Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Assunto: Pompeia - Perguntas e Respostas

 

Meu esquema pra ir a Pompéia foi o seguinte:

 

...Saí das ruínas já anoitecendo, peguei o trem de volta a Nápoles as 20:00h e depois um outro de volta a Roma as 20:42h. dessa vez peguei o trem mais barato (e mais lento). Cheguei em Roma as 11 da noite.

 

...Bom, minha dica é que saia bem cedinho de Roma, tipo umas 7 da manhã, e em Nápoles, opte por visitar ou a cidade no bus turistico ou vá visitar o vulcão Vesúvio, depois vá a Pompéia. Leve agua e um lanche para comer durante a visita na cidade.

 

 

Oi, Marcelo !!! Vi seu post no mochileiros e queria saber se por um acaso vc sabe até q hs a gente pode visitar Pompéia. Estou indo em julho. No seu post vc diz q saiu já anoitecendo, mas uma outra mochileira comentou que saiu de lá às 17:30, qdo fechava. Pode me ajudar ? Obrigada

 

bom, to forçando a barra aqui para me lembrar como foi o esquema... mas acho que foi o seguinte:

 

pelo que me lembro, depois que as ruinas foram fechadas eu ainda fiquei la um tempão.. calculo que por volta de 1 hora, mas ja nao havia ninguem la dentro, só eu e meus amigos.

 

entao... se eu peguei o trem de volta para Nápoles as 20h acredito que sai de pompéia as 19:30. juntando mais 1 hora extra que fiquei la dentro, cai pra 18:30... acredito que o fechamento das ruinas seja entre 17:30 e 18:30...

mas tente chegar la cedo pra poder visitar tudo com mais calma... eu nao consegui visitar tudo poruqe cheguei la meio tarde..por volta das 17h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI, Marcelo !!!

Obrigada pela ajuda, mas agora estava pensando que talvez fosse melhor começar o dia com Pompéia e terminar em Nápoles, pq o horário do hop on hop off vai até umas 16:30, sendo que o museu arqueologico fica aberto até 19:30. Aí acho q vai dar p conhecer mais Nápoles e ainda aproveitar Pompéia. Vc sabe q hs abre ? Ou já é pedir muito rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Emanuelle,

 

 

Cuidado. As ruínas de Pompeia tem horário de última admissão. Assim: Só entra gente até, digamos, 15h - mas quem já entrou pode ficar até as 17h30. Isso muda conforme a estação do ano, geralmente encerram quando começa a escurecer, pq não vai dar pra ver nada, mesmo.

 

Procure pelo site oficial (joga no google Pompeii Scavi) e veja os horários pra qdo vc estiver lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, se o site oficial for esse: http://www.scavidipompei.it/index.php/pt

Então os horários são esses:

1 de Novembro e 31 de março

ABERTURA 08:30

Bilheteira FECHADO 15:30

ESCAVAÇÕES 17:00 ENCERRAMENTO

1 de Abril e 31 de outubro

ABERTURA 08:30

Bilheteira FECHADO 18:00

ESCAVAÇÕES 19:30 ENCERRAMENTO

 

O que já torna possível deixar Pompéia para a parte da tarde e de lá ir p Sorrento :) hummmm estamos evoluindo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra informação importante:

 

Vestiário

Porta Marina - Piazza Anfiteatro

Horário de atendimento:

Novembro a março, diariamente das 08h30 às 17h00

Abril a outubro, diariamente das 08h30 às 19h30 horas

E 'possível deixar bolsas, mochilas, guarda-sóis e outros itens volumosos no guarda-roupa. O serviço é "gratuito.

:P Muito bommm !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom... Napoles (Pompeia, Vesuvio, etc) foi um dos lugares q encontrei mais dificuldade p/ encontrar informações antes da minha viagem, então agora q voltei estou aqui p dar minha contribuição!!!!

 

Eu cheguei em Napoles por volta de 19 horas (trem atrasado, hehe)... então no 1º dia n consegui fazer nd... com excessão de provar a famosa pizza de Napoles, e conhecer bastante gente no hostel...

Napoles é uma loucura, bem diferente do restante da Europa q eu tinha viajado, então se vc vai andar por la p/ achar o seu hostel é bom ter um mapa nas mãos, ou então uma explicação mto boa de como chegar no hostel, pois é mtoooo facil se perder. Alias, hostel eu recomendo : Giovanni's Home !!! O hostel em si não é grande coisa, mas é mto bom o fato de ser pequeno, e o dono te dar altassss dicas, te trata qse como um filho, e todo mundo vira praticamente uma familia!!! Foi mto legal...

