Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Membros

E aí Rodrigo tudo bem?

 

Cara, acho que infelizmente você não vai terminar todo o relato antes da minha viagem (dia 6 de jarneiro to partindo), Para o bem geral da nação, sugiro você arrumar um tempo e terminar o relato antes das férias de verão da galera. kkkk .

 

Então, lamento não poder esperar o fim do relato, mas me restaram algumas dúvidas referentes a Bolivia. Será que tu consegue me ajudar?

Vamos lá:

 

- Em Copacabana, tu dormiu lá ou dormiu em Isla del Sol? Tem algum lugar pra deixar a mala em Copa e pegar no dia seguinte, ou você levou tudo pra ilha?

- Se eu chegar em La Paz de noite, você acha q eu consigo reservar os passeios já para o dia seguinte? Ou fechar o passeio para o mesmo dia logo pela manhã? Estou preocupado com isso, pq pelo meu cronograma, só terei um dia em La Paz para aproveitar .Chego de noite na cidade(se tudo der certo) e vou embora na noite seguinte. Queria fazer ou o Chacaltaya ou o Mountain Bike

- Falando nisso, como terei só uma opção, se for pra escolher, qual você aproveitou e gostou mais?

- Todo mundo fala que os taxistas na Bolivia tentam dar umas de espertinhos pra cima dos turistas, tenho medo de perder dinheiro com taxi. Quanto você pagou na corrida do terminal de bus até o centro, eu irei ficar no Wild Hostel

- O saco de dormir que você comprou, tu acabou usando? foi útil em algum momento?

 

Desde já agradeço sua ajuda! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tô adorando hahaha passei quase o dia todo lendo e gargalhando (muita lerdeza e anotações).

E você fez nascer uma vontade louca de conhecer Huacachina, eu nunca tinha lido sobre esse lugar, e agora preciso encaixa-lo de qualquer maneira na minha viagem!!!

Foi de longe o relato que mais contribuiu, até agora! Muito obrigadaaaaaa.

Ansiosa pro próximo cap. Termina até janeiro, por favorrrrr.

 

Haha valeu. Huacachina é sensacional, coisa de filme. Vale muito a pena. Vou tentar correr mais com o relato. Abraço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ae Rodrigo, bom? Relato top mano. Ajudou e inspirou demais. To com uma duvida aqui, se vc puder me ajudar, como que você fez para "trancar" essa mochila da Quechua? Comprei uma igual e pelo q eu vi os "ziperes" não tem lugar para passar cadeado, somente nos elasticos que ficam presos nos ziper. Entretanto é muito fácil violar esses elasticos. Como você fez? Obrigado desde já!

 

Valeu, Gabriel! ::hãã2:: Rapaz, ela realmente não tem o zíper tradicional, e sim aquelas cordinhas. Então você tem duas opções: trocar os zíperes em alguma costureira ou essas lojas que vendem zíperes (não sei se rola isso), ou então usar o cadeado assim mesmo. Eu usei cadeado nas cordinhas mesmo. A verdade é que, se alguém quiser abrir sua mochila, não vai ser o cadeado ou a cordinha que vai impedir, porque dá pra fazer isso facilmente apenas abrindo buraco pelo zíper. Mas em nenhum momento da viagem me senti inseguro quanto a isso. Ou ela estava sempre comigo, ou no meu quarto, ou no meu locker, ou na sala de bagagens dos hostels junto a várias outras mochilas. O que eu fazia era trancar com cadeado e prender bem a capa de proteção ao redor dela.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Rodrigo...

Adorei as dicas, ainda estou planejando a minha viagem para Maio 2016 :) ... O texto está bem bacana!!! Vou usar tds as dicas ::otemo:: e repassar o link para os meus companheiros de viagem.

 

Valeu, Aurea. Tá bacana mas dá um trabaaaaalho que às vezes dá vontade de postar só o resumão hahaha. Mas "vamo que vamo", um pouco de cada vez. Compartilhe mesmo, é sempre um prazer ajudar. Abraço!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí Rodrigo tudo bem?

 

Cara, acho que infelizmente você não vai terminar todo o relato antes da minha viagem (dia 6 de jarneiro to partindo), Para o bem geral da nação, sugiro você arrumar um tempo e terminar o relato antes das férias de verão da galera. kkkk .

 

Então, lamento não poder esperar o fim do relato, mas me restaram algumas dúvidas referentes a Bolivia. Será que tu consegue me ajudar?

Vamos lá:

 

- Em Copacabana, tu dormiu lá ou dormiu em Isla del Sol? Tem algum lugar pra deixar a mala em Copa e pegar no dia seguinte, ou você levou tudo pra ilha?

