Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vejam se podem me ajudar:

 

Chego em Foz do Iguaçu dia 04/09 às 19:00 horas. Pretendo ficar 05 dias na região e usar de base a cidade de Puerto Iguazu. Gostaria de saber se atravessar a fronteira às 20 horas da noite é muito complicado ou perigoso e quais meios de transporte posso utilizar para fazer o trajeto aeroporto de foz - até centro de Puerto Iguazu. Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Renata.

 

Não há perigo em atravessar a fronteira entre o Brasil e a Argentina na região, existe uma aduana que garante a segurança a qualquer hora do dia. Sobre meios de transporte, não sei informar se existe algum ônibus que faz o trajeto a partir do aeroporto de Foz, mas de táxi com certeza você pode ir.

 

Se tiver mais dúvidas, pode perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, vejam se podem me ajudar:

 

Chego em Foz do Iguaçu dia 04/09 às 19:00 horas. Pretendo ficar 05 dias na região e usar de base a cidade de Puerto Iguazu. Gostaria de saber se atravessar a fronteira às 20 horas da noite é muito complicado ou perigoso e quais meios de transporte posso utilizar para fazer o trajeto aeroporto de foz - até centro de Puerto Iguazu. Muito obrigada!

 

É tranquilissimo passar ali neste horário, eu passei várias vezes. A cidade, embora um pouco deserta, não põe medo algum. Muito arrumada e bonitinha.

 

Só há um porém: do aeroporto, você terá que pegar um ônibus até o terminal de Foz. De lá você pega o ônibus pra Puerto. Porém, se não me engano (corrijam-me se eu estiver errado, mas é o que eu me lembro), o último ônibus pra Puerto passa até 19h ou 20h, de modo que você teria que pegar taxi. Do aeroporto pra Puerto eu paguei 70 reais, pois meu vôo atrasou e eu cheguei de noite também. De qualquer maneira, se precisar do ônibus, você o pega numa ruazinha ao lado do terminal, custa R$ 3,50 se me lembro bem.

 

Como você chega no aeroporto às 19h, até você pegar suas malas, pegar um ônibus, chegar no terminal, será tudo muito tarde. Se já não comprou as passagens do vôo e não implicar aumento de despesas, considere chegar mais cedo, para não precisar de táxi.

 

Não se esqueça de levar seu RG regularizado, para evitar problemas.

 

Se não tiver reservado hotel, eu recomendaria o que eu fiquei:

 

http://www.booking.com/hotel/ar/residencial-noelia.en.html

 

Há um mês paguei 25 dólares a diária, mais o imposto local, que é de 21 %. Pro preço que cobra, dá um excelente benefício. Fica a 5 minutos de caminhada da rodoviária. Café da manhã incluído, funcionários gentis e prestativos, banheiro privativo, wi-fi grátis, limpeza satisfatória.

 

Qualquer coisa, estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Mario

 

O "nomesemuso" respondeu sua pergunta ANTES mesmos de vc postar ela. Sua resposta esta na mensagem anterior....

 

 

Pessoal, vejam se podem me ajudar:

 

Chego em Foz do Iguaçu dia 04/09 às 19:00 horas. Pretendo ficar 05 dias na região e usar de base a cidade de Puerto Iguazu. Gostaria de saber se atravessar a fronteira às 20 horas da noite é muito complicado ou perigoso e quais meios de transporte posso utilizar para fazer o trajeto aeroporto de foz - até centro de Puerto Iguazu. Muito obrigada!

 

 

Só há um porém: do aeroporto, você terá que pegar um ônibus até o terminal de Foz. De lá você pega o ônibus pra Puerto. Porém, se não me engano (corrijam-me se eu estiver errado, mas é o que eu me lembro), o último ônibus pra Puerto passa até 19h ou 20h, de modo que você teria que pegar taxi. Do aeroporto pra Puerto eu paguei 70 reais, pois meu vôo atrasou e eu cheguei de noite também. De qualquer maneira, se precisar do ônibus, você o pega numa ruazinha ao lado do terminal, custa R$ 3,50 se me lembro bem.

 

Como você chega no aeroporto às 19h, até você pegar suas malas, pegar um ônibus, chegar no terminal, será tudo muito tarde. Se já não comprou as passagens do vôo e não implicar aumento de despesas, considere chegar mais cedo, para não precisar de táxi.

 

N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, eu moro em Foz do Iguaçu, e hoje saiu no jornal Gazeta do Iguaçu que a Argentina voltou a exigir a Carta Verde mesmo para os carros que visitem somente Puerto Iguazu.

Iniciaram a fiscalização nesta terça-feira, sendo que na aduana Brasileira os policiais informam os carros sobre a exigência para não atravessarem a ponte em vão.

 

Se alguém mais tiver alguma informação poste aqui para aqueles que pretendem ir somente à Puerto Iguazu ter conhecimento.

 

 

Mais informações:

 

http://www.clickfozdoiguacu.com.br/foz- ... arta-verde

 

http://jie.itaipu.gov.br/print_node.php ... 1&nid=3651

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal vou passar uma noite em Puerto Iguazu, e estou pensando em pegar o voo das 6:00 da manha em Foz para voltar para São Paulo. Gostaria de saber se a Aduana Argentina em Puerto tem horario de funcionamento, ou se ela eh 24h? E que horas devo pegar um taxi de Puerto, umas 4:30 dá para chegar as 5:00 no aeroporto?Quanto tem saido esse taxi ultimamente, alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Aduana funciona 24h. Acho que o taxi faz em até meia hora, sim, não estou lembrado. Mas pessoalmente gosto de chegar com bastante antecedência no aeroporto para poder fazer um check-in bem tranquilo. O taxi do aeroporto pro hotel saiu a 70 reais em junho deste ano. Não sei se cobram diferente pra ir do hotel ao aeroporto, só sei que o taxista no aeroporto me mostrou uma tabela onde do aeroporto pra qualquer hotel de Puerto sai 70 reais, independente da localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, vai levar menos de 30 minutos, o problema é que você pode pegar fila na aduana, o que atrasa bastante as vezes.

Então melhor sair mais cedo né?

E não deixe de ir pra uma excelente balada em Puerto Iguazu: Cuba Libre! É muuito legal, mas começa 1 2 da manhã :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...