Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

EM PORTO IGUACU TEM NEBLINA FORTE

LOCAL DA FILMAGEM: AV BRASIL

 

 

 

MAIS UM POUQUINHO DA ADOUANA ARGENTINA

 

 

SAINDO DE PORTO IGUAZU E CHEGANDO EM FOZ - VEJA A ADOUANA BRASILEIRA

 

 

MAIS UMA DA ADOUANA BRASILEIRA / CHEGANDO NO BRASIL DE LATÃO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, será que podem me ajudar?

Tomei coragem e resolvi fazer um itinerário bem ousado: vou desembarcar numa quarta-feira, 19 de julho de 2013 - no aeroporto de Foz, e em seguida vou para o albergue que reservei na Argentina, que fica bem pertinho de uma estação de ônibus, chamado Marcopolo Inn Iguazu. Alguém conhece esse albergue? Passarei a quarta e a quinta nele, e farei o check-out na manhã da sexta. Neste meio termo, quero ir principalmente a Ciudad del Est comprar roupa, porque moro próximo a Morro de São Paulo, ou seja, em pleno litoral da Bahia, e a diferença de temperatura será muito grande, especialmente porque irei num mês de julho e não tenho roupa de frio. Me orientaram a comprar o que desejo (principalmente roupas, sapatos e afins) nos shoppings conhecidos em Ciudad del Est. Mas enfim, verei o que posso fazer.

Minha dúvida principal agora é a seguinte: alguém sabe se em Puerto Iguazu há alguma empresa de ônibus executivo? O plano é: depois de comprar meus agasalhos, descer o país em direção a Buenos Aires (e se sobrar $$) ainda conhecer Montevideo. Estou à procura desta informação, para que eu feche logo o transporte e possa me dedicar a reservar o albergue em Buenos Aires e finalmente, a passagem de volta a Salvador.

Ah, sim, lembrando que é a primeira vez que viajo para tão longe, e de quebra, sozinho. Qualquer dica (onde comer, o que levar, onde comprar) que una de preferência qualidade e economia será muito bem vinda (é sério, não tenho uma noção clara dos valores que vou gastar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Bruno, por um mês de diferença não vamos no mesmo voo, rsrsrsr, vou dia 19 de junho.

 

Entrei para pesquisar locais de hospedagem em Puerto Iguazu e dei de cara com sua postagem, fiquei super contente até perceber a diferença de um mês para outro, mas vamos lá.

 

Sobre roupas de frio, te dou uma dica, leve suas calças, tênis e meias que já vão fazer grande diferença e não te forçará a comprar muita coisa, quanto a casaco, vc não conhece alguém que tenha um blusão de couro, atoalhado ou coisa assim? É que, sendo baiana tb e tendo passado um inverno na neve da europa, percebi que o básico que temos, acrescido de uma ou outra meia especial e umas blusas de linha dão conta, o resto é um bom casaco (este seria interessante comprar por lá) e não precisa se encher de roupa que servirá apenas para emprestar e encher o armário até a próxima viagem.

 

Não posso te dizer se lá será o melhor lugar para comprar, espero que alguém te ajude quanto a isso, só sei que meu casaco que protege até de neve (este mais caro), luvas, meias e echarpes (tudo bem baratinho) estão aqui aguardando uma próxima oportunidade de sair do armário e as outras coisas já se foram com o tempo. Se não tem planos de se expor ao frio muitas vezes, não vale a pena comprar muita coisa, pois serão inúteis aqui na Bahia.

 

Boa viagem e boa sorte na pesquisa. Quando voltar, te dou mais notícias.

 

Um abraço,

 

Ely Brito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Minha dúvida principal agora é a seguinte: alguém sabe se em Puerto Iguazu há alguma empresa de ônibus executivo? O plano é: depois de comprar meus agasalhos, descer o país em direção a Buenos Aires (e se sobrar $$) ainda conhecer Montevideo. Estou à procura desta informação, para que eu feche logo o transporte e possa me dedicar a reservar o albergue em Buenos Aires e finalmente, a passagem de volta a Salvador.

Ah, sim, lembrando que é a primeira vez que viajo para tão longe, e de quebra, sozinho. Qualquer dica (onde comer, o que levar, onde comprar) que una de preferência qualidade e economia será muito bem vinda (é sério, não tenho uma noção clara dos valores que vou gastar).

