Ir para conteúdo

9 dias em Cuba (Havana e Varadero) - Maio, 2015: realidades, impressões, roteiro e gastos de viagem.


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ótimo relato. Viajei com você!!! Aguçou uma vontade que até então não era minha prioridade. Mais depois desses ricos detalhes, QUERO MUITO CONHECER CUBA! Muito obrigada! Fantástico. Porém tenho algumas perguntas: qual o nome do albergue que você ficou? Você me indica a comprar a passagem com quanto tempo de antecedência? Pois hoje o valor da passagem está um pouco alto. O que seria o Malecón? O albergue? Internet somente pagando? Até mesmo pelo wi-fi? Qual a distancia de Havana para Varadero? Você trocou o R$ por CUCs onde? No Brasil ou no aeroporto em Cuba?

Mais uma vez obrigada pelo relato. Show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Tive em Cuba em Maio/2015 e posso responder algumas dúvidas suas. Vejamos, reservei o pacote por uma agência de turismo, pacote para Havana e Varadero. Em Havana me hospedei em hotel (Habana Libre), um dos mais antigos (porém caro), de Cuba. Lindo, histórico (Foi tomado pelos revolucionários quando chegaram em Havana) e tive sorte de ficar em uma andar alto com uma vista panorâmica e maravilhosa de Havana.

O malecón é a orla de Havana. Maravilhosa vista e onde os jovens se reúnem para paquerar, dançar, tocar música e tomar uns runs. Internet, somente comprando a tarjeta por 1 hora, o que você encontra nos hotéis e soube que a pouco tempo o Governo Cubano liberou alguns locais com essa rede, porém necessária a compra da tarjeta de acesso. De Havana para Varadero umas 02 horas de viagem, onde você pode desfrutar das paisagens maravilhosas e também ônibus de turismo sempre dão uma paradinha para compras de souvenirs. Você deve levar EURO trocando aqui no Brasil, reais não são aceitos por lá para trocar por CUC's. Todo hotel e também no aeroporto em Havana existe casa de câmbio.

 

Recomendo bastante essa viagem!! Foi minha primeira internacional! Dá um pouco de receio, friozinho na barriga por tudo que ouvimos, mas chegando lá você vai vê que o turista goza de liberdade (lógico, certos locais não podem filmar e nem fotografar, como as casas onde se distribuem os alimentos da Libreta). Porém não existe vigilância, não é como a Coréia do Norte!! Longe disso, e você ainda se sente muito seguro, com sua máquina fotográfica no pescoço e pertences, coisa que não acontece no Brasil!! Recomendo Varadero, um paraíso no Caribe, porém não mais que 3 dias. Fiz passeios maravilhosos de catamarã, porém muito caro!! Mas vale a pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...