Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Esta pequena cidade histórica, incrustada aos pés da Serra dos Pireneus, no interior de Goiás, é cercada de morros, com dezenas de cachoeiras. Tombada como Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro, mantém seu aspecto antigo e bucólico - retrato vivo da história goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural.

SUGESTÕES AOS VIAJANTES

*Traga calçados confortáveis - Pirenópolis é uma cidade pequena, calçada com pedras e cercada de montanhas. Portanto caminhar aqui, em pedras, subindo e descendo, é praticamente obrigatório.

*Traga boné ou chapéu e filtro solar - O sol é forte quando aparece.

*Traga quarda-chuva ou capa - se for tempo de chuva (outubro a março).

*Venha de roupas apropriadas - cachoeiras tem mosquitos, trilhas tem capins que riscam as pernas e o sol queima os ombros. Lembre, cachoeira não é piscina e nem praia.

*Venha de carro apropriado - nossos melhores atrativos são rurais e as estradas nem sempre estão boas.

* Não vacile nos feriadões - apesar da criminalidade aqui ser baixa, em feriadões malandros podem visitar nossa cidade.

* Venha com tempo - para conhecer bem Pirenópolis são necessários vários dias.

* Procure contratar um guia - é mais seguro e confortável, você perde menos tempo e conhece bem melhor. Vá ao CAT-Centro de Atendimento ao Turista.

Abraço a todos,

Rogério Félix

• Respostas 30
  • Visualizações 59.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• muito obrigado pela informacao, acho que se eles investirem em serviços como esses, iriam atrair mais gente para conhecer a cidade

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eaii galera, 

estou indo conhecer agora no carnaval as 08 cachoeiras dentro do terreno do Mosteiro Zen Budista em Pirinópolis - GO.

Alguém aqui já foi lá? 

Estou indo com carro pequeno de passeio, a estrada de chão é muito ruim ou é boa?!  E quanto tá o valor pra entrar lá ?! E as outras informações que souberem do local e quiser compartilhar.  

Valeuu !! 

Postado
  • Membros

Td bem? A Cachoeira dos Dragões fica à 40Km de Pirenópolis, nunca animei de ir, mas quem foi recomenda. Há um site bem importante sobre dicas de Goiânia/Goiás/Brasília que é o Curta Mais, que tem várias dicas e roteiros de turismo, e um guia especificamente sobre o mosteiro e suas cachoeiras e o site do proprio mosteiro que consta o contato para informações sobre estradas e dicas:

http://www.curtamais.com.br/brasilia/cachoeira-dos-dragoes-e-um-dos-atrativos-do-mosteiro-zen-em-pirenopolis

http://cachoeirasdosdragoes.blogspot.com.br/

Postado
  • Membros

Boa tarde,

Carro pequeno vai de boa ainda mais que colocaram uma ponte recentemente lá, nos últimos 15 kms você anda em uma pedreira e super tranquilo só tenha cuidado com o cascalho .

Cachoeiras lá são lindas tu vai encontrar no caminho mais 2 propriedades que tem cachoeiras : 

Cachoeira Paraíso (são duas cachoeiras eles oferecem camping e lofts o lugar e bem tranquilo) 

Cachoeira do Rosário (essa tem o preço salgado) mas oferece almoço incluído 

O templo budista com as 8 Cachoeiras a trilha e fácil não são mais que 6 Kms o circuito todo tu termina onde começou, o Valor da entrada em novembro de 2017 era 30 reais  

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 18/01/2018 em 14:32, Ana Ca Ribeiro disse:

Eaii galera, 

estou indo conhecer agora no carnaval as 08 cachoeiras dentro do terreno do Mosteiro Zen Budista em Pirinópolis - GO.

Alguém aqui já foi lá? 

Estou indo com carro pequeno de passeio, a estrada de chão é muito ruim ou é boa?!  E quanto tá o valor pra entrar lá ?! E as outras informações que souberem do local e quiser compartilhar.  

Valeuu !! 

OLá, estou organizando de ir para pirenopolis e penso justamente em conhecer esta cachoeira. Se quiser companhia, entre em contato 61998210138

• Silnei changed the title to Pirenópolis
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eai pessoal, não quero tomar o tempo de vocês, mas há tempos tenho vontade de conhecer Piri de perto, mas não tenho carro, e amo bike, mas seria complicado levar a minha ate la, então alguém sabe se la tem alguma empresa que faz o serviço de locação de bikes?? Obrigado !

Postado
  • Colaboradores

@dan_08_08 : a estrutura turística em Pirenópolis é muito voltada para quem vai de carro (tanto que por isso eu mesma nunca fui lá, hehe!).

Até conheço gente que pedala por aquelas bandas, mas levando a própria bicicleta no carro. Ou mesmo pedalando até lá.

Se você vai de ônibus, são 4h de viagem e fica inviável voltar no mesmo dia. Então sugiro que você entre em contato direto com as pousadas e veja se alguma oferece esse serviço.

Postado
  • Membros
[mention=366938]dan_08_08[/mention] : a estrutura turística em Pirenópolis é muito voltada para quem vai de carro (tanto que por isso eu mesma nunca fui lá, hehe!).
Até conheço gente que pedala por aquelas bandas, mas levando a própria bicicleta no carro. Ou mesmo pedalando até lá.
Se você vai de ônibus, são 4h de viagem e fica inviável voltar no mesmo dia. Então sugiro que você entre em contato direto com as pousadas e veja se alguma oferece esse serviço.

muito obrigado pela informacao, acho que se eles investirem em serviços como esses, iriam atrair mais gente para conhecer a cidade
  • Silnei changed the title to As 8 Cachoeiras dos Dragões - Pirenópolis -GO
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.