Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá Galera

Acabei de voltar da minha trip por esses lugares e foi incrivel!! Recomendo muito!

Valeu Rodrigo pelo relato! Ajudou muito! muito mesmo! Fiz até amizade lá com uma galera que conheci aqui no seu relato. Tu tá bem famoso entre os mochileiros...

Logo menos pretenderei fazer o meu próprio relato. Acho meio que obrigação retribuir e informar os próximos viajantes, pois esses testemunhos ajudam bastante!

 

Que issoooo ein Mouramleo. hahaha Que moral é essa. ::tchann:: Faço questão de ler seu relato depois. Muito legal essa corrente que rola aqui nesse site, realmente é o diferencial pra planejarmos nossas trips.

 

Feliz que deu tudo certo pra ti. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bah cara! Demais teu relato! Daria um bom livro esses textos e fotos, eu compraria certo :)

...e teu português é muito bom, dá gosto de ler!

 

Estou planejando esse mesmo roteiro para o final do ano, com minhas 2 filhas e namorada.

Gostaria de saber tua opinião sobre uma coisa:

O que tu me diz sobre eu levar minha filha de 15 anos, tu acha esse roteiro arriscado para uma menina dessa idade? Tua opinião vai ser muito importante pra mim. Te aguardo cara! Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rodrigo, adorei seus relatos, maravilhosas dicas, as fotos então nem se fala... sensacional!!!! Queria te perguntar qual a melhor época de pegar o Salar de Uyuni alagado, meados de janeiro? fevereiro? Estou querendo ver ele alagado, e só posso na época de férias aqui... julho ou dez/jan se puder me ajudar, obrigada pelas dicas ::otemo::

 

Olá Galera

Acabei de voltar da minha trip por esses lugares e foi incrivel!! Recomendo muito!

Valeu Rodrigo pelo relato! Ajudou muito! muito mesmo! Fiz até amizade lá com uma galera que conheci aqui no seu relato. Tu tá bem famoso entre os mochileiros...

Logo menos pretenderei fazer o meu próprio relato. Acho meio que obrigação retribuir e informar os próximos viajantes, pois esses testemunhos ajudam bastante!

 

Luciana, vou tentar responder a sua pergunta.

Pois bem, passei pelo Uyuni no meio de janeiro e não estava nada alagado! =/

Nosso guia falou que ultimamente o Salar não está alagando, e que o tempo anda bem seco por lá (talvez culpa do El Nino?) . Ele nos falou que para ter uma melhor garantia, melhor agendar o tour para fevereiro, mas mesmo assim é imprevisível. Ele falou que se não chovesse nos últimos dias de janeiro, a chance de pegar o Salar alagado era mínima... Ou seja... É a mais pura sorte..

Como ele mesmo disso, não há nada que possamos fazer para com a mãe natureza. rsrsrsr

 

 

 

Obrigada Mouramleo!! ::otemo:: Pois é o tempo está muito doido ultimamente hehe como eu só posso nas férias de escola mesmo, o jeito é torcer pra que esteja alagado :wink::D estou adorando os relatos de vcs, são bem úteis e válidos, nunca imaginei viajar num mochilão, muito menos pra América do Sul, como Bolívia, Peru, mas já estou vendo com outros olhos :):lol: será meu primeiro mochilão ::mmm: decidi depois que vi um vídeo de um amigo por lá, agora pesquiso tudo sobre lá hehe abraço e vlw!!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rodrigo, adorei seus relatos, maravilhosas dicas, as fotos então nem se fala... sensacional!!!! Queria te perguntar qual a melhor época de pegar o Salar de Uyuni alagado, meados de janeiro? fevereiro? Estou querendo ver ele alagado, e só posso na época de férias aqui... julho ou dez/jan se puder me ajudar, obrigada pelas dicas ::otemo::

 

Ei, Luciana. Obrigado. :D Então, pelo que o mouraleo já falou aí, esse clima tá bem doido e não temos mais certeza de nada, cada vez mais difícil pegar o salar alagado. Como ele obteve informação atualizada do guia, creio que seja mais provável em fevereiro, mas nada mais é certo agora, né? Mas que o salar alagado deve ser lindo, a isso deve. Abraço!

