Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Iguazú

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Iguazú, o lado argentino das Cataratas de Iguaçú. Se você está com alguma dúvida em relação à região, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Iguazú, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Foz do Iguaçú - Guia de Informações

Escreva seu Relato sobre Puerto Iguazú

Procurando companhia para viajar para Puerto Iguazú? Crie seu Tópico aqui!

Puerto Iguazú - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre as Cataratas do Iguaçú:

Relato sobre viagem às Cataratas do Iguaçú pelo mochileiro Mauro Curitiba[/linkbox]

• Respostas 362
  • Visualizações 180.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

RELATO MEMBRO: WONKA   Argentina   A entrada de brasileiros é livre na Argentina, mas ao contrário do Paraguai, é controlada. Você precisa levar o RG para poder entrar. nos links abaixo esta as i

Featured Replies

Postado
  • Membros
amigo, irei pra la amanha de manha, voo baratos nesta época,

para os entendidos,

nA argentina, com o cambio atual, compensa fazer aquela sacada de comprar em pesos, fazendo assim um produto de X dolares custar menos em reais??

valew

Olá Rodrigo,

Estive lá faz duas semanas, no feriadão de Tiradentes, e paguei o peso R$0,30.

Assim, as compras no Duty Free, pagando em pesos do que em real, deu aprox. 18% a menos.

Peguei a cotação de 1 dólar=R$ 3,15 e 1 dólar=8,95 pesos.

Achei os produtos no Duty Free com os preços em dólar caros, principalmente os eletrônicos.

Realmente precisa ser feito uma pesquisa, pois alguns produtos no Paraguai abaixaram de preço e daí compensa comprar lá.

E aproveito o post para indicar para quem deseja conhecer as Cataratas pelo lado argentino que vale muito a pena.

O parque é bem grande e pode-se perfeitamente levar um dia inteiro para conhecer o parque todo.

O valor do ingresso está em 200,00 pesos para os moradores do Mercosul e o estacionamento custa 70,00 pesos. O ingresso do parque e o estacionamento precisam ser pagos em pesos argentinos e não aceitam cartões.

A bilheteria fecha às 16h30 e o parque às 18h. Mas as 16h parte o último trem da Estação Central (próximo a entrada) até a Estação Garganta do Diabo, sendo que leva aprox. 30min até chegar nesta estação, depois precisa caminhar 1100m nas passarelas até chegar no topo da famosa queda. As 17h30 parte o último trem da Estação Garganta do Diabo até a Estação Central.

No parque também tem a sorveteria Freddo, eu sugiro experimentar, pq o sorvete deles de doce de leite é muito saboroso!

Postado
  • Membros

Realmente as Cataratas do lado argentino são espetaculares.

Você passa praticamente por dentro das cataratas.

E outra: os passeios de barco são bem mais baratos.

Abraço !!!

Rodrigo

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gente, por favor preciso de uma informação. Vou para Foz do iguaçu e ficarei hospedada lá por 6 dias. Acontece que quero cruzar a fronteira para Argentina para ir nas cataratas dois dias seguidos e em outro dia para ir ao cassino e bar de gelo a noite e o meu único documento válido é o passaporte. O que preciso saber é: toda vez que eu atravessar a imigração tenho que pegar um carimbo de entrada e outro de saída? É isso?

Postado
  • Membros
Gente, por favor preciso de uma informação. Vou para Foz do iguaçu e ficarei hospedada lá por 6 dias. Acontece que quero cruzar a fronteira para Argentina para ir nas cataratas dois dias seguidos e em outro dia para ir ao cassino e bar de gelo a noite e o meu único documento válido é o passaporte. O que preciso saber é: toda vez que eu atravessar a imigração tenho que pegar um carimbo de entrada e outro de saída? É isso?

Sim, é isso mesmo!

Aconteceu comigo de ter que entrar na Argentina no mesmo dia duas vezes, então tive quatro carimbos no passaporte do mesmo dia (tbém só tinha o passaporte válido), mas acredito que isso não gere problemas, pelo menos comigo ninguém questionou. Até porque nessa fronteira é bem comum as pessoas passaram o dia em Puerto Iguazú e dormirem em Foz.

Postado
  • Membros

Estão complicando algo simples, e só dizer que vai as cataratas e mostrar um documento que entra . Não precisa carimbar passaporte nem fazer permiso.

Postado
  • Membros

Para ir SOMENTE a Puerto Iguazu vc pode ir com o RG, Passaporte ou CNH

Porem fazer o "permisso" é necessario?

Na verdade voce precisa da permissão para entrar em Puerto Iguazu o qual é feito eletronicamente na aduana. Voce nao fica com nenhum papel. Quando for sair, basta apresentar seu documento e dar baixa. Porem esse "permisso! só é valido para Puerto Iguazu

Se vc for entrar no pais adentro é diferente. Apresente seu RG na aduana, vc recebera um "permisso" em PAPEL o qual deve ser apresentado quando for sair da Argentina por qualquer outra a duana

Lembrando que com o passaporte o mesmo tem que ser carimbado na entrada e na saida de qualquer pais.

Postado
  • Membros

Robram,

Faz tempo que fiz a CV em Puerto Iguazu,,,....vou verificar onde fiz e lhe aviso....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Robram,

desculpe a demora pra responder.....

Nao tenho mais o endereço e nem lembro exatamente onde fiz minha carta verde.....

Mas nessa coordenadas tem um escritorio de seguro:

25°35'48.51"S

54°34'26.17"O

email: augusto@aseguremors.com

Seguros Rivadavia

Benitez&Benitez

Postado
  • Membros

Muito obrigado!!

Acho q quinta ou sexta, estarei em Foz.

Abraço

Robson

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.