Ir para conteúdo

Tailândia: Bangcoc > Chiang Mai > Railay > Ko Phi Phi > Bangcoc


Posts Recomendados

  • Membros
Paula, show teu relato guria! tenho 15 dias pra organizar 40 dia de viagem... sim, porque assinei as ferias ontem e achei uma passagem mega barbada pra Tailandia e agora ja era! Por favor me manda a tua planilha tambem: deiafranzoi@yahoo.com.br Quantos dias voces ficaram por lá, e os custos que estao na tua planilha sao para duas pessoas correto?

Ah, mais uma coisa! vi que tu respondeu pra alguem que sacou dinheiro lá, é o que pretendo fazer tambem, só queria saber se é tranquilo e facil de achar caixas eletronicos em todos os lugares ou só em Bangkoc?

valeu demais!

Déia

 

Uauuuu Déia! Que de repente! Mas com certeza será uma das melhores viagens da sua vida...

40 dias da pra fazer todo o sudeste asiático - o Felipe conseguiu só 20 dias de férias, mas confesso que me bateu um arrependimento de não ter feito os outros 10 dias sozinha...

Acho que tem mais ATM na rua do que camelô (e você vai ver que tem mais camelô na rua do que calçada). Sacar é muito tranquilo e não tive nenhum problema - só lembre que o banco cobra uma taxa (paguei 180 bahts toda vez que saquei) então tente sacar sempre quantias altas pra valer a pena. Tanto em Bangcoc, como Chiang Mai e as ilhas tem vários ATM na rua, e é bem seguro.

Planilha no seu e-mail, qualquer dúvida é só perguntar e boa viagem!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Paula

 

adorei seu relato... estou de passagem comprada para la em janeiro.... so tem um problema... vou ficar 12 dias la :(... ai estou fazendo meu roteiro agora... gostaria de sua opiniao e ajuda se possivel de onde realmente vale a pena ir... e o que fazer...

 

pensei inicialmente em ficar uns dias em bangkok e depois ir para o sul... praias e ilhas.. pois devido a correria ir a chiang mai seria muito atribulado...... ai fico na duvida..

 

quanto ao passeio dos elefantes vi que tem em um praia do sul... ai pensei em fazer la...

 

pensei em ficar uns 3 dias em bkk, depois ir pro sul... krabi ou phuket e phi phi e outros passeios... e na volta mais uns 3 dias em bkk para pegar o mercado de final de semana...

o que vc acha....? ou vale a pena ir pra chiang mai?

nao sei do teu orcamento mais tb queria saber mais... se nao for abusar e vc quiser me mandar por email te agradeço.... pois ja li muito sobre la... e ja me sinto la.. mais infelizmente vou ter que ser meio seletiva de onde ir...

sobre o mercado no rio.. uma colega tb foi e nao gostou.. ja tireii fora do roteiro...pois nem quero perder tempo com o que na vale...

no aguardo

daiane240382@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Paula

 

adorei seu relato... estou de passagem comprada para la em janeiro.... so tem um problema... vou ficar 12 dias la :(... ai estou fazendo meu roteiro agora... gostaria de sua opiniao e ajuda se possivel de onde realmente vale a pena ir... e o que fazer...

 

pensei inicialmente em ficar uns dias em bangkok e depois ir para o sul... praias e ilhas.. pois devido a correria ir a chiang mai seria muito atribulado...... ai fico na duvida..

 

quanto ao passeio dos elefantes vi que tem em um praia do sul... ai pensei em fazer la...

 

pensei em ficar uns 3 dias em bkk, depois ir pro sul... krabi ou phuket e phi phi e outros passeios... e na volta mais uns 3 dias em bkk para pegar o mercado de final de semana...

o que vc acha....? ou vale a pena ir pra chiang mai?

nao sei do teu orcamento mais tb queria saber mais... se nao for abusar e vc quiser me mandar por email te agradeço.... pois ja li muito sobre la... e ja me sinto la.. mais infelizmente vou ter que ser meio seletiva de onde ir...

sobre o mercado no rio.. uma colega tb foi e nao gostou.. ja tireii fora do roteiro...pois nem quero perder tempo com o que na vale...

no aguardo

daiane240382@gmail.com

 

 

Oi Daiane,

Assim como você, pesquisei tanto que parecia que eu já tinha estado na Tailandia antes mesmo de embarcar em Guarulhos rs mas isso é muito bom, vai evitar vários problemas ao longo da sua viagem.

Bem sinceramente, eu não tiraria Chiang Mai do roteiro!

