Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros
Valeu Milton_medicina pelas informações. As cataratas do lado brasileiro conheci no ano passado, mas acabei não indo ver o lado argentino por falta de tempo.

 

Opa, que isso.

O lado Argentino é mais caro, mas creio que vale o passeio tendo em vista as opções que dentro do parque existem.

Para chegar até o parque é muito tranquilo, mas tome cuidado para respeitar as leis de transito e não ultrapassar o limite de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou querendo ir a Foz em Dezembro, tenho algumas duvidas.

- Estou pensando em alugar um carro, para ir a puerto iguazu preciso do seguro carta verde ?

- Vou perder muito tempo na alfandega ?

- Vale a pensa alugar um carro ?

 

Olá Ricardo

 

1)não há necessidade da carta verde desde que você fique dentro dos limites de Puerto Iguazu.

2)A alfandega é tranquila, mas evite os horários de entrada e saída do trabalho pois congestiona. Você não irá perder mais do que 30minutos.

3) Depende: o carro dá maior liberdade e permite que você se hospede em lugares mais afastados de Puerto, os quais geralmente são melhores e mais em conta. De qualquer forma, com o carro dá para conhecer vários pontos em um menor período de tempo. Se você for ficar apenas em Foz e Puerto, recomendo os KM´s controlados, pois os carros são mais baratos e você não irá rodar muito.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

para ir ao parque, dá p/ ir d onibus, mas tem q pegar 2, a partir de Foz. Eu fui e achei bem tranquilo.

carro é + pratico e confortavel, economiza tempo. Facilita mto se resolver ficar a noite em Puerto p/ jantar e ir ao dutty free, pois a noite nao tem + linha d onibus Puerto-foz.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrando que um aluguem de carro Classe Economica sai em torno de R$39,99 + km rodado. Como as distancias são curtas mesmo entre Foz-Puerto você não anda mais de 50km num fim de semana.

Vale muito mais a pena ir de carro se o objetivo é conhecer os lugares tanto de Foz quanto de Puerto Iguazu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola,

 

Estou querendo ir a Foz em Dezembro, tenho algumas duvidas.

- Estou pensando em alugar um carro, para ir a puerto iguazu preciso do seguro carta verde ?

- Vou perder muito tempo na alfandega ?

- Vale a pensa alugar um carro ?

 

Obrigado

 

Ricardo

 

 

Cogite a possibilidade de se hospedar em Puerto. Lá é muito (muito mesmo) mais agradável que Foz. Me arrependi de não ter ficado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu também gostei muito de Puerto, me hospedei lá. Cidade bonitinha, com um povo maravilhoso. O grande problema é ter que fazer imigração toda vez que for para Foz. Isso é um SACO, nos trouxe problemas e só por isso eu não me hospedaria em Puerto de novo.

 

Já passei diversas vezes por lá e nunca tivemos problemas.

pela manhã é mais tranquilo a alfandega. os horários de pico e a noite são mais complicados. Para ir jantar/cassino o melhor é passar antes das 18h e aproveitar para dar uma volta. A noite é mais complicado para entrar do que sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nós tivemos dois. Logo na entrada não aceitaram a identidade da minha esposa, expedida pela Marinha. Também não aceitaram a carteira de motorista, embora aqui no fórum haja quem jure de pés juntos que aceitam. Por sorte, ela levou também o passaporte, ou a gente teria perdido a reserva do hostel em Puerto Iguazú e ainda teria que procurar hospedagem de noite em Foz.

 

Daí tinha que carimbar passaporte a cada passagem pela imigração de carro, mesmo que fosse para ir rapidinho em Foz e voltar. Numa dessas nós dançamos. Saindo de Puerto, pegamos um táxi para o freeshop que fica exatamente na fronteira entre Puerto e Foz. Na ida, o taxista passou pela imigração, que carimbou o passaporte dela. Na volta, ele nos orientou a sair a pé do freeshop já pelo lado argentino, para pegarmos o táxi ali na frente e evitar a passagem pelo controle de carros na imigração. Como era nossa primeira viagem internacional, achamos que aquilo era um procedimento comum, pois se não fosse os fiscais poderiam simplesmente colocar um controle de imigração também para pedestres.

 

No dia seguinte, voltando de ônibus, minha esposa foi parada pelos fiscais porque no passaporte tinha carimbo de saída de Puerto, mas não tinha de entrada naquele dia. Tomou multa. Não adiantou explicarmos que no dia anterior fomos no Freeshop de táxi e saímos a pé por lá, sem ninguém nos exigir o carimbo. Daí a ficha caiu, muito provavelmente os táxis possuem esquema com os fiscais e forçam a barra para que isso aconteça e levem um por fora, pois certamente não fomos as primeiras pessoas que saíram pelo freeshop a pé, sem passar pela imigração.

 

A grana da multa nos fez falta, deixou a gente bem puto com a injustiça e eu não recomendo essa aporrinhação para ninguém. Bem melhor ficar em Foz e não precisar dessa babaquice de passar mil vezes por um controle imbecil de imigração que vale de um jeito e de outro não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...