 

 

 

Obrigada Rodrigo!!! ::otemo:: o jeito é rezar pra pegar ele alagado hehe estou lendo tudo sobre a América do Sul kkkk e os relatos daqui ajuda e muito, já estou me preparando mentalmente pelos perrengues que possa surgir hahaha acho que o frio não será problema, pois já morei fora e sei bem como é... ::Cold:: vlw abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Rodrigo!!! ::otemo:: o jeito é rezar pra pegar ele alagado hehe estou lendo tudo sobre a América do Sul kkkk e os relatos daqui ajuda e muito, já estou me preparando mentalmente pelos perrengues que possa surgir hahaha acho que o frio não será problema, pois já morei fora e sei bem como é... ::Cold:: vlw abraço!!!

 

Então o frio você vai tirar de letra hehehe. Você vai em fevereiro mesmo? Tomare que pegue alagado. Ainda volto lá com ele alagado. A paisagem deve ficar uma coisa de louco. ::hahaha:: Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bah cara! Demais teu relato! Daria um bom livro esses textos e fotos, eu compraria certo :)

...e teu português é muito bom, dá gosto de ler!

 

Estou planejando esse mesmo roteiro para o final do ano, com minhas 2 filhas e namorada.

Gostaria de saber tua opinião sobre uma coisa:

O que tu me diz sobre eu levar minha filha de 15 anos, tu acha esse roteiro arriscado para uma menina dessa idade? Tua opinião vai ser muito importante pra mim. Te aguardo cara! Abração...

 

Que isso, hein! Vou produzir esse livro agora, já tenho um comprador kkkkkkk. Valeu, cara.

 

Quanto à filha de 15 anos, capaz de ela te presentear com uma faixa de "Pai do Ano" hehe. Na boa, esse roteiro é bom demais. Só tenha atenção a alguns pontos-chave como Cañon del Colca (se fizer o trekking, estarem preparados fisicamente) e o Downhill na estrada da morte (requer certa prática e controle com a bike). De resto, é só alegria!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, sabes dizer se o Mondial cobre esportes?

O Downhill, no caso.

 

Um boa pergunta, Vanessa. A resposta é NÃO para esportes radicais ou que apresente riscos à vida.

 

Abaixo, a descrição das cláusulas no contrato da Mondial:

 

8 EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

 

8.3 A MONDIAL não será responsável pelo pagamento dos gastos do Cliente relativos a ou consequentes de:

 

8.3.16 Qualquer esporte cuja prática implique direta ou indiretamente em risco a vida, saúde e integridade física do Cliente, seja tal prática amadora ou profissional, incluindo, mas não limitados a: Acquaride, Acrobacia Aérea, Arvorismo, Automobilismo, Asa-delta, Balonismo, BMX, Biatlo, Bodyboard, Bungee jumping, Canoagem, Canyoning, Corrida aérea, Corrida de Aventura, Esqui, Freestyle Scooter, Kitesurf, Longboarding, Mergulho, Motocross, Mountain Bike, Mountain Board, Orientação, Paintball, Parapente, Parkour, Paraquedismo, Patinação, Rafting, Rapel, Sandboard, Skateboard, Skimboard, Snowboard, Snowmobile, Stand up paddle surfing, Surf, Tirolesa, Trekking, Triathlon, Voo livre, Wakeboard, Waveski, Wheelie, Windsurf.

 

8.3.17 Exclui-se da cobertura, portanto, as práticas catalogadas na cláusula 8.13.16 e quaisquer outras práticas de esportes considerados radicais, bem como esportes de inverno, que não sejam praticados em pistas/locais regulamentares autorizadas;

 

Tem uma publicação interessante sobre isso no site da Get Outside, que inclusive aponta uma seguradora estrangeira que cobre esportes radicais. Depois dá uma olhada lá: http://getoutside.com.br/qual-o-melhor-seguro-de-viagem-para-aventura/

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...