Estou te encaminhando por e-mail o roteiro que eu fiz (inclusive com os horários dos vôos), mas me passa direitinho o dia/horario que chega seu vôo em BKK e o dia/horário do vôo de volta, que posso montar algo que encaixe nos seus 12 dias! Como sugestão, claro; tudo vai depender da sua vontade de conhecer alguns lugares e fazer alguns tours.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola...

chego em BKK dia 7/1 as 13:15hs no aerporto Don Muang e a volta é dia 19/1 as 01:35 do Don Muang

 

entao terei dia 7 metade do dia que devo estar podre.. rssss e dia 18 o dia todo.. pois meu voo eh na madrugada..

 

se tiver alguma ideia.... agradeço

 

Daiane,

Eu faria da seguinte maneira:

 

07/01 - Chegada / 1 diária em Bangcoc, e conhecer a Khao San Road a noite

08/01 - Vôo pela manhã para Chiang Mai / Ao longo do dia, depois de fazer o check in no hotel, pegue um mapa e conheça os templos da cidade antiga (da pra fazer sozinha sem guia); fechar em alguma agência o day tour para Chiang Rai (conhecer o White Temple); a noite não deixe de conhecer o Night Market!

09/01 - Chiang Mai / Passeio no elefante

10/01 - Vôo de manhã para Phuket

11/01 - Phuket

12/01 - Ferry de manhã para Phi Phi

13/01 - Phi Phi

14/01 - Phi Phi

15/01 - Ferry de manhã para Krabi, e vôo para Bangcoc a noite

16/01 - Bangcoc / De manhã conheça o Chatuchak Market; a noite vá para Siam conhecer os shoppings (não deixe de ir no MBK pois também tem bastante coisa legal pra comprar)

17/01 - Bangcoc

18/01 - Bangcoc / Visita aos templos: Wat Pho, Grand Palace, Wat Arun, etc

19/01 - Retorno

 

Nós não fizemos Phuket (alguns amigos que foram acharam que não vale a pena), ao invés disso ficamos em Railay (tem bem menos agito mas a praia é mil vezes mais bonita). É legal ficar em Phi Phi pois os day tour as vezes são muito cansativos quando se sai de Krabi - mas isso vai de acordo com seu orçamento.

 

Qualquer duvida me avise!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olaaa

 

 

gostei muito da sua sugestao....

 

pelo que vi os passeios posso deixar para fechar no dia ou no dia anterior?

 

a principio vou deixar certo passagem aerea e hoteis... e o restante fechar la neh?

 

Gostei tb que vc deixou BKK para o final... assim posso deixar para comprar lembrancinhas so na volta mesmo...

 

Entao sobre Phucket... tb li que la não vale muito a pena.... por isso pensei em Krabi.. mais a sua sugestao é legal... pois passo nos dois lugares....

 

se lembrar de algo mais de avisa....

 

valeu mesmo pela orientacao...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olaaa

 

 

gostei muito da sua sugestao....

 

pelo que vi os passeios posso deixar para fechar no dia ou no dia anterior?

 

a principio vou deixar certo passagem aerea e hoteis... e o restante fechar la neh?

 

Gostei tb que vc deixou BKK para o final... assim posso deixar para comprar lembrancinhas so na volta mesmo...

 

Entao sobre Phucket... tb li que la não vale muito a pena.... por isso pensei em Krabi.. mais a sua sugestao é legal... pois passo nos dois lugares....

 

se lembrar de algo mais de avisa....

 

valeu mesmo pela orientacao...

Bjs

 

 

Isso mesmo! Todas as cidades possuem inúmeras agências de turismo - teve tours que fechamos a noite, para sair na manhã do dia seguinte, então é bem tranquilo!

Sugiro fechar mesmo os vôos e hotéis daqui. A Air Asia faz várias promoções (vai acompanhando no Skyscanner) e no Expedia alguns hotéis você consegue parcelar em 12x já em reais - e minimiza o risco de não encontrar quarto nos hotéis que você quer...

O que você pode fazer quanto a Phuket, é substituir por Railay Beach que fica em Krabi (que é exatamente o que fizemos); ou por Ko Lanta, que é outra ilha com menos agito mas muito paradisíaca! Estava no nosso roteiro mas decidimos ficar mais dias em Phi Phi, então não conhecemos.

Deixar Bangcoc para o final é a melhor coisa, pois a franquia da mala dos vôos internos varia de 15 a 20 kgs...e você também não vai querer ficar carregando uma mala mega pesada de um lugar pro outro, e com risco de estragar algum souvenir que você tenha comprado.

Ah, lembrei de uma coisa...no dia 17/01 que não coloquei nada, programe pra ir Ayutthaya (antiga capital da Tailandia). O tour vale muito a pena e é bem perto de Bangcoc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...