Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros

Juboraceia, Naomi e Tombrun, agradeço pelas dicas.

 

Sobre cotação é complicado mesmo, ja que depende do dia... mas qdo estiver por la vou verificar certinho. Qdo eu fui pra Buenos Aires (mês de janeiro) , no aeroporto a melhor cotação era mesmo do Banco de La Nacion.

Fico por aqui! E valeu pelas dicas! Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Também vou visitar Foz em novembro, pela segunda vez. Ano passado fui em agosto, então acho que as informações ainda estão frescas. Eu tinha a mesma dúvida com relação ao carro, ainda não sei se vale a pena alugar um ou não. Eu vi uma promoção que a Gol tem com a Unidas, que dá uma barateada. No modelo básico, sai R$ 80,00 por dia, incluindo taxas. Para quem iria pagar transfer para cataratas argentinas, cassino etc., acaba valendo a pena. Ainda não sei qual a facilidade de ir de transporte público para Itaipu, acabou não dando tempo de eu ir da última vez. Mas o Parque das Aves e as Cataratas são bem acessíveis de ônibus, sem maiores problemas.

Com relação ao Paraguai, eu acho que não vale a pena ir de carro pra lá, ainda que tenha seguro. Primeiro que o acesso é realmente muito fácil, dá pra ir a pé numa boa. Inclusive, o fluxo de pessoas na ponte é bem intenso! O que fiz no ano passado foi pagar um taxi para voltar. O paraguaio nos cobrou R$ 15,00 só pra atravessar a ponte, o que eu achei um absurdo. Mas não dei conta de atravessar de volta com eletrônicos na mão.

 

No que se refere ao seguro, acho que é o que o pessoal falou mesmo (R$ 65,00 para três dias, sem redução para um único dia). Quando fui ano passado acabei desistindo por causa deste seguro, e consegui um transfer para as cataratas por preço mais popular do que tou achando por aí (saiu a R$ 35,00 por pessoa).

 

No que tange às compras, eu só compraria na Argentina aquilo que for típico (alfajor, utensílios de prata etc.) e o que é típico de dutty free (perfume e bebida). Lembre-se que o Paraguai é quase um "dutty free" a céu aberto, só que muito mais bagunçado e com mais variedade.

 

Com relação a dólar ou real, na Argentina eu comprei com peso mesmo. Comprei peso no dutty free, imagino que a cotação não seja das melhores, mas também não gastei muito dinheiro. Só um jantar numa churrascaria. No Paraguai, a moeda oficial das lojas é dólar. Os preços nos sites estão todos em dólar, então se for pagar com a moeda dos caras é ela que vai variar, e não a cotação de dólar. Vale a pena dar uma olhada nos preços nos sites antes de ir, pra não pagar nada muito diferente daquilo.

 

Por fim, no que diz respeito ao câmbio, eu não vi nenhuma cotação em loja melhor do que a encontrei no Rio. Semana passada (dia 18.09) comprei aqui na Rio Branco por R$ 2,10. Não sei como está o câmbio em Foz do Iguaçu; se alguém puder postar, agradeceria! Não sei se onde você mora o câmbio é barato, aqui no Rio o fluxo de turistas é muito grande, então dá pra conseguir bons preços.

 

Espero ter ajudado.

 

Se alguém puder falar mais do custo/benefício de alugar um carro e do câmbio atual em Foz, agradeço.

 

 

Bruna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

Ainda não sei qual a facilidade de ir de transporte público para Itaipu, acabou não dando tempo de eu ir da última vez.

 

tem onibus facil.

 

Com relação ao Paraguai, eu acho que não vale a pena ir de carro pra lá, ainda que tenha seguro. Primeiro que o acesso é realmente muito fácil, dá pra ir a pé numa boa. Inclusive, o fluxo de pessoas na ponte é bem intenso! O que fiz no ano passado foi pagar um taxi para voltar. O paraguaio nos cobrou R$ 15,00 só pra atravessar a ponte, o que eu achei um absurdo. Mas não dei conta de atravessar de volta com eletrônicos na mão.

