Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Que relato!!!

 

Quase me mijei de rir em frente ao computador com a história da caganeira. Passei por um perrengue parecido na Tailândia, a diferença é que lá eu estava na garupa de uma moto, numa estrada de terra/areia, azedo pra kct kkk, e a barragem da Samarco não suportou ao treme-treme kkkkkkkkk.... Imagina a cena da derrota, procurando um bar de praia (lá não tem papel higiênico em todo lugar, são adeptos ao baldinho com água). Resumão da ópera, tinha anotado o email do gringo num guardanapo, que estava no bolso, pra passar as fotos do mergulho pra ele... e adivinha?! Deve estar esperando até hoje ::hahaha::

 

(Dica, leve papel higiênico no mochilão pro sudesde asiático, as comidas são tensas tb kkkk)...

 

Falando a respeito da sua mochilada, top, top top... com certeza, em meio a essa crise, dólar alto e etc...vou me organizar pra fazer um idêntico ao seu ainda esse ano. As épocas chuvosas são no final do ano né? quero evitar.

 

Algumas dúvidas de geek que ninguém perguntou aqui:

 

1. Chegou a ficar incomunicável por muitos dias, por ex, na Bolívia, salar etc? É facil o Wifi por todos esses lugares mais "pobres" que você passou?

2. Vi que você levou uma câmera profissional. Não batia o desespero em ficar sem bateria? Por ex.: eu tenho uma GoPro que tem que ser carregada diariamente em viagens assim pra aguentar o tranco. Vc levou algum carregador portátil, régua, benjamin? Rolava uma treta/stress pra carregar os Gadgets nesses lugares sem energia?

3. Banho: não dava agonia dormir sem banho?

 

No mais é isso, seu relato está profissional, digno de abrir um blog!! Parabéns!! ::cool:::'>

 

Huhauhauhauha ri demais aqui. C*gar na moto é foda!!! Sudeste Asiático é meu próximo destino, certamente levarei o papel higiênico como melhor amigo rs.

 

Mas vamos lá às suas perguntas:

 

1. Chegou a ficar incomunicável por muitos dias, por ex, na Bolívia, salar etc? É facil o Wifi por todos esses lugares mais "pobres" que você passou?

Wi-fi já é quase patrimônio mundial. Tem em tudo quanto é canto. Por vezes com sinal bom, outras não. Às vezes você passa o dia num passeio sem sinal, mas depois no hotel tá tudo certo. A única vez nesse roteiro que você fica mais de um dia seguido é no Salar. Eu nem achei ruim, curti muito essa "desligada" por quase um mês.

 

 

2. Vi que você levou uma câmera profissional. Não batia o desespero em ficar sem bateria? Por ex.: eu tenho uma GoPro que tem que ser carregada diariamente em viagens assim pra aguentar o tranco. Vc levou algum carregador portátil, régua, benjamin? Rolava uma treta/stress pra carregar os Gadgets nesses lugares sem energia?

GoPro aguenta menos, principalmente nos lugares mais frios, que a bateria consome ainda mais. É bom ter bateria extra. Já a DSLR eu levei só uma e fiquei preocupado não conseguir ter levado outra, mas não foi necessário. Minhas fotos eram 95% das vezes sem flash, então ela aguentava muito. Em todos os lugares que fui era possível achar uma tomada pra carregar. Obs.: leve um adaptador de tomada, foi bem útil.

 

3. Banho: não dava agonia dormir sem banho?

Só dormi sem banho uma noite, que foi a segunda noite no Salar. Ainda assim usei lenços umedecidos, mas só porque sou meio fresco com higiene. É sempre tão frio que fica quase impossível transpirar.

 

Espero ter ajudado, Fábio!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show!! No aguardo dos próximos capítulos também!!

 

Acho que li em algum lugar que vc tem todo esse relato em word, pdf sei la...

Quando vc terminar poderia disponibilizar pra impressão, ai já salvo e vou lendo durante a viagem...

 

Preço de passagem a R$ 1200 tá na média? Acho que vai ser difícil encontrar aquelas passagens a 700-800 reais =/

 

Valeu!! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe de algum lugar que eu possa deixar minha bagagem em Copacabana? Pois não vou pegar hostel lá. .. Vou chegar de la paz e já vou para isla del sol dormir uma noite, e no dia seguinte volto para Copa só para pegar a bagagem e ônibus para Puno... Será que tem algum locker?? Alguém já deixou a bagagem por lá?

