Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Quando eu fui, eu fiquei no Stop Hostel, que é bem no centro de Puerto Iguazu http://www.stophostel.com. Na época (mar/abr), paguei 180 pesos/diária num quarto duplo (fiquei com uma amiga aqui do Fórum lá). Não tenho noção de compartilhado lá. O dono é o mesmo do Che Lagarto e inclusive, os hóspedes do Stop podem utilizar a piscina do Che Lagarto.

 

Quem quiser mais informações, tenho contato de pessoas de lá no Facebook e MSN.

 

Abraços,

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

p/ ir p/ Argentina, qual é o procedimento?

1 - Temos a aduana brasileira e argentina na ponte, certo?

2 - Na ida, devo para na aduana argentina p/ fazer a entrada, ok?

3 - E na volta tenho q parar na aduana argentina p/ dar baixa na entrada?

4 - o ônibus espera durante as paradas na aduana?

5 – pelo q entendi a aduana brasileira não para ninguém pois tem pouco comércio por lá, isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
p/ ir p/ Argentina, qual é o procedimento?

1 - Temos a aduana brasileira e argentina na ponte, certo?

2 - Na ida, devo para na aduana argentina p/ fazer a entrada, ok?

3 - E na volta tenho q parar na aduana argentina p/ dar baixa na entrada?

4 - o ônibus espera durante as paradas na aduana?

5 – pelo q entendi a aduana brasileira não para ninguém pois tem pouco comércio por lá, isso?

 

Eu fui pela Crucero Del Norte (parece que é a maior empresa de ônibus da Argentina).

 

1 - Temos a aduana brasileira e argentina na ponte, certo? Sim

2 - Na ida, devo para na aduana argentina p/ fazer a entrada, ok? Sim

3 - E na volta tenho q parar na aduana argentina p/ dar baixa na entrada? Baixa na entrada = a saída da Argentina e entrada no Brasil.

4 - o ônibus espera durante as paradas na aduana? No meu caso ele esperou e quando não o fez, caso da volta das Cataratas do Iguaçu, me deu um papel como um passe livre pra pegar o outro ônibus até a rodoviária de Puerto

5 – pelo q entendi a aduana brasileira não para ninguém pois tem pouco comércio por lá, isso?

Eu parei uma ou duas vezes pra só mostrar meu passaporte ou RG. Muitos motoristas te orientam sobre isso, mas nem sempre é bom confiar

 

Eu saí de Puerto algumas vezes (fui para o Paraguai e Ciudad Del Este). Em todas dei saída e entrada. Só no Paraguai que o busão passou direto e reto na Aduana de lá... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em Puerto Iguazu é + vantagem pagar com real ou peso?

 

realmente vale mais a pena comprar os pesos em Puerto e não em Foz? A cotação é + favorável?

 

se ficar hospedada no centro d Puerto, dá p/ ir a pé p/ os restaurantes (Quincho del Tio Querido, La Rueda) à noite p/ jantar? É tranqüilo circular a noite pela cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Júnior, brigadão pela dica!

 

Dei uma olhada no site e no hostel world e esse realmente é bem mais barato!

180 pesos quarto triplo e 140 pesos o duplo!

E a infraestrutura à primeira vista deve ser parecida com a do Che Lagarto...

 

Jack,

 

Estou colocando os perfis do pessoal lá do Stop no Facebook pra você entrar em contato com eles. De repente rola até um desconto. Peça também para enviar fotos, informar sobre o clima lá, etc :D

 

- Myriam: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001539758403

- Denis: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000491725731

- Camila: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000417403446

 

Todos viraram meus amigos e são muito bacanas.

 

Quaisquer dúvidas, estou ao dispor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em Puerto Iguazu é + vantagem pagar com real ou peso?

 

realmente vale mais a pena comprar os pesos em Puerto e não em Foz? A cotação é + favorável?

 

se ficar hospedada no centro d Puerto, dá p/ ir a pé p/ os restaurantes (Quincho del Tio Querido, La Rueda) à noite p/ jantar? É tranqüilo circular a noite pela cidade?

 

Nanci,

 

O Real é bem aceito lá. Em alguns estabelecimentos, você recebe a conta para pagamento em Peso, Dólar, Real, Guarany e Euro. Porém, eles fazem a própria cotação. Quando eu fui (em março / abril desse ano) a cotação era 1 x 2 (1 Real valia 2 pesos) nos estabelecimentos. A melhor cotação que consegui foi no câmbio da aduana argentina: 1 real = 2,15 pesos. Quando o ônibus está parado no lado brasileiro, algumas pessoas entram dentro do ônibus oferecendo pesos, dólares, etc... não confiei em nenhum. Preferi trocar em casa de câmbio. Muito perto do Stop Hostel tem um Banco La Nácion, onde você pode fazer saque com cartão e uma casa de câmbio. Nesse casa de câmbio eu consegui a cotação de 1 Real = 2,08 pesos.

 

Lá é bem tranquilo pra andar, apesar de ter ladeiras. Andei por lá 23h, 00h e 01h tranquilamente. Quando voltei de Wanda e San Ignácio, cheguei 23h40 em Puerto. Existem pedintes e hippies pela rua, crianças vendendo "artesanías" e quando você nega a comprar, elas pendem "monedas". Não ofereceram nenhum perigo. Claro que vale a dica de segurança pra todo o mundo: não andar sozinha altas horas da madruga, objetos de valores, etc...

 

Falando em artesanato, lá você encontra muitos objetos feitos com pedras preciosas (muitas vindas das minas de pedras preciosas de Wanda), chimarrão pra tudo que é lado (erva, cuia, etc), remeras (camisetas) e artesanatos em madeira (quatis, tucanos e outros animais).

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de pedir por favor algumas informações atualizadas caso alguém saiba dos valores de entrada no parque tanto argentino e brasileiro. Li em algum lugar aqui do site que o passeio pelo lado argentino é melhor e mais barato certo? E os passeios? Alguém tem valores atualizados disso?

 

Com relação a estadia, eu estarei apenas passando por foz/puerto, queria ficar tempo o suficiente para conhecer as cataratas(um dia é o bastante certo?) e partirei para jujuy/salta de ônibus. Então acho que li por aqui que o che lagarto fica perto da rodoviária, mas ai fica meio que a duvida se é melhor ficar perto da rodoviária ou do parque.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André no guia de informações Foz do Iguaçu no fórum do Paraná tem os preços atualizados.

foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

 

Os passeios são diferentes do lado do Brasil a paisagem e visão das cataratas é extremamente mais bonita e tem a passarela para ver a garganta do diabo do lado argentino é linda por que vc chega por cima de algumas quedas e do Brasil chega por baixo, o passeio de barco argentino que um pouco mais barato, mas o embarque para pessoas principalmente idosas é mais complicado. Eu recomendo ver os dois lados se não vc vai ficar com a sensação de não ter visto tudo. Se começar bem cedo do lado Brasil reserve a manhã e a tarde lado Argentino Mais se for para optar eu sou lado Brasil pelo menos é onde a maioria do turismo internacional visita. Preferência pessoal.

Quanto a hotéis a opção do lado brasileiro é 80% maior mas do lado Argentino tem condução que passa a toda hora que vai até a rodoviária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro,

 

Não sabia que dava tempo para fazer a parte da manhã no Brasil e a tarde na Argentina, se for assim acho que farei das duas formas, e fico hospedado em Foz mesmo, eu leio aqui o pessoal dizendo que passa de um lado pro outro o tempo todo, então acho que não dá trabalhar ir e voltar para ver as cataratas e entao pegar o onibus em rumo a Jujuy certo?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...