Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pompeia

Postado
  • Membros

Prezados,

Eu e minha namorada estaremos na Itália durante o mês de abril do próximo ano e cidade mais ao sul que iremos visitar será Roma.

Como temos muita vontade de conhecer Pompeia e tivemos noticia de algumas pessoas que fizeram a visita a Pompeia saindo de Roma, gostariamos de saber se alguém já fez isso. Fazendo um "bate-e-volta" num único dia.

É melhor ir de trem? De ônibus? Chegando em Pompeia é fácil se localizar com relação ao sítio arqueológico? Tem que sair muito cedo de Roma?

Obrigado a todos!

abs,

• Respostas 116
  • Visualizações 64k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Guto e Bel,   dá pra fazer bate-volta, embora fique um pouco corrido e não dê tempo para fazer mais nada nas redondezas. Quando fui, saí de Roma umas 8h da manhã e entrei em Pompeia 4h depois, ao me

• Meu esquema pra ir a Pompéia foi o seguinte:   Levantei cedinho e fui pra Estação Termini em Roma tentar conseguir um trem pra ir ate as cidades de Nápoles e Pompéia, cerca de 200 km de Roma. Só con

• Pessoal, deixa dar meu pitaco.   Já adianto que não fiz bate e volta saindo de Roma, estava em Napoli então era mais fácil.   Em Pompeia voce ficará lá dentro entre 3 a 4 horas, se voce quiser ver

Featured Replies

Postado
  • Membros
2. Ví nas mensagens anteriores que posso pegar um ônibus para subir até certo ponto no vulcão e depois seguir a pé. Este trajeto do ônibus pode ser feito de carro? Neste caso posso ir até em cima de carro ou tenho que fazer o final a pé?

3. Todo mundo fala que o transito de Nápolis é uma zona. Será que é muito difícil andar lá de carro e com um GPS?

Sim, o trajeto de onibus pode ser feito de carro.

Não, não pode ir de carro até lá em cima. Vai ter que fazer a pé.

Amigo, se eu fosse você deixaria o carro estacionado. O que voce ganha conhecendo a cidade de carro? A parte turistica de Napoli não é distante...

20100217132413.jpg

Esse aqui é uma parte do estacionamento do Vesuvio....

Espero ter sido útil.

Obrigado companheiro.

Sim, a ideia é rodar de carro nas cidades o mínimo possível, inclusive em Roma, só alugar o carro na hora de sair da cidade.

Postado
  • Membros

ola... q legal vcs vao em casal!!!!!! tenho uma dica muito legal... qdo eu fiz roma, fiz tbm capri, napoli e pompei.

de roma vc pega um trem para napoli, veja os horarios de trem em www.trenitalia.it em Napoli vc vai ate o porto que vai para capri, la eles tem onibus que levam vc a pompei, qdo eu fui o onibus custava 2euros, ida e volta 4, dae tem q pagar a entrada em pompeia, que custa acho uns 12 euros, tem desconto para quem tem passaporte europeu,entao quem tem cidadania paga 6 algo assim.

Como dica, ja q v vai estar por la eu faria o seguinte, iria para napoli a noite dormiria em napoli, e no dia seguinte de manha iria para pompei, voltaria la pelas 15h e depois faria napoli subterranea, que eh demaisssssss, serio eu fui sozinha e foi legal, dormiria mais um dia em napoli e ja q estao em casal, COM CERTEZA iria para Capri, no mesmo lugar em q pegou onibus vc pega a balsa q vai para capri, ela custa 15 euros, 30 ida e volta. e vc nao vai se arrepender, depois e so voltar para roma de trem. Bjo e Boa viagem

Postado
  • Membros

Pessoal, eu dei uma lida nos tópicos e foi bastante interssante, tirei muitas dúvidas.

Estou indo de lua-de-mel no início de Julho/2010, devo chegar em Napolis às 19:00 do dia 1/7 e sairei de avião no dia 3/7 (detalhe que paguei 200 reais duas passagens aéra de Napoles a Milao pela lufthansa, no próprio site da lufthansa, será que não fui enganado????).

Gostaria de alguma dica de programação desses quase 2 dias...

A principio pensei em passar o dia 2 na ilha de Capri, pelo que eu li dá pra sair de Napoles mesmo.