Ônibus executivo na Argentina? Rapaz! Tu ta falando do país com o melhor serviço a bordo nos ônibus de tuda América do Sul, na Argentina a passagem é cara como no Brasil mas vale a pena, se for pagar 800Pesos para BAires é porque tu vai ir comendo comida boa na viagem, com cafe a vontade, agua, boas poltronas.

Sobre dar uma esticada para Montevideo, vc é brasileiro, Eu recomendo desde Montevideo ir para Porto Alegre e daí voltar para sua cidade, Eu gosto mais de viagens idas e voltas nem sempre pela mesma rota, fazendo uma verdadeira volta. Salvador x Foz x BAires x Montevideo x PortoAlegre x Salvador. Leve R$ ou $ para trocar na Argentina, não vai usar o cartão de crédito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Alguém já foi ao Iguazu Icebar?

Qual faz para chegar lá de ônibus desde Foz?

 

Soundmachine, O Ice Bar fica a uns 3 mk da cidade na rodovia 12 com destino as cataratas do lado argentino.

Estive lá semana passada porém não entrei o bar pois achei meio salgado o preço - $100 pesos (você tem direito a visita de 30min, com bebidas livre).

Como ponto de referencia tem o albergue Iguazu Inn Hostel do lado, que é um albergue show de bola, uma pena ser afastado da cidade.

 

Abraços

MIlton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sei que a questão adiante já foi comentada em outros posts e até outros tópicos, mas vi algumas informações desencontradas, e outras um tanto antigas, o que me deixou inseguro. Assim, para evitar dissabor na viagem, gostaria que, se possível, me esclarecessem as seguintes dúvidas.

 

Irei para Foz do Iguaçu com minha namorada este final de semana com carro próprio, e pretendemos ir uma noite a Puerto Iguazu dar um passeio e jantar, nada além disso.

 

1. Para ir apenas a Puerto Iguazu, é necessário a Carta Verde, ou na aduana eles não fiscalizam isto? Se eu for sem a Carta Verde terei problemas?

2. Caso precise comprar, posso fazê-lo na Argentina? Onde seria, exatamente? Eu vi em outro tópico que lá é mais barato que aqui. Alguém sabe o valor?

3. Afinal de contas, posso entrar apenas com a CNH ou eles exigem o RG?

4. Para entrar com carro, há mais alguma exigência ou burocracia?

5. No final, vale a pena ir de carro ou compensa mais ir de ônibus e voltar de taxi?

6. Eu soube que o taxi para voltar é cerca de R$ 50,00. Confere?

 

Desculpem pelo excesso de perguntas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

buendia

 

1. Para ir apenas a Puerto Iguazu, é necessário a Carta Verde, ou na aduana eles não fiscalizam isto? Se eu for sem a Carta Verde terei problemas?

R.: Se for apenas a PIguazu NAO é necessario. na aduana eles NAO fiuscalizam Carta Verde, essa parte quem fiscaliza é a policia em qualquer parte da Argentina. Se a policia resolveer revidar alguma ação da policia Brasileira eles começam a fiscalizar a CVerde e se vc nao tiver eles apenas mandam voce voltar ao Brasil.

 

2. Caso precise comprar, posso fazê-lo na Argentina? Onde seria, exatamente? Eu vi em outro tópico que lá é mais barato que aqui. Alguém sabe o valor?

R.: Legalmente NAO. pois a Carta Verde Argentina só eh valido para os Argentinos. (eu ja fiz a CVerde na Argentina e cruzei toda ela, ate Ushuaia e NAO tive nenhum problema. Local: descendo a Avenida principal em uma seguradora ou proximo a Rodoviaria. Sim é BEM mais barato. Nao lembro o valor pois fazem dois anos que fiz pela ultima vez.

 

3. Afinal de contas, posso entrar apenas com a CNH ou eles exigem o RG?

R.: SIM......se voce for APENAS na regiao de fronteira (PIguazu ou cataratas) a CNH basta. Caso for entrar para o interior sera necessario o RG ou passaporte.

 

4. Para entrar com carro, há mais alguma exigência ou burocracia?

R.: Não. mas de preferencia eh bom que o carro esteja no seu nome e nao seja alienado.

 

5. No final, vale a pena ir de carro ou compensa mais ir de ônibus e voltar de taxi?

R.: eu prefiro carro. É tranquilo e posso voltar a hora que eu quizer.

 

6. Eu soube que o taxi para voltar é cerca de R$ 50,00. Confere?

R.: Nao sei informar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...