 

dá p/ ir d bus tb, o internacional q atravessa a ponte e te deixa e te pega proximo a monalisa.

 

No que tange às compras, eu só compraria na Argentina aquilo que for típico (alfajor, utensílios de prata etc.) e o que é típico de dutty free (perfume e bebida). Lembre-se que o Paraguai é quase um "dutty free" a céu aberto, só que muito mais bagunçado e com mais variedade.

 

perfeito!

 

Por fim, no que diz respeito ao câmbio, eu não vi nenhuma cotação em loja melhor do que a encontrei no Rio. Semana passada (dia 18.09) comprei aqui na Rio Branco por R$ 2,10. Não sei como está o câmbio em Foz do Iguaçu; se alguém puder postar, agradeceria! Não sei se onde você mora o câmbio é barato, aqui no Rio o fluxo de turistas é muito grande, então dá pra conseguir bons preços.

 

deve ser isso, cidade turistica c/ estrangeiros, a cotação é boa.

eu moro no interior, aqui a cotação é pessima, por isso achei mto + vantagem comprar em Foz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

queridos

 

amanha vou a puerto mais uma vez, e a melhor opcao que lhes indico é comprar pesos na preparacao pra viagem. ou seja, eu compro aqui em floripa, paguei 40 centavos cada peso da ultima vez que comprei. la em puerto a cotacao e´ 50 centavos. eu pago o40 centavos por comprar antes, quando saio pra ver passagem, me preparar p viagem.

 

essa é a dica.

 

nao uso dolar, nem real.

 

o ideal inclusive é usar uma camiseta argentina ainda por cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Estive do dia 03 a 05 de outubro em Foz, e fui p/ Argentina e Paraguai.

 

Eu fiz a carta verde paguei menos de 50 reais para 3 dias. Tem mais caro, que ai aumenta os valores dos damos materiais, etc. Mas não pediram na Aduana argentina não.

O dólar tava em torno de 2,12 a 2,15. Depende o que for comprar sinceramente não compensa em nenhum dos 2 lugares, pegue no Brasil que tem garantia e pode parcelar. Então pesquise antes o que deseja comprar e verificar se vale a pena ou não comprar lá fora.

 

Algumas bebidas no Duty Free de Puerto Iguazu estava com preços bons e acabei comprando. No Paraguai acabei comprando pen drives e telefone que estavam com ótimos preços.

 

Da cotação do peso eu não cheguei a ver... o que posso dizer é que quando fui no restaurante LA VACA ENAMORADA, o proprietário pagou 2,50 pelo real, já no kiosko que tem a vaquinha da MILKA me deram 2,10. Minha opinião, compre peso por um bom preço, e chegando na Argentina verificar o que compensa, pagar em real ou peso mesmo.

 

Não lembro que comentou sobre o BANCO DE LA NACION ARGENTINA, mas lá tem sim, fica na rua principal de Puerto, mas não cheguei a ver o horário de funcionamento.

 

Para aqueles que foram em outros lugares da Argentina, vcs acham que em Puerto Iguazu as coisas são um pouco mais cara em relação a outros lugares?? Estive em Fevereiro nas redondezas de Buenos Aires, e fui agora em Puerto Iguazu, e achei as coisas tão cara! Ou será a inflação mesmo??

 

Acho que é isso aí!

Até. abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O dólar tava em torno de 2,12 a 2,15. Depende o que for comprar sinceramente não compensa em nenhum dos 2 lugares, pegue no Brasil que tem garantia e pode parcelar. Então pesquise antes o que deseja comprar e verificar se vale a pena ou não comprar lá fora.

acho q só compensa p/ certos produtos e em qtidade.

depende da sorte tb. Minha sobrinha comprou HP nos USA, original lógico, blz. Pifou aqui, entao foi um preju. As vezes, o barato sai caro...

