Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, quem já foi em Puerto Iguazu, sabe dizer se tem algo legal pra se fazer na Argentina próximo daquela região mesmo? Estou planejando minhas férias pro meio do ano que vêm, e quero passar uns 15 dias viajando, ônibus ou avião, saindo de São Paulo vou primeiro pra Londrina, passar uns 2 dias, depois pra Foz, passar uns 5 diaz em Foz, ai estou pensando em como preencher mais uma semana de viagem, se possível gostaria de conhecer mais a Argentina, estou pensando em alguma localidade próxima de Puerto Iguazu, como já vou estar por lá penso que sairia em conta o transporte, e não dificultaria tanto a volta pois não vou estar de carro, mas não sei se vale a pena, não conheço nada da região...... Alguém tem algum conselho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Por perto tem a cidade de Wanda, se nao me engano onde tem umas minas de pedras preciosas.

 

Se tiver interesse nas ruinas jesuitas, voce pode esticar ate San Ignacio, de la ate Posadas, atravessar pra Encarnacion no Paraguay e voltar por Ciudad d"este, assim seu roteiro ficaria circular, voce chegando e saindo por Foz. `Da pra fazer o contrario tambem indo pelo Paraguay e voltando por Puerto.

Aqui no site tem alguns relatos procure paraguay e tambem ruinas jesuitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fui a Argentina esses dias atrás, e fiz o câmbio em Ciudad del Este numa loja de câmbio ao lado do Shop. vistadôme, tentando comprar pesos argentinos, numa taxa próxima do Blue

 

Troquei R$ 1.000,00 e recebi 5.190,00 pesos

 

Em Foz do Iguaçu, consegui a taxa de 1 por 5

 

Troquei outros R$ 1.000,00 e recebi 5.000,00 pesos argentinos.

 

No Duty Free, estão usando a taxa oficial no dólar, e pode-se pagar em pesos argentinos.

 

No dia que fomos estava 1,00 dólar = 8,77 pesos argentinos.

 

O que deixou muitos produtos com um preço muuuuuuuito atraente.

 

Não estranhe, muitos carros com placa do Paraguay no Duty Free e nas ruas de Puerto Iguazu, fazendo compras....

 

Me comentaram que em alguns casos, estão comprando no Duty Free pra vender em Ciudad del Este.... Vale a pena pesquisar nos dois lugares se tiver tempo....

 

O Câmbio não sei se estava excelente, pois o blue estava 1 por 6 nos sites com as cotações dos Arbolitos em Buenos Ayres, achei dificil conseguir essa cotação lá..... Inclusive um dos oficiais da Aduana Argentina me perguntou quanto estava pagando no câmbio e quando soube do 1 por 5, ofereceu para trocar pesos comigo....hehehehehehehehehehe

 

A Argentina está bem barata com o câmbio paralelo, vale a pena pra quem está planejando uma viagem pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Com a desvalorização do real frente ao Dólar e a desvalorização do Peso frente ao Real, vale muito a pena comprar no Duty Free Shop Puerto Iguazú pagando em pesos.

É como o chinaf já comentou acima.

Eu estava lá no dia 27 de setembro, então vou passar a cotação desse dia. A cotação oficial no Duty Free era: 1 dólar=8,55 pesos e 1dólar=2,55 reais. Compramos peso por essa cotação: 1peso=0,1825 centavos de real. Tal cotação do peso conseguimos no mercado paralelo em Bernardo de Irigoyen, pois entramos na Argentina por essa cidade.

Então segue um exemplo: uma garrafa de Absolut no Duty Free custa 23 dólares. Se fosse pagar em real daria R$ 58,65, mas pagando em pesos essa bebida custou R$ 35,88 reais. Isso mesmo!

Se você for pagar em reais, daí muita coisa vale a pena comprar no Paraguay porque é mais barato. Por exemplo, essa garrafa de Absolut no Paraguay estava 18dólares.

Então antes de comprar no Duty Free faça os cálculos, porque pode valer muito a pena pagar em pesos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...