- Se eu chegar em La Paz de noite, você acha q eu consigo reservar os passeios já para o dia seguinte? Ou fechar o passeio para o mesmo dia logo pela manhã? Estou preocupado com isso, pq pelo meu cronograma, só terei um dia em La Paz para aproveitar .Chego de noite na cidade(se tudo der certo) e vou embora na noite seguinte. Queria fazer ou o Chacaltaya ou o Mountain Bike

- Falando nisso, como terei só uma opção, se for pra escolher, qual você aproveitou e gostou mais?

- Todo mundo fala que os taxistas na Bolivia tentam dar umas de espertinhos pra cima dos turistas, tenho medo de perder dinheiro com taxi. Quanto você pagou na corrida do terminal de bus até o centro, eu irei ficar no Wild Hostel

- O saco de dormir que você comprou, tu acabou usando? foi útil em algum momento?

 

Desde já agradeço sua ajuda! Abração

 

HUAhuahua quem me dera. Eu tento apressar ao máximo, mas é foda. Peço desculpas a todo mundo que xinguei mentalmente porque não terminavam o relato a tempo da minha viagem, agora estou sentindo na pele o quão trabalhoso é fazer relato detalhado assim kkkkk. (por favor, não me xinguem)

 

Bom, vamos lá, tentando ajudar.

 

1) Sim, dormi 1 noite em Copacabana, porque cheguei de Puno já na parte da tarde/noite. Aí aproveitei pra fechar hotel, barco pra Isla del Sol e passagem pra La Paz pra quando eu retornasse da ilha, tudo de uma vez. Dormi a noite seguinte na Isla del Sol (recomendo muito). Deixei o mochilão no hotel do Copa e levei só a de ataque, até porque eu fui pra fazer a trilha que cruza a ilha toda, e não rola fazer com mochilão (tem muitas subidas e descidas). Dormindo lá uma noite você faz a trilha com tranquilidade, passa a noite lá, descansa, curte por do sol, nascer do sol, e toda aquela paz, o lugar é lindo demais. E frio, muito, MUITO frio (pelo menos quando fui, em abril).

 

2) Depende do quão de noite você chegar. Eu ACHO que até umas 19h as agências ainda estão abertas. Se deixar pra fechar só no outro dia de manhã, creio que não seja possível fazer o downhill, porque ele sai bem cedo. O Chacaltaya sai cedo também, mas não tanto, então não sei se vai ser possível, também. O ideal é você chegar a tempo de pegar as agências abertas ainda na noite anterior.

 

3) Downhill, sem nem pensar duas vezes. O Chacaltaya é legal, bonito, desafiador, mas o Downhill foi o passeio mais divertido de todo o mochilão. Adrenalina a mil, experiência única. Só que depende muito do seu horário de ir embora à noite em La Paz, porque a gente chega umas 19h-20h do passeio.

 

4) Pode ser que você passe por isso, mas também não é dessa forma absurda como a gente imagina. O negócio é combinar o preço antes de entrar no táxi. Deixar bem claro "TAL PREÇO POR PESSOA? ENTÃO OK". E mesmo que eles tentem cobrar um pouco a mais, as corridas são tão baratas, mas tão baratas, que a nem vale o estresse. Se eu não me engano a gente pagou Bs.5 por pessoa (Bs.10 total) da rodoviária até o nosso hostel (Loki). Isso é absurdamente barato.

 

5) Usei uma vez, não me adaptei (mexo muito durante o sono). A partir de então, usava apenas para encapar os travesseiros e não ter que encostar o rosto diretamente neles.

 

Qualquer coisa, só falar que a gente tenta ajudar. Vou ver se corro com esse próximo capítulo logo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"HUAhuahua quem me dera. Eu tento apressar ao máximo, mas é foda. Peço desculpas a todo mundo que xinguei mentalmente porque não terminavam o relato a tempo da minha viagem, agora estou sentindo na pele o quão trabalhoso é fazer relato detalhado assim kkkkk. (por favor, não me xinguem)'

 

 

Tentarei não te xingar hahahaha

Estou acompanhando ansiosamente, viajo dia 26/12 e to aqui tensa pela Parte do Huayna Pichu, pq vou subir tbm!!

+ a parte do Money Belt hahahaha

 

Belo relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"HUAhuahua quem me dera. Eu tento apressar ao máximo, mas é foda. Peço desculpas a todo mundo que xinguei mentalmente porque não terminavam o relato a tempo da minha viagem, agora estou sentindo na pele o quão trabalhoso é fazer relato detalhado assim kkkkk. (por favor, não me xinguem)'

 

 

Tentarei não te xingar hahahaha

Estou acompanhando ansiosamente, viajo dia 26/12 e to aqui tensa pela Parte do Huayna Pichu, pq vou subir tbm!!

+ a parte do Money Belt hahahaha

 

Belo relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...