Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá, pessoal:

Pretendo visitar o Chile em novembro (Atacama, Santiago, Região dos Lagos), sendo que, a princípio, ficaria 4 dias em Pucón... Estou pensando em aumentar um dia, deixando então 3 pra Pucón e 2 pra Puerto Varas... São cidades muito parecidas ou vale à pena conhecer as duas? Valeu

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Sou usuária nova, mas já aproveitei muitas das dicas que vcs deixam aqui!!

Tenho uma dúvida: gostaria de ir ao Chile em maio, fazendo o roteiro Santiago-Pucón-Puerto Varas.

Fiz uma pesquisa e vi que em maio e junho chove demais por lá e alguns parques e travessias legais fecham por causa do frio.

É verdade isso?

Tenho a a oportunidade de transferir essa viagem para outubro/novembro. É melhor?

Desde já obrigada!

Postado
  • Membros

Pelo que tenho pesquisado é verdade sim, chove bastante na regiao dos lagos no inverno. Não tem subida ao vulcão Villarica com chuva. E Puerto Varas chove mais que Pucón. Mas quem pode lhe esclarecer melhor isso são o LeoRJ e a isabela vs, que moram em Pucón. Pretendo fazer Santiago e Pucón em novembro (chile-em-novembro-2012-spa-uyuni-santiago-pucon-t66148.html), além do Atacama. Numa dessa podemos combinar algum passeio.

Postado
  • Membros

Alatrofe,

Seja bem-vinda ao Mochileiros!!

Realmente chove bastante em Puerto Varas no inverno.Estive lá em julho do ano passado..Fiquei alguns dias e no início fez um tempo bastante nublado e choveu,impossibilitando inclusive de ver o vulcão Osorno..Mas nos dois dias seguintes tive a sorte de pegar dias com tempo melhor e podemos não só avistar o vulcão da cidade como também fazer o passeio ao Osorno.No terceiro dia fez um dia lindo e com o céu extremamente aberto.

Conversando com pessoas que moram em Puerto Varas,elas disseram que realmente chove bastante na cidade, e uma mulher de uma agência que fui ver uns passeios fez um comentário engraçado..Disse que os brasileiros sempre se surpreendem com as chuvas e com o tempo fechado na cidade..Que sempre vão esperando encontrar a cidade com aqueles dias de céu azul que aparecem nos encartes das agências de viagem,quando a realidade lá é bastante chuva durante todo ano e principalmente durante o inverno.

No meu caso,não tive problemas em visitar a cidade no inverno e não deixei de fazer nada que pretendesse,mas como deixei claro,segundo os próprios habitantes da cidade tive sorte com o tempo.Gostei bastante da cidade,bem tranquila e com aquela linda vista do imponente Osorno atrás do lago.

Sobre Pucón,apesar de ter bastante vontade,ainda não conheço a cidade,então deixo pro Léo e pra Isabela darem mais essa contribuição.

Abraços.

Postado
  • Membros
Pelo que tenho pesquisado é verdade sim, chove bastante na regiao dos lagos no inverno. Não tem subida ao vulcão Villarica com chuva. E Puerto Varas chove mais que Pucón. Mas quem pode lhe esclarecer melhor isso são o LeoRJ e a isabela vs, que moram em Pucón. Pretendo fazer Santiago e Pucón em novembro (chile-em-novembro-2012-spa-uyuni-santiago-pucon-t66148.html), além do Atacama. Numa dessa podemos combinar algum passeio.

Alatrofe,

Seja bem-vinda ao Mochileiros!!

Realmente chove bastante em Puerto Varas no inverno.Estive lá em julho do ano passado..Fiquei alguns dias e no início fez um tempo bastante nublado e choveu,impossibilitando inclusive de ver o vulcão Osorno..Mas nos dois dias seguintes tive a sorte de pegar dias com tempo melhor e podemos não só avistar o vulcão da cidade como também fazer o passeio ao Osorno.No terceiro dia fez um dia lindo e com o céu extremamente aberto.

Conversando com pessoas que moram em Puerto Varas,elas disseram que realmente chove bastante na cidade, e uma mulher de uma agência que fui ver uns passeios fez um comentário engraçado..Disse que os brasileiros sempre se surpreendem com as chuvas e com o tempo fechado na cidade..Que sempre vão esperando encontrar a cidade com aqueles dias de céu azul que aparecem nos encartes das agências de viagem,quando a realidade lá é bastante chuva durante todo ano e principalmente durante o inverno.

No meu caso,não tive problemas em visitar a cidade no inverno e não deixei de fazer nada que pretendesse,mas como deixei claro,segundo os próprios habitantes da cidade tive sorte com o tempo.Gostei bastante da cidade,bem tranquila e com aquela linda vista do imponente Osorno atrás do lago.