E sobre o passeio em Puno pelo titicaca, tem como fechar o passeio lá no mesmo dia e já ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Capítulo 19: Até a próxima, Machu Picchu! É hora de seguir para Puno.

 

18/04/15

 

Este capítulo vai ser bem mais rápido e com menos fotos que o anterior, porque foi na verdade mais um dia de locomoção que qualquer outra coisa.

 

Acordamos mais tarde que o habitual, por volta das 10h. Eu já me sentia bem melhor, 80% recuperado. Bem que o médico disse que eu acordaria renovado.

 

O esquema desse dia era o seguinte... Tínhamos que estar de volta à hidrelétrica até as 13h30, horário em que as vans que trouxeram novos viajantes de Cusco retornariam conosco. Chegando lá, pegaríamos nossos mochilões no Pariwana e seguiríamos pra rodoviária, onde embarcaríamos no ônibus noturno para Puno.

 

Por conta do horário, decidimos pular o café da manhã e já partir pro almoço. Queria algo leve, então tomamos uma deliciosa sopinha por 10 soles cada (bebida inclusa). Compramos um gatorade de 1 litro por 4 soles e partimos pra hidrelétrica por volta das 11h.

 

Neste dia estava chovendo. Chuva fina, mas constante. Colocamos nossa capa de chuva (esqueci de mencionar que compramos capas de chuva por 5 soles em Cusco antes de vir pra cá, então vou acrescentar no gasto do dia de hoje), amarramos a garrafa e o tripé e seguimos pela trilha. Só pensávamos no quão sortudos tínhamos sido em pegar um dia lindo na nossa subida à Machu Picchu, e que chato estava sendo para os que estavam subindo lá naquele momento.

 

Numa dessas divagações, olhando para o alto onde ficava a Cidade Perdida, como quem dava um último olhar de adeus, Antenor pisou em falso num buraco entre os trilhos e quando eu olhei pra trás só deu pra ver garrafa voando e pés revirados pro alto. CATAPLOFT. Tombasso! Resultado? Um belo e profundo corte na mão, e muito sangue escorrendo. Dava pra ver a carne. Vou poupá-los da foto porque sei que tem gente que passa mal com isso rs.

 

Enfim, voltar pra Aguas Calientes não dava. Chegar imediatamente em Cusco também não era possível. Restou-nos pegar uma meia limpa, limpar bem o machucado com água e enrolar bem firme para fechar o ferimento e estancar o sangue. Ficou no ar a piada: "eu deixei uma lembrança pra Machu Picchu e você levou uma contigo". ::lol4::

 

Seguimos viagem no mesmo ritmo acelerado, apesar dos pesares. Dessa vez, prestando mais atenção no caminho. Fizemos o retorno mais rápido que a ida, 2 horas. Chegamos na hidrelétrica por volta das 13h. Aproveitamos pra descansar, comprar uma água pequena e superfaturada por 4 soles, mas estupidamente gelada, e 5 bananas por 1 sole, que foram prontamente devoradas.

 

Pontualmente às 13h30, o motorista conferiu nossos nomes na lista e nossa van partiu de volta rumo a Cusco. Dessa vez, esperava eu, a viagem seria muito mais agradável hehehe.

 

Bom, nem tanto. Os deuses incas não me deixariam ir embora depois do que fiz sem uma última pegadinha. Cerca de 50 minutos de estrada depois, naquela parte bem sinuosa, um barulho de estouro, e a van para.

 

Pneu furado.

 

Para não dizer que este capítulo não teve foto, fica aí essa de recordação rs.

 

machu_picchu_pneu_furado.JPG.2033f7b9fe35c3b1cac98aa40411b4b0.JPG

 

O motorista não tinha macaco, mas era meio "MacGyver" (pronuncia-se "Magáiver", pra quem como eu não sabia que esse nome se escrevia assim rs), então usou umas pedras, cavou uns buracos e usou uns pedaços de madeira pra conseguir levantar o carro e trocar o pneu. No fim das contas, deu certo, mas nos atrasou em meia hora.

