Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Rodrigo, o que falar desse cara que nem conheço e já considero pakas! ::lol4::

 

Estou aqui só para agradecer e pedir para que continue com o relato desse jeito detalhado, por mais que demore , eu não tenho certeza que esse é o melhor relato que já li desse roteiro, estou com umas duvidas mas vou esperar vc terminar o relato quem sabe já resolve!

 

Passei os últimos 2 dias lendo todas as 28 paginas hahaha, até o trabalho acumulou na mesa ::mmm:

 

Duvida breve, entre Picchu + Montanha ou Picchu + Huayna Picchu, qual a diferença? Você tem alguma recomendação, pode falar algo sobre as duas?

 

Abração! E novamente muuuuuuuuuuuuuuito obrigado! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Eita. Que comentário bom de ler, rapaz haha. Fico feliz de verdade.

 

Huaynapicchu: é a montanha pontuda que você vê nas fotos clássicas de Machupicchu. Subida não muito simples (cansativa), e leva-se 1h30 pra subir e o mesmo tanto pra descer, em média. Limitada a 400 pessoas por dia (2 grupos de 200), e aconselha-se reserva antecipada de uns 2 meses, pois acaba com muita antecedência. O boleto que inclui Huaynapicchu custa aproximadamente 152 soles + taxas no site do governo peruano.

 

Montaña Machu Picchu: é a montanha que fica do lado oposto a Huaynapicchu. Leva-se em média 3h30 entre ir e voltar. O caminho é mais tranquilo e a vista também é muito bonita. A maior desvantagem em relação a Huaynapicchu talvez seja a ausência de sítios arqueológicos. Mas a disponibilidade é maior, 800 pessoas por dia. E o preço um pouco menor, 142 + taxas.

 

Opinião/recomendação: se tiver pique e tempo, faça ambas. Mas é puxado. Se puder escolher só uma, faça Huaynapicchu, por ser mais clássica e as ruínas lá em cima são muito bonitas.

 

Abração! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo,

 

Ainda nao terminei de ler seu relato, mas até agora já me apaixonei pelos locais e suas dicas realmente são detalhadas e realistas.

Muito obrigada!! Vai me ajudar horrores na hora de montar meu roteiro...

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Que bom, Carol!!! Qualquer dúvida específica é só falar aqui, beleza? Abração. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Rodrigo, sabes dizer se o Mondial cobre esportes?

O Downhill, no caso.

 

Um boa pergunta, Vanessa. A resposta é NÃO para esportes radicais ou que apresente riscos à vida.

 

Abaixo, a descrição das cláusulas no contrato da Mondial:

 

8 EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

 

8.3 A MONDIAL não será responsável pelo pagamento dos gastos do Cliente relativos a ou consequentes de:

 

8.3.16 Qualquer esporte cuja prática implique direta ou indiretamente em risco a vida, saúde e integridade física do Cliente, seja tal prática amadora ou profissional, incluindo, mas não limitados a: Acquaride, Acrobacia Aérea, Arvorismo, Automobilismo, Asa-delta, Balonismo, BMX, Biatlo, Bodyboard, Bungee jumping, Canoagem, Canyoning, Corrida aérea, Corrida de Aventura, Esqui, Freestyle Scooter, Kitesurf, Longboarding, Mergulho, Motocross, Mountain Bike, Mountain Board, Orientação, Paintball, Parapente, Parkour, Paraquedismo, Patinação, Rafting, Rapel, Sandboard, Skateboard, Skimboard, Snowboard, Snowmobile, Stand up paddle surfing, Surf, Tirolesa, Trekking, Triathlon, Voo livre, Wakeboard, Waveski, Wheelie, Windsurf.

 

8.3.17 Exclui-se da cobertura, portanto, as práticas catalogadas na cláusula 8.13.16 e quaisquer outras práticas de esportes considerados radicais, bem como esportes de inverno, que não sejam praticados em pistas/locais regulamentares autorizadas;

 

Tem uma publicação interessante sobre isso no site da Get Outside, que inclusive aponta uma seguradora estrangeira que cobre esportes radicais. Depois dá uma olhada lá: http://getoutside.com.br/qual-o-melhor-seguro-de-viagem-para-aventura/

 

Abraço.

 

 

Foi, depois que comentei fui lá e vi que nao cobre.

Então tu fez essa parte do Downhill só com a coragem, né? rsrs

To querendo fazer, mas não queria pagar mais caro num seguro que cubra esportes....

Tô numa indecisão se desisto do Downhill ou se pago mais caro. :/

 

Cara, faça o Downhill, com ou sem seguro!! ::hahaha::::hahaha::

 

Fiz o roteiro parecido com o do Rodrigo em novembro/2015, e por coincidencia subi ontem a primeira compilação do dia do Downhill.

(Ta dificil terminar de ver as fotos, ainda mais o videos)

 

Olha la!:

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Rodrigo capixaba!!! Estou acompanhando seu relato e estou com planos de fazer essa trip esse ano, só estou aguardando promo de passagens para SCDLS. Sou do ES também e esse está entre um dos melhores relatos que já vi aqui no MC. Parabéns pelos detalhes e paciência em responder toda nação mochileira. Forte abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo

 

Seu relato é incrível!!! ::otemo:: Se fosse um livro seria um Best Seller dos mochileiros.

Me acabei de rir com a parte do "El Mochilero Cagon de Machupicchu”. ::lol4::

Irei fazer essa rota em agosto/2016 e seu relato está me ajudando muito, alias é o MELHOR QUE ENCONTREI, só fiquei triste com a parte de Puno tinha curiosidade pois também achei a ilha com uma historia interessante mas to vendo geral falar mal dela devida a encenação ::mmm: .

A principio meu mochilão deve durar uns 28 dias mas as passagens de avião para Santa Cruz estão caras e devo ir por Corumba mesmo pelo trem, só vou de avião se conseguir uma promoção.

Valeu cara ótimo trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, vou comprar a passagem!! Chegou a hora kkkkk, Promo imperdivel!! 820 reais a passagem esse fds!!

 

Desse seu roteiro de 26 dias, o que você tiraria ou remanejaria? Vou ter 22 dias e to aqui esperando o fim do seu relato pra ver o que vou retirar... Canon del colca pelo jeito vai ser um deles, vou eliminar dois dias nessa... agora restam mais dois... ::hahaha::

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo... então queria saber qual trajeto ficaria melhor e mais barato, sair de Uyuni e ir direto pra Cuzco (MP) ou ir de Uyuni e ir até La Paz e ir subindo até MP, estou em dúvida qual caminho é melhor, mais fácil... Dicas de qual melhor ônibus, ou trem que terei que pegar nesse caminho. .. Terei poucos dias de viagem, e meu foco principal é o Salar e MP... ::otemo:::idea:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...