 

Da cotação do peso eu não cheguei a ver... o que posso dizer é que quando fui no restaurante LA VACA ENAMORADA, o proprietário pagou 2,50 pelo real, já no kiosko que tem a vaquinha da MILKA me deram 2,10. Minha opinião, compre peso por um bom preço, e chegando na Argentina verificar o que compensa, pagar em real ou peso mesmo.

é isso aí!

 

Para aqueles que foram em outros lugares da Argentina, vcs acham que em Puerto Iguazu as coisas são um pouco mais cara em relação a outros lugares?? Estive em Fevereiro nas redondezas de Buenos Aires, e fui agora em Puerto Iguazu, e achei as coisas tão cara! Ou será a inflação mesmo??

deve ser a inflação, pois estive em foz e puerto em fevereiro e vi q os preços subiram mto, de acordo c/ os valoers q o pessoal anda postando por aqui. Em fevereiro paguei menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de chegar de Puerto em 08/10 e já me sinto a vontade em retribuir as dicas:

 

1- Primeiramente vou falar sobre o último "tema" em discussão: que moeda usar. Saquei apenas 600 pesos no banco de La Nacion e foi mais que suficiente (passei 3 dias por lá). Usei basicamente para pagar taxi, pois fiquei no Boutique Hotel de La Fonte (falo dele adiante) e devido ao ENORME calor, não dava pra andar até o centrinho com frequência. Em dois almoços que fiz por lá (no Il Fratelli) e só percebi que poderia pagar em reais (cash), ao digitar a senha na 2ª vez. E observando no meu celular (que tem o serviço de me informar qualquer transação bancária, verifiquei que paguei 6 reais a mais em cartão, do que se tivesse optado por reais cash (87 x 81 reais). Daí em diante, somente paguei em reais em TODOS os restaurantes que passei, pois na nota já vem as 3 opções: reais, dólares e pesos (em cartão se paga em pesos, que são convertidos para dólar e depois para reais). Ah, em alguns casos, até a "propina" dá pra ser em reais, pois tem garçons que preferem reais que peso.

Nos supermercados, a mesma coisa: o/a caixa lhe pergunta se vai pagar em reais ou peso. Na feirinha então, nem se fala, pois a maioria é de brasileiros mesmo (os feirantes). Se eu tivesse percebibo que poderia usar meus reais desde o início e tivesse ficado em um hotel no centrinho, só teria precisado dos pesos para pagar o passeio às cataratas argentinas (entrada a 90 pesos e transporte (ônibus(25 pesos/pessoa/trajeto)//táxi(100pesos/trajeto)).

 

2- Hotel--> O Boutique Hotel de La Fonte, é até razoável (bonzinho), mas não achei sua localização tão perto assim, como verifiquei em algumas dicas. Na verdade, minha primeira opção, era o Jardim Iguazu (localização/preço/qualidade), mas estava lotado. Para quem não se preocupa em andar uns 10 a 15 minutos, o HBF, pode até servir. Outro ponto, é que fiquei no quarto mais luxuoso, que tinha banheira e , apesar dela, não o achei tão luxuoso assim (paguei USD 180/ R$ 360) por noite. Mas o atendimento é bom, principalmente o Ariel e a Vanessa. café da manhã razoável e os preços muito caros (água 500ml a 14 pesos(7 reais)). Tem um restaurante, que não experimentei.

 

3- A cidade/bares/restaurantes --> Durante o dia, uma verdadeira cidade fantasma. Quase nada abre (descobri na minha chegada, que foi por volta das 13:30 h), o que a torna ainda mais feia (sim, durante o dia, ela é uma cidade muito feia). Porém, durante a noite, ela se transforma e fica FANTÁSTICA, com alguns bares e restaurantes sensacionais. Para beliscar/beber/ouvir música ao vivo, nada melhor que o Te Amare Maitena. E quanto a almoçar/jantar, seguialgumas dicas e gostei demais do A Piacere (experimentem o Bife de Chorizo ao roquefort). No Il Fratelli, acabei comendo duas vezes, por contingência e dos quatro pratos que pedimos, apenas o Surubi ao molho de limão esteve divino.

