Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pompeia

Postado
  • Membros

Prezados,

Eu e minha namorada estaremos na Itália durante o mês de abril do próximo ano e cidade mais ao sul que iremos visitar será Roma.

Como temos muita vontade de conhecer Pompeia e tivemos noticia de algumas pessoas que fizeram a visita a Pompeia saindo de Roma, gostariamos de saber se alguém já fez isso. Fazendo um "bate-e-volta" num único dia.

É melhor ir de trem? De ônibus? Chegando em Pompeia é fácil se localizar com relação ao sítio arqueológico? Tem que sair muito cedo de Roma?

Obrigado a todos!

abs,

• Respostas 116
  • Visualizações 64k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Guto e Bel,   dá pra fazer bate-volta, embora fique um pouco corrido e não dê tempo para fazer mais nada nas redondezas. Quando fui, saí de Roma umas 8h da manhã e entrei em Pompeia 4h depois, ao me

• Meu esquema pra ir a Pompéia foi o seguinte:   Levantei cedinho e fui pra Estação Termini em Roma tentar conseguir um trem pra ir ate as cidades de Nápoles e Pompéia, cerca de 200 km de Roma. Só con

• Pessoal, deixa dar meu pitaco.   Já adianto que não fiz bate e volta saindo de Roma, estava em Napoli então era mais fácil.   Em Pompeia voce ficará lá dentro entre 3 a 4 horas, se voce quiser ver

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa, valeu, Marcelo. Parece muito bom ... vou tentar incluir no roteiro. Por que será que tudo quanto é informação sobre lá está em espanhol ? hehe, se fosse em inglês eu ainda entenderia.

Postado
  • Membros

Pois é... eu só fiquei sabendo desse tour qdo eu estava la, e infelizmente n consegui fazer!!! Se eu soubesse com antecedencia com certeza teria planejado alguma forma de fazer esse tour!!! ;)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Em outubro esatrei fazendo minha primeira Eurotrip, o roteiro estava fechado, mas aí vi a possibilidade de conhecer Napoles e Pompéia, estarei chegando em Roma no dia 01/11 às 13:00 e com embarque de volta previsto p/ o dia 05/11 às 21:55. vcs acham que vale a pena tirar 1 dia de Roma?? Ou talvez fazer um bate volta a outra cidade.....

Postado
  • Membros

Seu dia 1 é praticamente perdido - já contando do vôo não atrasar, você ainda vai desembarcar, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in e, só então, conhecer a cidade. Te restam dias 2, 3 e 4 em Roma. Dia 5 também é de deslocamento e de check-out no hotel, se perde muito tempo.

Creio que Roma por si só já poderá te prender o suficiente. Só o Vaticano te tomará o dia inteiro. Você pode visitar bem a cidade, cobrindo não só o basicão, como as catacumbas e Ostia Antica. O bate-volta pra Pompeia é trabalhoso, você vai perder umas 5 ou 6 horas só com a logística de deslocamento. Eu deixaria Pompeia pra uma outra viagem, em que você conhecesse o sul da Itália com tudo que tem direito - Pompeia, Vesúvio, Herculano, Napoles, Capri, Costa Amalfitana, Sorrento, Salerno, etc. Eu vou ficar 4 dias por lá e já estou com dificuldades pra acertar o roteiro, é muita coisa interessante pra se ver.

Postado
  • Membros

Seu dia 1 é praticamente perdido - já contando do vôo não atrasar, você ainda vai desembarcar, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in e, só então, conhecer a cidade. Te restam dias 2, 3 e 4 em Roma. Dia 5 também é de deslocamento e de check-out no hotel, se perde muito tempo.

Creio que Roma por si só já poderá te prender o suficiente. Só o Vaticano te tomará o dia inteiro. Você pode visitar bem a cidade, cobrindo não só o basicão, como as catacumbas e Ostia Antica. O bate-volta pra Pompeia é trabalhoso, você vai perder umas 5 ou 6 horas só com a logística de deslocamento. Eu deixaria Pompeia pra uma outra viagem, em que você conhecesse o sul da Itália com tudo que tem direito - Pompeia, Vesúvio, Herculano, Napoles, Capri, Costa Amalfitana, Sorrento, Salerno, etc. Eu vou ficar 4 dias por lá e já estou com dificuldades pra acertar o roteiro, é muita coisa interessante pra se ver.

