Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, sei que a questão adiante já foi comentada em outros posts e até outros tópicos, mas vi algumas informações desencontradas, e outras um tanto antigas, o que me deixou inseguro. Assim, para evitar dissabor na viagem, gostaria que, se possível, me esclarecessem as seguintes dúvidas.

 

Irei para Foz do Iguaçu com minha namorada este final de semana com carro próprio, e pretendemos ir uma noite a Puerto Iguazu dar um passeio e jantar, nada além disso.

 

1. Para ir apenas a Puerto Iguazu, é necessário a Carta Verde, ou na aduana eles não fiscalizam isto? Se eu for sem a Carta Verde terei problemas?

2. Caso precise comprar, posso fazê-lo na Argentina? Onde seria, exatamente? Eu vi em outro tópico que lá é mais barato que aqui. Alguém sabe o valor?

3. Afinal de contas, posso entrar apenas com a CNH ou eles exigem o RG?

4. Para entrar com carro, há mais alguma exigência ou burocracia?

5. No final, vale a pena ir de carro ou compensa mais ir de ônibus e voltar de taxi?

6. Eu soube que o taxi para voltar é cerca de R$ 50,00. Confere?

 

Desculpem pelo excesso de perguntas.

Obrigado.

 

Buendia, concordo com o Sérgio.

Fui para lá há 3 semanas com carro alugado e sem carta verde. Tudo muito tranquilo e seguro.

A fiscalização não tem complicações e eles exigem apenas sua identidade/passaporte. Não nos pediram nem os documentos do carro.

ficamos em Puerto por 3 dias e fomos em todos os cantos de carro sem qualquer problema. Apenas cuide onde você estaciona - nunca deixe em lugares afastados; o inconveniente é que sempre tem alguém pedindo para cuidar do seu carro, até mesmo no estacionamento do mercado :o

 

Ir de carro é muito mais vantajoso - você tem a liberdade de sair a hora que quer, carregar com mais facilidade suas coisas e não gasta praticamente nada de combustível de Foz até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Prezados,

Alguém tem ideia de quanto está custando a Aventura Náutica nas cataratas argentinas?

 

semestral/te, o site da prefeitura d Foz atualiza uma tabela c/ valores d varios atrativos q fica disponível p/ download.

ver http://www.pmfi.pr.gov.br/download/57800

tem valores do lado argentino tb, mas nao os dos passeios.

 

talvez, vc possa achar essas infos aqui:

http://www.iguazujungle.com/

http://www.iguazuargentina.com/

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prezados,

Alguém tem ideia de quanto está custando a Aventura Náutica nas cataratas argentinas?

 

semestral/te, o site da prefeitura d Foz atualiza uma tabela c/ valores d varios atrativos q fica disponível p/ download.

ver http://www.pmfi.pr.gov.br/download/57800

tem valores do lado argentino tb, mas nao os dos passeios.

 

talvez, vc possa achar essas infos aqui:

http://www.iguazujungle.com/

http://www.iguazuargentina.com/

 

boa viagem!

 

Obrigado pelas informações.

Estive anteriormente nesse site iguazujungle, que parece ser o oficial da agência que faz o passeio Aventura Náutica na Argentina, porém como nada achei resolvi mandar um email num espanhol via google tradutor mesmo perguntando o preço. Se eles reponderem eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Preços e outras informações sobre os passeios do lado argentino.

 

Los paseos NÀUTICOS son opcionales y complementan los circuitos tradicionales.

Las tarifas NO incluyen traslados al Parque NI Entradas.

Tarifas están expresadas en Pesos argentinos, sujetas a modificaciones de precio sin previo aviso.

 

Para más info. Visite nuestra página Web: http://www.iguazujungle.com

 

1 - Gran Aventura:

 

Duración: 1 hora 20 minutos

 

Salidas:

Desde la central de Iguazu Jungle finalizando frente a la Isla San Martin : 8:45- 10:15- 11:45- 13:30- 14:45- 15:30

 

Desde la Isla San Martin finalizando en la central de Iguazu Jungle: 10:30- 12:00- 13:30- 15:00- 16:30

 

Costo: $ 380 por persona.

 

¡Advertencia!

* Proteger sus objetos personales ya que se mojaran durante el paseo.

* 100 mts. de escaleras. * 2 Km. de aguas rápidas.

*** Paseo restringido para mujeres embarazadas, personas con dificultades físicas sobre todo respiratorias, con problemas de columna o cardíacos, menores de 12 años ****

 

2 - Aventura Náutica:

 

Duración: 12 minutos

 

Salidas: 10:50- 11:20- 11:40- 12:20- 12:40- 13:10- 13:50- 14:20- 14:40- 15:20- 15:40- 16:10- 16:50

 

Salidas: dos salidas por hora, con reserva previa, desde el embarcadero frente a la isla San Martín.

 

Costo: $ 180 por persona.

 

NOTA: la Aventura Náutica está incluida en la Gran Aventura

 

¡Advertencia!

* Proteger sus objetos personales ya que se mojaran durante el paseo.

* 100 mts. de escaleras. * 2 Km. de aguas rápidas.