No segundo dia eu sai bem cedo, e peguei o Trem p/ Pompeia as 8:13 na estação central... na verdade eu peguei o trem pra Pompeia, mas não fui p/ Pompeia, eu desci em Herculano!!! Rapidinho, coisa de 15 minutos ja estava la... saindo da estaçao do trem é só virar a primeira a esquerda e seguir reto até as escavações, não tem erro!!! Entrei nas ruinas era pouco mais de 8:30 e estava bem vazio, o que foi ótimooooo, pois é fantastico explorar aquele local praticamente sem ninguem...

Em Herculano eu comprei um ticket q era válido para Herculano e Pompeia, preço 20 euros.

Levei 2 horas, 2 horas e pouquinho em Herculano, saindo de lá voltei para a estação de trem, em frente da estação eu peguei a van p/ o Vesuvio... 17 euros, com o ingresso incluido... leva uns 20~30 minutos p/ chegar, e lá vc tem 1h30m p/ subir a cratera e descer... é um tempo suficiente, mas não é mtoooo tranquilo... se vc quiser dar a volta toda é bom n ficar bobeando mto!!!!

Na volta a Herculano eu fui comer e então finalmente fui p/ Pompeia... Pompeia é imensa, mto maior q Herculano, e de certa forma bem diferente tb!!!! Por isso eu acho q gostei tanto de Herculano, e eu recomendo muitissimo passar por la... é tão bacana qto Pompeia...

Minha ideia era voltar p/ Napoles até as 18 hrs, pois eu qria fazer um tour pela Napoles subterranea, mas infelizmente não consegui... :( Teria q ter corrido mais, e ter feito mais rapido as coisas em Pompeia... mas n me arrependo, fiz td em um ritmo legal e vendo td com calma!!!!

No terceiro dia era o dia da minha volta ao Brasil, então eu não tinha mto tempo, mas msm assim resolvi conhecer um pouco de Napoles, sai bem cedo e fiz uma boa caminhada pela cidade, fui até o Mar, e foi mto legal... na volta passei em um museu pequeno, mas q tem umas esculturas impressionantes... Capela San Severo (http://www.museosansevero.it/cappellasansevero/cristovelato.html)... vejam as fotos no google do "Cristo Velato"... curti mto essa escultura... não é mto barato (8 euros senão me engano) considerando o tamanho do museu, mas eu curti mto!!!! Como o meu voo era as 15 hrs, e o 1º tour pela Napoles subterranea era meio-dia, eu não consegui fazer esse tour... mas todo mundo q eu conversei me disse q esse tour é mtoooo bacana!!!!

 

Bom é isso... contei as coisas rapidamente!!!! Quem tiver alguma duvida é só perguntar...

Boas viagens a todos!!!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
J.rICk,

 

Que papo é esse de Nápoles subterrânea ? O que tem lá, como faz pra ver ?

 

Então, eu não tenho mtas informações sobre esse tour pq acabei não conseguindo fazer... sei que é um tour por uma "Napoles Subterranea", e q parece ser mto bacana, pelo menos todo mundo q eu conversei disse q é mto legal... o tour dura cerca de 2 horas, e custa por volta de 9~10 euros, não lembro ao certo agora!!!! Qria mto ter feito, mas os horarios não bateram... o ultimo horario era 18 horas, e eu cheguei la já era umas 18:45.. e no outro dia o primeiro horario era as 12 horas, e meu voo era as 15 hrs, achei melhor não arriscar!!!!

;)

 

Veja a informação q eu tirei do wikipedia (em espanhol hehe)...

 

Nápoles subterránea

Entrada a la Nápoles Subterránea desde la plaza San Gaetano.Nápoles subterránea es un complejo catacumbas y galerías que se encuentran bajo la ciudad. En la antigüedad era una verdadera ciudad subterránea, muchas calles tenían sus galerías paralelas bajo tierra.

 

En la época romana, muchos cristianos que eran perseguidos, se refugiaban en estas catacumbas. Uno de los casos fue el del santo mártir San Gennaro, que era perseguido por predicar el cristianismo en una Italia que era oficialmente pagana.

 

Durante la Segunda Guerra Mundial, se utilizaron estas catacumbas como refugio para los bombardeos de los Aliados contra la ciudad.

 

En la actualidad, aunque muchos pasajes están bloqueados, se aprovechan estas catacumbas con fines turísticos. Se realizan tours en los cuales los turistas son informados sobre la historia de esta Nápoles subterránea. Se puede acceder desde la plaza San Gaetano y desde la Via Santa Ana di Palazzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...