 e 08/04 (quinta-feira a domingo) pretendo conhecer a Região dos Lagos, sul do Chile, porém, estou com duas grandes dúvidas que talvez vocês possam me ajudar:

1ª - Onde ir? Estou indeciso entre dois destinos:

1. Descer em Temuco e ir até Pucón e região (Lagos, Vulcões e Termas)

2. Descer em Puerto Montt e ir até Puerto Varas e região (Lagos e Vulcões)

2ª - Vale à pena conhecer um destes dois destinos em tão pouco tempo? É possível conhecer/ aproveitar?

Em Abril do próximo ano estarei em Santiago, Atacama, Mendoza e talvez Região dos Lagos, se mais alguém for estar por lá nesta época., dê um toque.

Abraços!

Postado
  • Membros

Juliano,

Vou te falar pelo que eu conheço.

Estive na parte chilena da região dos lagos agora em julho,fiquei em Puerto Varas,que é a cidade mais indicada da região para se hospedar.

Fiquei de 26 a 30,ou seja..3 dias inteiros(sempre gosto de pensar em dias inteiros,pois muitas vezes os dias de chegada e de saída não nos possibilitam tempo para fazer muita coisa).No seu caso,serão dois dias inteiros..A cidade de Puerto Varas é pequena e você conhece rapidamente..O que eu faria se tivesse dois dias disponíveis seria em um deles pegar um passeio que vai para os Saltos de Petrohué e para o Vulcão Osorno(esse passeio sai de manhã e chega em Puerto Varas em torno de 17:00) e quando chegar do passeio dê uma andada pela cidade e no segundo dia aconselho você a ir a Frutillar,uma cidade próxima(cerca de 40 minutos)que você pode ir tranquilamente de ônibus comum e custa em torno de 700 pesos se não me engano.Frutillar você conhece em uma manhã,almoça,se tiver interesse tem o museu da colonização alemã e volta para Puerto Varas para poder rodar mais pela cidade e apreciar aquela vista magnífica dos vulcões.

Uma opção é ir a Puerto Montt também nesse dia em que você vai a Frutillar(que foi o que fiz,fui a Puerto Montt de manhã e de lá fui para Frutillar)mas eu sinceramente não aconselho pois achei Puerto Montt uma cidade feia e sem nada de muito interessante para se conhecer.

Abs.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ficamos 3 dias em Pucon e 2 em Puerto Varas agora em Julho. As 2 cidades são maravilhosas, mas Pucon é bem mais charmosa. É difícil escolher entre uma e outra, mas acho que ficaria com Pucon.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Tarde amigos, gostaria de saber se o trem Santiago-Temuco voltou a funcionar..

se não estiver estou pensando em pegar o trem Santiago-Chillán, e de Chillán pegar um ônibus até Temuco ou Pucón..

sabem me informar se tem ônibus toda hora para esses destinos?? gostaria de sugestões..

Obrigada!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Estarei em Valdivia entre 6 e 10 de outubro. Sao 5 dias e queria saber se rola de ir para outra cidade proxima ou se é melhor ficar só em Valdivia?

Li que a cidade é pequena e pensei que talvez 5 dias seja mto tempo.

Valeu

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.