 

4- As cataratas --> Fiz primeiro as do lado argentino e foi tão emocionante, que durante o início da trilha das cataratas brasileiras, cheguei a ter a sensação de anticlímax. Mas, da metade do percurso do lado brasileiro em diante, fiquei maravilhado também (ou até mais, que do lado argentino). Concluí que é fundamental fazer os dois lados. Lembrando que do lado argentino se cansa muito mais e não se consegue fazê-lo totalmente em um só dia (fiz em um dia e reduzi minhas opções ao Sendero Verde, Paseo Alto e a Garganta). Aproveitei para comprar un alfajores Havanna. O detalhe, fica por conta do transporte. O ônibus que peguei na ida, custou 25 pesos/pessoa/trajeto (50 pesos /2 pessoas)e na volta, resolvi pagar um pouco mais (100 pesos), pois além de ter achado o ônibus (muuuuiiito lento), ele não tinha ar condicionado (fundamental naquele clima infernal) e nem sequer tinha chegado um na hora em que saí do parque.

 

5- A feirinha --> Muito badalada e, em parte, com razão. Há algumas guloseimas que valem a pena investir. Só não recomendo trazer a quantidade de azeitonas recheadas que eu trouxe, pois as tampas das embalagens saem/afrouxam e você fica fu*** na hora de trazer. Elas sujaram o quarto e depois a mala. Por sorte, levei uma mala pequena que utilizei como bagagem de mão e o prejuízo foi um pouco menor (só haviam azeitonas e alfajores nela). Não gostei do tempero para chimichurri, pois em nada se parece com o tradicional, que, aliás, aprendi fazer. NUNCA comam as empanadas da feira. Em nenhuma barraca. Elas são um meio termo entre empanada e pastel, não sendo boa como nenhum dos dois. Conversando com uma barraqueira, descobri que há somente um fornecedor de empanadas para toda a feira, por isso, após experimentar em 3 lugares, não via diferença nenhuma. Uma outra dica: comprem bastante alfajor La Recoleta Premiun (dulce de leite), pois apesar de barato (R$ 1,50 cada e numa cx com 12 sai a 1,25 cada), é o mais parecido com o Havanna (que sai a R$ 3,50 cada nas cataratas). E olha que experimentei cada um que encontrei na feira e nos supermecados. O "segundo" colocado, é um tal de Negro (a marca, não o tipo (do Punta Ballena por exemplo)), mas não o 3d (pois tem mais camada de massa).

 

6- Particularidades--> A água de Puerto, tem sódio (como em Santiago) e a melhor que você consegue, é a que tem SOMENTE 10 mg/L. Fiquem atentos. Cheguei a ver água da Nestlé com 79 mg/L.

 

7- Transfer--> O preço do aeroporto até Puerto Iguazu, é tabelado (aliás,para todo lugar) e ficou em R$ 80,00. Não procurei os taxistas comuns, porque antes liguei para vários e os preços eram o mesmo. Enviei e-mails para taxis e remises argentinos e o valor era até maior (na ida), mas na volta, pode-se conseguir preço melhor, após usar alguns dentro da cidade e conversar com o taxista. Eu acabei ficando com o mesmo taxista que peguei no aeroporto (Cabral -- tel: 45-8415-0070) e, apesar de ter conseguido preço melhor para voltar ao Brasil, dei-lhe preferência por conta de seus serviços durante minha estada (fiz com ele de Puerto até as cataratas brasileiras, passei no dutyfree, quando me esperou e ainda passou em uma zona eleitoral para que eu justificasse minha ausência). Paguei R$ 170,00 ida e volta no passeio e de novo R$80,00 no transfer de volta ao Brasil. om os taxistas de Puerto, gastava 15 pesos do hotel ao centro e na volta, pagava 15 pesos durante o dia e 20 a noite. E ainda os 100 pesos das cataratas até o centrinho.