**** Paseo restringido para mujeres embarazadas, personas con dificultades

físicas sobre todo respiratorias, con problemas de columna o cardíacos, menores de 12 años ****

 

3 - Paseo Ecológico:

 

Duración: 30 minutos.

 

Costo: $ 80 por persona.

 

Salidas: Cada 20 minutos, sin reserva previa, desde la Estación Garganta del Diablo.

 

 

Existen 2 programas especiales que combinan, las diferentes excursiones náuticas:

 

Pasaporte verde:

 

Es la opción mas completa y combina El Paseo Ecológico, con la Gran Aventura.

 

Costo: $ 430 por persona. (1 y 3 )

 

Pasaporte Cataratas:

 

Combina El paseo Ecológico con la Aventura Náutica.

Costo: $ 240 por persona. (2 y 3)

 

Aclaración: menores de 12 años no pueden realizar el paseo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Preços e outras informações sobre os passeios do lado argentino.

 

Los paseos NÀUTICOS son opcionales y complementan los circuitos tradicionales.

Las tarifas NO incluyen traslados al Parque NI Entradas.

Tarifas están expresadas en Pesos argentinos, sujetas a modificaciones de precio sin previo aviso.

 

Para más info. Visite nuestra página Web: http://www.iguazujungle.com

 

1 - Gran Aventura:

 

Duración: 1 hora 20 minutos

 

Salidas:

Desde la central de Iguazu Jungle finalizando frente a la Isla San Martin : 8:45- 10:15- 11:45- 13:30- 14:45- 15:30

 

Desde la Isla San Martin finalizando en la central de Iguazu Jungle: 10:30- 12:00- 13:30- 15:00- 16:30

 

Costo: $ 380 por persona.

 

¡Advertencia!

* Proteger sus objetos personales ya que se mojaran durante el paseo.

* 100 mts. de escaleras. * 2 Km. de aguas rápidas.

*** Paseo restringido para mujeres embarazadas, personas con dificultades físicas sobre todo respiratorias, con problemas de columna o cardíacos, menores de 12 años ****

 

2 - Aventura Náutica:

 

Duración: 12 minutos

 

Salidas: 10:50- 11:20- 11:40- 12:20- 12:40- 13:10- 13:50- 14:20- 14:40- 15:20- 15:40- 16:10- 16:50

 

Salidas: dos salidas por hora, con reserva previa, desde el embarcadero frente a la isla San Martín.

 

Costo: $ 180 por persona.

 

NOTA: la Aventura Náutica está incluida en la Gran Aventura

 

¡Advertencia!

* Proteger sus objetos personales ya que se mojaran durante el paseo.

* 100 mts. de escaleras. * 2 Km. de aguas rápidas.

**** Paseo restringido para mujeres embarazadas, personas con dificultades

físicas sobre todo respiratorias, con problemas de columna o cardíacos, menores de 12 años ****

 

3 - Paseo Ecológico:

 

Duración: 30 minutos.

 

Costo: $ 80 por persona.

 

Salidas: Cada 20 minutos, sin reserva previa, desde la Estación Garganta del Diablo.

 

 

Existen 2 programas especiales que combinan, las diferentes excursiones náuticas:

 

Pasaporte verde:

 

Es la opción mas completa y combina El Paseo Ecológico, con la Gran Aventura.

 

Costo: $ 430 por persona. (1 y 3 )

 

Pasaporte Cataratas:

 

Combina El paseo Ecológico con la Aventura Náutica.

Costo: $ 240 por persona. (2 y 3)

 

Aclaración: menores de 12 años no pueden realizar el paseo

 

Essas informações são referenets ao mes de agosto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros! Em novembro/13 tenho férias e visitarei a cidade de Foz com minha esposa. Estamos planejando visitar as cataratas do lado argentino, e de quebra, comer um asado. Gostaria de algumas sugestões de restaurantes e/ou churrascarias para jantar em Puerto Iguaçu. ::sos::

E sobre a Carta Verde, realmente é necessária pra entrar e rodar apenas em Puerto Iguaçu? É que entrarei de carro pra Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá mochileiros! Em novembro/13 tenho férias e visitarei a cidade de Foz com minha esposa. Estamos planejando visitar as cataratas do lado argentino, e de quebra, comer um asado. Gostaria de algumas sugestões de restaurantes e/ou churrascarias para jantar em Puerto Iguaçu. ::sos::

E sobre a Carta Verde, realmente é necessária pra entrar e rodar apenas em Puerto Iguaçu? É que entrarei de carro pra Argentina.

 

Olá, como vai?

 

Em Puerto Iguazu há varios restaurantes bons na Av. Brasil. basta seguir pela avenida Victoria Aguirre (a principal da cidade) e não tem erro. Nessa rigião estão os restaurantes mais tradicionais, que aceitam Real, Dolar e Pesos.

O preço para visitar as cataratas do lado argentino é muito maior do que do Brasil. Se você ainda não foi, recomendo que vá do lado brasileiro.

quanto a carta verde não há necessidade alguma pois é uma área de fronteira e desde que você não saia dos limites da cidade, a carta não será exigida. Apenas respeitar as leis de transito local e ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...