 

No meio do caminho, já de noite, muitoooo frio e na parte mais alta do trajeto, fizemos uma parada rápida para quem quisesse ir ao banheiro (pago, como sempre). Do lado de fora da casinha, uma senhora apressou-se em tirar a lona que protegia sua barraquinha da geada e expor seus quitutes à venda. Aproveitamos para comprar um pacotinho de chips por 6 soles (era o que tinha pra comer e a fome tava grande). Um detalhe curioso: a senhorinha era cega, mas de alguma forma eu sabia que era do tipo que nunca seria passada pra trás por ninguém.

 

Chegamos a Cusco às 21h. Fomos para o Pariwana pegar nossos mochilões. Perguntamos se podíamos tomar um banho rápido antes de partirmos, e eles gentilmente permitiram. Antenor teve tempo de colocar uns curativos melhores que conseguiu com um simpático e solícito casal de gringos que estavam na van conosco.

 

Pegamos um táxi para a rodoviária (5 soles). Lá, compramos um pacote de ruffles grande e uma garrafa de água por 5 soles no total. Embarcamos no nosso último ônibus Cruz del Sur do mochilão. Às 22h, o motorista deu partida rumo a Puno. Previsão: 6h30 de estrada.

 

SALDO DO DIA:

s/10 sopa almoço

s/4 gatorade grande

s/5 capa de chuva

s/4 água

s/1 bananas

s/6 chips

s/5 ruffles + água

TOTAL: s/35 (US$ 11)

 

Próximo capítulo: Puno e o passeio pelas Islas Flotantes de Uros e Isla Taquile.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Show!! No aguardo dos próximos capítulos também!!

 

Acho que li em algum lugar que vc tem todo esse relato em word, pdf sei la...

Quando vc terminar poderia disponibilizar pra impressão, ai já salvo e vou lendo durante a viagem...

 

Preço de passagem a R$ 1200 tá na média? Acho que vai ser difícil encontrar aquelas passagens a 700-800 reais =/

 

Valeu!! Abs!

 

Na verdade eu perdi a planilha, tenho apenas as anotações bagunçadas num bloco de papel. Acredito que após o fim do relato seja possível consolidar tudo em word, mas acho um trabalho não tão necessário, porque é questão de copiar e colar mesmo. Talvez o resumão que pretendo fazer ao final vá ajudar mais. ::hãã2::

 

Rapaz, achei meio caro. Mas não sei se esse é o preço atual com o dólar no valor que tá agora, e como na época comprei com milhas, também fica difícil ter noção. A galera que foi mais recentemente aqui pode ajudar melhor nisso. Sei que na época os preços promocionais ficavam nessa faixa de 700-800 mesmo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguém sabe de algum lugar que eu possa deixar minha bagagem em Copacabana? Pois não vou pegar hostel lá. .. Vou chegar de la paz e já vou para isla del sol dormir uma noite, e no dia seguinte volto para Copa só para pegar a bagagem e ônibus para Puno... Será que tem algum locker?? Alguém já deixou a bagagem por lá?

E sobre o passeio em Puno pelo titicaca, tem como fechar o passeio lá no mesmo dia e já ir?

 

Não sei se tem, mas acredito que tudo seja "conversável", só procurar um hotel lá e perguntar quanto eles te cobrariam pra guardar a bagagem lá.

 

Como você vai chegar de La Paz e ir direto, suponho que você vá pegar o barco da tarde, estou certo? Se não me engano, este barco da tarde só vai pra parte sul da ilha, onde estão concentrados os melhores hostels. Analise também a opção de levar seu mochilão pra Isla del Sol, já que vai chegar lá e ir direto pro seu hostel, ao invés de já chegar e fazer a trilha, como muitos que vão pro lado norte fazem (meu caso).

 

Sobre Puno, sim, tem como, eu mesmo fechei e sai no mesmo dia, mas isso porque eu cheguei MUITO cedo na cidade. O meu passeio, por exemplo (Uros + Taquile) saiu por volta das 7h. Não sei se eles fazem outras saídas ao longo da manhã, acho que depende também do tipo de passeio que você fará. Talvez se for só pra visitar as Islas Flotantes de Uros eles tenham passeios com saída em outros horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...