Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Obrigado Leo,

 

Mas só corrigindo, eu vou em julho e não em setembro.

Alguém tem alguma informação sobre aluguel de cabañas em Pucón ? Somos em 6 pessoas e acho que seria interessante alugar uma.

 

Abraço

 

Olá Jmarcinho,

 

Em Pucon ficamos no Pucon Hostel, http://www.puconhostelchile.com/, que é bem bacana e o proprietario um rapaz super simpatico que é guia de rafting e professor de ski, o lugar é acolhedor e o preço também. Pagamos pelo quarto com banho privado , café da manhã e vista para o vulcão $18.000,00 o casal , baixa temporada.

 

Abraços

 

GieNaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Algumas dúvidas galera:

 

1. Quando dura a viagem Puerto Varas - Pucón? Preço aproximado? Qual companhia opera esta rota?

 

2. Quandos dias em Pucón, sem pressa?

 

3. Quanto custa a subida do Villarica? Qual o preço aproximado? Que horas te pegam no hotel e que horas te deixam no hotel?

 

Obrigado desde já, grande abraço.

 

Olá João,

 

A viagem de Puerto Varas a Pucon tem 320km, mas precisa ver com as cias. pois de Osorno até Pucon levamos 4:30hs devido as paradas do onibus em Valdivia, e outras cidadezinhas. Veja se consegue infos no site: http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

 

Dias em Pucón depende do que vc quer fazer. O Vulcão é um dia de passeio, sendo que tem que fazer reserva no dia anterior, e nem sempre o passeio vai estar disponivel devido ao tempo. Nós estivemos lá agora em abril, e agendamos a subida, fomos até a agência no horário marcado, as 6:45hs da manhã, nos preparamos e ao sair o guia informou que iriam abortar devido a uma grande massa de ar que estava chegando e o passeio foi remarcado para o dia seguinte.

 

Rafting, canopy, bike, canioning, termas, pesca fly fishing, ski, existem inúmeras atividades por lá. Os hostel indicam alguns parceiros. Veja o que gostaria de fazer e monte o seu cronograma! Ficamos no Pucon Hostel http://www.puconhostelchile.com/, o Marcelo, o dono, é guia de rafting e professor de ski.

 

Pagamos para subir ao Vila Rica $ 32.000,00 pesos, pouco menos que U$ 64,00 por pessoa com tudo incluso, transfer, vestuário e equipamentos de segurança.

Fomos em baixa temporada, portanto não sei o preço na Alta.

 

Abraços

 

GieNaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

 

Chego no Chile, em Santiago, com mais 05 amigos nos dia 10/07 para passar uma semana. A ideia primeira é ficar dois dias em Santiago e depois conhecer novos lugares. Estamos pensando em ir para Pucon, já que todos falam bem da cidade e é bem mais barato para esquiar.

Minhas dúvidas.

 

1- Para ir de avião tenho que ir para Temuco ? E de Temuco para Pucon ? Avião é a melhor opção ?

2- Queremos esquiar, fazer rafting, conhecer o vulcão vilarrica e alguns outros passeios, mas li que nessa época chove demais e que dificilmente conseguiria fazer essas atividades, isso é verdade ?

3- Alguem já se hospedou em cabanas ? Como é ? Onde fica ? Não consegui falar em nenhum telefone que encontrei nos sites de Pucon.

4- Não vamos alugar carro, então é melhor ficar hospedado no centro de Pucon ?

 

Estamos loucos procurando essas e outras infomações.

Obrigado aos que puderem ajudar.

 

Abraço

 

Jmarcinho, vale a pena ir de onibus, a Tur Bus tem um ótimo serviço, viajamos agora em abril de Pucon para Santiago e pagamos a passagem no semi cama $6.000,00 pesos, U$ 12,00. Viajamos a noite.

Eles oferecem um filme (legal ter em mãos um fone de ouvido), travesseiro, manta e café da manhã (suco e 1 alfajor). A viagem é super confortável.

E a cidade de Pucon é bem pequena, a rodoviária fica próximo de tudo.