 

8- DutyFree--> Por último e não menos importante, dica sobre o limite das compras no DutyFree, pois recebi VÁRIAS informações, antes e durante a viagem, incluindo no próprio DutyFree. Alguns diziam que não havia limite, outros somente USD 300,00 e outros ainda, que se eu estivesse na argentina, o limite seria de USD 300,00 e se tivesse no lado brasileiro, sem limite. Pois bem, somente na hora de pagar a caixa me informou que para TODOS os brasileiros, independente de onde estejam hospedados, o limite é o céu. Os tais USD 300,00, se referem apenas aos ARGENTINOS que saem do país, para o Brasil. Fez total sentido essa explicação. Nós podemos comprar o que pudermos carregar, já que na aduana brasileira, NUNCA nos param.

 

9- Experimentem a cerveja Patagonia. Muito boa!! Carinha, mas boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal olá! Muito bacana as dicas.

Mas estou com algumas dúvidas

1- Agora no horário de verão qual é a diferença de horário entre Foz e Puerto Iguazu?

2- É perigoso estacionar o carro nas ruas de Puerto Iguazu para ir ao comércio ou para jantar?

3 - No Parque do lado da Argentina, na feirinha em Puerto, na adega em Puerto e nos restaurantes em Puerto vale a pena pagar com pesos?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1 - se nao me engano tem horario d verão na argentina tb, mas nao sei ao certo a data d inicio e se todo tem.

2 - nao sei informar. Sei q tem cuidados q vc tem q tomar se for alugar carro ou se for c/ o seu próprio. Tem algumas dicas no post 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-1-foz-do-iguacu-t67998.html#p703599

3 - coloquei uma serie d dicas no post 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-1-foz-do-iguacu-t67998.html#p703611

p/ adiantar, depende mto da cotação q vc consegue na casa d cambio e da cotação q o comércio usa em Puerto. Em geral, a variação é pequena. Só tem q tomar cuidado c/ locais q só aceitam peso, como a entrasa do parque das cataratas.

 

Pessoal olá! Muito bacana as dicas.

Mas estou com algumas dúvidas

1- Agora no horário de verão qual é a diferença de horário entre Foz e Puerto Iguazu?

2- É perigoso estacionar o carro nas ruas de Puerto Iguazu para ir ao comércio ou para jantar?

3 - No Parque do lado da Argentina, na feirinha em Puerto, na adega em Puerto e nos restaurantes em Puerto vale a pena pagar com pesos?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Agradeço a todos que postaram suas dicas e gostaria de mais umas poucas informações (me desculpem se já tem por aqui, mas li bastante e não achei):

 

Queremos, eu , minha esposa e filha de 4 anos, jantar uma noite em Puerto Iguaçu. Acho que vamos até lá de busum, que sai, se não me engano, ao lado do terminal de ônibus de Foz (perto de onde estaremos hospedados).

 

as dúvidas:

 

- esse ônibus para na rodoviária de Puerto Iguaçu. Já estive lá, de dia, e não sei se é perto da rua principal, onde tem as lojas, restaurantes e a tal feirinha. Dá pra ir a pé, com criança?

 

- não me recordo bem o tempo de viagem até lá, seria mais ou menos 1 hora ou eu estou viajando?

 

- pra voltar eu sei que não tem ônibus ( e se tivesse seria meio arriscado), então qual o valor aproximado do táxi até Foz? Nessa rua tem ponto de táxi? Eu vou ter que ter pesos para pagar o taxista ou eles aceitam real? Vale mais a pena (preço e segurança) tentar combinar com um brasileiro para que nos pegue lá? Se bem que fica difícil saber o horário ...

 

 

acho que era isso, agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...