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

estarei em Roma entre 03 e 08 de outubro e pretendo fazer um bate-volta de Roma - Napoli (Pompei) - Roma.

Ainda estou definindo se vou a Capri/Pompei (só fazendo as baldeações em Napoli) ou se fico durante o dia em Napoli e vou à Pompei, acho que as três num só dia é inviável, e como meu hotel em Roma já está pago terei que voltar no mesmo dia!

Minha dúvida é a seguinte, o trem (ES AV) de Termini para a Estação Central de Napoli - que é mais rápido - custa 45 euros o trecho, como estaremos em casal, teremos um custo de 180 euros para ir a Napoli e volta para Roma no mesmo dia, achei caro! Então, porque não alugar um carro? Alguém já fez esse bate-volta de carro alugado? - Já possuo a PID.

Encontrei carros para alugar por 50 euros em Roma, estimo mais uns 50 a 80 euros de custos (entre combustível e pedágios). Sem contar que indo de carro poderia 'pular' Napoli (trânsito caótico) e ir direto para Pompei e depois Sorrento/Capri. Acham viável? Enfim, se alguém tiver qualquer dica, agradeço!

Abs

Leo

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

A resposta vem mais de um ano depois da pergunta, mas talvez sirva para os próximos mochileiros...

Já fiz os dois passeios que o leo.meira citou, em viagens diferentes. Uma daytrip de Roma para Sorrento e Capri, em 2006, e a região de Pompéia e outra parte da Costa Amalfitana em 2012.

Na daytrip, peguei o trem das 07h, cheguei em Sorrento umas 10h, e voltei no trem que saía de Napoli às 18h30. Foi legal, mas muito corrido. Deu para tirar algumas fotos de Sorrento, pegar o ferry para Capri e dar umas voltas por alguns mirantes da ilha. E só. Se eu tivesse feito o passeio de barco para a gruta (que não fiz porque em janeiro não tinha), teria perdido o último ferry de volta. Em outubro creio que os horários dos barcos não sejam tão restritos, então talvez dê pra fazer mais tranquilamente, mas vale dar uma olhada. Acabei perdendo muito tempo nos deslocamentos nessa brincadeira.

Ano passado, fiquei dois dias na região de Pompeia. No primeiro dia, subi o Vesúvio pela manhã e, à tarde, fui a Ravello, Amalfi e Positano de carro alugado (seria melhor ter escolhido só dois lugares, pois também foi super na correria). No segundo dia, visitei as escavações, que são muito maiores do que eu imaginava. Fiquei mais de seis horas lá e não consegui ver tudo o que queria.

Na minha opinião, é inviável fazer Pompeia e Sorrento/Capri num dia só. Acho legal um dia inteiro em Pompéia (ou ver as escavações com calma, ou ser mais objetivo, ver o que interessa, e subir o Vesúvio também) ou então um dia inteiro pelas praias. E, se tivesse que optar por uma delas, não ficaria com Sorrento. Achei as outras muito mais bonitas.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Muito show o post, vi um documentário da discovery sobre pompéia, e estou tentado a ir lá.

Vou em maio e no meu roteiro deixei 4 dias para roma e acho muito, pois em roma só me interessa o cinecittà,coliseu,piazza di spagna i fontana di trevi isso num dia liquido.

Então estou programando para ir a pompéia, numa terça-feira e não irei ao museu, pois vi que é fechado.

Vi pelo freccia 1h 10 minutos até nápoles, o que não me agrada é pegar o trem da circumvesuviana que são uns lixos sob trilhos. rs

Ainda mais vindo de primeira classe que está em promoção no site da trenitalia.

E li que estes trens em nápoles atrasam muito e são zoneados, aí que acho tenso pode estragar toda a day trip.

Mas, pompéia é linda, estou namorando o roteiro se não acabar as promos da trenitalia até eu definir vou encarar.

Minha idéia é pegar o trem de nápolis para roma lá pelas 19:00 acho que é seguro ainda. rs

Chegando no máximo até meio dia dá para aproveitar bem quando for umas 16:00 horas já pico a mula,

Agora nápoles é meio tenso sei lá não fui com cara, assim como o centro de firenze acho muito feio parecem a cracolândia em SP. rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.