Sobre Pucón,apesar de ter bastante vontade,ainda não conheço a cidade,então deixo pro Léo e pra Isabela darem mais essa contribuição.

Abraços.

Obrigada Paulo R__ e Gabriel Fróes!!

Diante dessas infos, acho que deixarei para o final do ano mesmo!!!

Se eu marcar em novembro mesmo Paulo R__, super podemos marcar um passeio!

Beijos a todos

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Tenho uma dúvida: gostaria de ir ao Chile em maio, fazendo o roteiro Santiago-Pucón-Puerto Varas.

Fiz uma pesquisa e vi que em maio e junho chove demais por lá e alguns parques e travessias legais fecham por causa do frio.

É verdade isso?

Tenho a a oportunidade de transferir essa viagem para outubro/novembro. É melhor?

oi, alatrofe.

aqui em Pucón maio e junho é época de chuva sim, mas é a combinação chuva + frio que traz a neve, então a gente não pode reclamar! :lol:

os Parques e as Termas ficam abertos o ano todo, o que pode acontecer é ter uma nevasca e a estrada de acesso fechar por um ou dois dias, enquanto as máquinas trabalham para reabrir o caminho. é sempre recomendado se informar sobre o estado das estradas por onde você vai passar antes de sair, e isso é normal em qualquer lugar com neve, né?

se é melhor transferir a viagem para outra época? bem, isso depende de você... as paisagens ficam totalmente diferentes, você tem que pensar no que vai te agradar mais!

::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Irei ficar mais menos 8 dias na região dos lagos estou interessada em conhecer Puert Mont, Puert Varas, Pucon, Frutillar e Valdivia mais a dúvida é fico em apenas uma cidade e me desloca pra outras e onibus ou vou mudando de pousada????Me ajudem estou perdida!!!!!!Detalhe irei no mês de julho do dia 08/07 até dia 20/07...Obrigada!!!!!

Postado
  • Membros

Tatiana,

Quanto a Puerto Varas,Puerto Montt e Frutillar..Te recomendo fortemente que se hospede somente em Puerto Varas e tire um dia para conhecer as outras duas cidades.Você consegue ir e voltar facilmente com ônibus de linha que passam a todo momento.Para Puerto Montt dura aproximadamente 30 minutos e para Frutillar deve ficar em torno de uns 40 minutos.

Quando estive por lá fiz as duas cidades em um só dia..De manhã peguei um ônibus em Puerto Varas e fui a Puerto Montt,acho que fiquei apenas umas 2 horas na cidade(não gostei de Puerto Montt e não ficaria mais tempo do que isso por lá) e depois peguei um ônibus em Puerto Montt para Frutillar(essa sim é uma cidade bem bonitinha,mas não é muito grande e uma tarde foi o suficiente para conhecê-la).

Sobre as outras duas cidades,Pucón e Valdívia,você deverá procurar por hospedagens lá sim,pois são mais afastadas dessas 3 citadas anteriormente,em torno de 3 horas de viagem, e entre as duas,o percurso também deve durar em torno de 3 horas(não conheço essas duas cidades,mas pesquisei sobre).

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá Gabriel muito obrigada pela sua dica é exatamente o q eu estava pensando irie ficar em Puert Varas 3 dias e depois seguirei para Pucon e ficarei mais 3 dias de lá fiquei mais 6 dias em santiago!!!!Valeu pelas dicas!!! Deixa eu fazer apenas mais pergunta irei chegar em Santiago dia 08 de noite e já queria seguir para a região dos lagos de onibus vc acha q não vale a pena ou é melhor ficar um dia em santiago????

Abraços

Postado
  • Membros
Olá Gabriel muito obrigada pela sua dica é exatamente o q eu estava pensando irie ficar em Puert Varas 3 dias e depois seguirei para Pucon e ficarei mais 3 dias de lá fiquei mais 6 dias em santiago!!!!Valeu pelas dicas!!! Deixa eu fazer apenas mais pergunta irei chegar em Santiago dia 08 de noite e já queria seguir para a região dos lagos de onibus vc acha q não vale a pena ou é melhor ficar um dia em santiago????

Abraços

Ooi Tatiana,

Te troteiro esta meio confuso ou tem algo que eu perdi. Você chega a Santiago dia 8, de ai sai de ônibus direto para Região dos Lagos, mais antes disso você diz iria a ficar em Puerto Varas 3 dias e depois seguir para Pucón e ficar mais 3 dias e de lá ficar mais 6 dias em Santiago.

Você vai descer de ônibus sem parar ate Puerto Varas? Depois subir pelo mesmo percurso? Onde fico Valdivia no roteiro?

Desculpa as perguntas e se fui eu que não entendi, mais e só com intuito de ajudar.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.