Abraços

GieNaga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha só, como você vai em julho para Pucon, como eu fiz em 2007 esteja preparado pois muitas coisas estão fechadas no inverno e se nevar muito alguns passeios podem ser cancelados. Quando eu fui a estação de esqui estava interditada, não havia como chegar lá, e também não pude fazer o passeio das curvas vulcânicas. Fui aos Ojos de Caburga e a a algumas termas, mas acho que não foi a melhor época para visitar Pucon, que é bem mais interessante na primavera/verão. Quando eu fui fiquei lá 5 dias e tudo estava nublado, nem se conseguia ver o vulcão VIllarica, que se vê em todas as fotos. Espero que você tenha mais sorte, mas esteja preparado se isso acontecer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Cris e os demais, a quem possa interessar... Bem, estivemos (eu e minha esposa) em Pucón no início desse mes de junho/2010, aqui vai algumas dicas: 1. A passagem aérea é melhor comprar pelo site da LAN na VERSÃO CHILENA, ponha um endereço qq do chile (eu pus de um hotel que fiquei em Santiago), pois se colocar um do Brasil dá como inválido!!! Não tem galho, pode tb comprar lá na hora, aí o melhor preço é da Sky... 2. Em relação a custo, o melhor é ir de ônibus até Temuco e lá alugar um carro, DICA: faça reserva pela Hetz pelo site é de longe a mais barata, DICA: peça um carro popular que vai acabar não tendo e te dão um melhor pelo mesmo preço... bem se for aéreo é melhor alugar carro tb em Temuco pq vc economiza no transferah! as estradas são excelentes e supersinalizadas. 3. O documento que é valido é a identidade civil em boas condições. 4. Tudo estava aberto e funcionando, pena que n~deu p subir o vulcão, mas, tentamos, pegamos uma tempestade de neve, aí andamos até as cuevas vulcânicas e fizemos esse passeio, ou seja, acabamos fazendo um treking na neve de 4 horas, paramos na cafeteria (base) e fizemos o passeio das grutas (MT BOM!!) fizemos pela Politur, recomendo, bom preço e equipamento. 5. Ficamos no Gran Hotel Pucón (Excelente!!) 6. Fomos na Termas Menethue (MT BOM) DICA: Vá na Politur e pegue um desconto de 20% p a Menethue, funciona, rs. 7. Pub: The Mamas e Tapas, som bom , ambiente bom. 8. Cassino, não gostei... 9. Salmão na matequilla (MT BOM!! e barato) 10. Passeio: Ojos de Caburga (Mt bonito) 11. bem, que eu me lembre é isso, ah! falam dos vinhos chilenos, mas as "cervezas" são mt boas, rsrs q dúvida pode me mandar um email, esse site tb me ajudou bastante, faloou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caros,

 

Vou para Púcon dia 24 de julho, meu voo vai até Santiago. Alguém tem uma dica de empresa aerea local? A Lan custa uma fortuna, gostaría de saber se tenho outras opções.

Obrigada.

 

Cris,

 

De Santiago pra Pucon, vc pode ir de onibus mesmo. Sao apenas 8 horas de viagem, por estradas muito boas e onibus superconfortaveis para o padrao brasileiro. O semi-cama paguei 21 mil pesos , ja o cama, que eh mais confortavel ainda ( poltrona reclina 180 graus ) sai por pouco mais de 40 mil pesos. Note que e barato em relacao a distancia percorrida e ainda tem a vantagem de viajar anoite e economizar uma diaria de Hospedagem. Utilizei a Tur-Bus, e a passagem pode ser comprada na estacao de metro Universidade de Chile. O Onibus oferece equipamentos de pernoite, alem de servico de bordo e, se nao fosse pelo tempo, nao deixaria nada a desejar a um aviao.

 

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Leo, o ônibus para Pucon é ótimo, dá para dormir bem à noite e chegar lá cedinho, eles ainda um lanchinho como café da manhã, tem cobertro travesseiro, etc. Vale muuito a pena, e a passagem é bem barata, principalmente se vc comparar com o Brasil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...