No dia 3 eu iria bem cedo para Pompeia e tentaria conhecer o sitio arqueologico e o Vesuvio. Será que dá tempo? eu tenho que estar as 18:00 no Aeroporto de Naples.

Será que dava para encaixar um passeio por Napoles?

Grato por qualquer dica que possa me ajudar.

VIMASORE.

Postado
  • Membros

Oi vimasore

Pegue o barco bem cedinho para Capri, passe o dia todo lá e volte a tardezinha para dormir em Napole. Compensa pelo preco do hotel (Capri é muito cara) e para nao perder tempo no outro dia já poder pegar o trem para Pompeia logo cedo. Além de evitar ficar carregando suas malas por Capri (lá é dificil arrumar lugar para guardar).

Acredite, em Julho os dias sao beeem longos, dá pra andar bastante pra conhecer capri e ainda voltar p/Na´poli.

Sobre fazer Pompeia e Vesuvio no mesmo dia, nao posso opinar por que nao fui no vulcao, mas pelos posts acima parece que dá.

Chegando em Napole voce já pesquisa se é possivel.

abracos!

Sueli

Postado
  • Membros

Mas tem barco para Capri saindo de Napoles?

Como eu faço para pegar esse barco?

Qual a região de Napoles que fico hospedado que facilite a ida a Capri a Pompeia?

Grato pelas informações.

Vimasore.

Postado
  • Membros

Eu dormiria em Sorrento. Muito mais perto de Capri. Capri e Vesuvio ou Capri e Pompeia no mesmo dia? Não aconselho. São duas das atividades mais legais da Itália. Capri depende de horário das balsas. E lá é Itália, não é Alemanha nem Suiça!

Postado
  • Membros

Tudo que eu sei dessa região é o que li nesse forum. Onde fico em Sorrento? estarei sem carro e seria bom um lugar próxio das estações de trem. Como faço para ir a Capri de Sorrento? Quanto a Pompei e Vesúvio tem que ser no mesmo dia pois só tenho um dia. Grato pelas dicas.

VIMASORE.

Postado
  • Membros

Em Sorrento pode ficar no Ulisses Deluxe. Uns 15/20 minutinhos caminhando pela rua principal da cidade. De Sorrento para Capri voce pega um ferry, um barco. Pompeia e Vesúvio no mesmo dia é possível. Pompéia bem de manhazinha... vao umas 5 horas lá... Depois pega um onibus de uns 30/40 min e chega no Vesuvio. Depois mais uns 20 minutinhos de subida e chega no topo.

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas...

Mas como faço para ir da estação de Napoles para Sorrento?

Esse ferry para Capri sai de Sorrento mesmo?

E depois do passeio de Pompéia e Vesúvio, eu terei que ir para o hotel em Sorrento, pegar as malas, e ir ao aeroporto em Napoles. Como faço esse trajeto da forma mais rapida possível?

Qual o mais fácil e rápido: Ir a Pompéia de Napoles ou Sorrento?

Grato por tirarem minha dúvidas.

Postado
  • Membros

Em Napolis voce vai precisar sair da estação da Trenitalia e ir para Estação da Circumvesuviana. É uma linha de trem regional. Não se existe ligação férrea entre uma e outra, mas elas ficam a uns 10 minutinhos de caminhada uma da outra. Tranquilo! Aproveite o lixo no caminho!

Lá voce pega um trem para Sorrento, como o próprio nome já diz, vai costeando o Vesuvio.

Sim, o ferry para Capry sai do porto de Sorrento.

Então, tu tá meio apertado.... Ir para Pompeia, depois Vesuvio, depois voltara para Sorrento e depois voltar novamente para Napoli é meio fora de mão... Dá uma olhada no mapa que voce vai entender.

Sorrento fica pertinho de Capri e de Pompeia. O Vesuvio fica a meia distancia de Napoli e Sorrento.

Eu faria o 1º dia vendo Pompeia e o Vesuvio, o 2º dia curtindo Capri de manha (gruta), prainha em Marina Minore, depois voltava pra Sorrento, dava uma olhadinha no calçadao principal e depois voltava pra Napoli pegar o voo. Será mais tranquilo e calmo pegar o voo depois de conhecer Capri e Sorrento do que depois da Maratona Pompeia/Vesuvio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.