Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Dica para todos: Qd forem comprar passagem da LAN de Santiago p Temuco deve-se por algum endereço de Santiago, p ex do hotel que vcs forem ficar de um dia p o outro lá em Santiago - como foi meu caso, fazendo isso consegue-se pagar um $ bem mais barato do que se vc utilizar o pág da LAN para brasileiros. Vale a dica, o valor caiu de cerca de 1000 reais para 650 reais (o casal, ida e volta), já na Sky Airlines eles só vendem a classe "B", que fica em torno de 950 reais (o casal, ida e volta) essa agencia tem na pag a classe "Z" que é um excelente preço, mas, só consegue comprar lá no Chile e corre-se o risco de no dia vc ñ conseguir...

 

Abração

 

Tem razão Edgley. Consegui comprar via um conhecido em Santiago pela Sky por Pc$ 172.000,00 (R$ 585,00) duas pessoas ida e volta (Santiago - Temuco) - classe Q se não me engano. Qdo vc tenta comprar no site e informa o n. do cartão a operação não fecha. Há uma informação "Tarifas so para ventas en Chile". A propósito, estou viajando em julho (10 a 17), sendo que em Pucon fico entre 11 e 16/07, e confesso que li alguns comentarios que me deixaram preocupados em termos de opções nesta época. A subida ao Villarica está descartada ao que parece, mas nos geral os demais passeios permanecem legais? E o clima em julho, chove bastante ou já entra naquele período de neve e frio apenas? Abçs ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou viajando em julho para o Chile (10 a 17), sendo que em Pucon fico entre 11 e 16/07, e confesso que li alguns comentarios que me deixaram preocupados em termos de opções nesta época. A subida ao Villarica está descartada ao que parece, mas no geral os demais passeios permanecem legais? E o clima em julho, chove muito? Se alguém tiver dicas de passeio que dê para fazer de carro pela região, lembrando que fico 5 dias lá. Valeu. Abçs

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi leoi,

 

estou indo pro chile agora em julho e vou me hospedar no hotel vegas, proximo ao metro universiade do chile.

Vc acha que tenho que comprar as passagens para pucon assim que chegar a santiago?(vou para atacama antes de pucon) .Vi no site do aeroportop de santiago que existe um posto da turbus lá...será que vende a passagem para pucon lá?

 

abraços!

ps: para aqueles que estao falando da sky airlines,eu comprei um pacote pelo site deles incluindo passeios , hospedagem e translado para atacama. Fiz a conta e percebi que assim acabaria pagando a passagem pela tarifa mais barata(que nao está acessivel em compras pela internet).o atendimento foi super legal por email e me enviaram os vouchers com muita rapidez por email. Antes que me perguntem...paguei 800 reais pelo pacote de 4 dias(tem no site)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Nao acredito que seja necessario comprar com tanta antecedencia, porem fica a seu criterio. Existe varios horarios do onibus para Puccon. Acredito que no Aeroporto seja possivel comprar sim, como vc vai passar por la nao custa perguntar. Segue abaixo valores praticados em Out. 2009.

 

 

20100622183627.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou indo para o Chile (Santiago) em 09/07, ficando por lá durante 10 dias. Irei com minha esposa e filha de 7 anos.

 

Além dos passeios digamos ..."básicos" (Vina del Mar, Valparaiso, skis...) .... queria dar uma incrementada com algum vulcão. Pesquisei alguns com subidas faceis e cheguei a conclusão que os mais tranquilos são o Villarrica e o Casablanca (estou certo ??? :?: )

 

A minha pergunta para voces é se com uma criança de 7 anos consigo fazer alguma rota de vulcões ?? (estou pensando em ir de onibus até Pucon e ficar por lá, 1 ou 2 dias)....

 

Tem algum outra rota que voces indicam ??

 

Obrigado, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Ainda tenho algumas dúvidas.

Onde fica a rodoviária? Vi o site da Turbus, mas não consegui comprar a passagem antecipada, será que corro o risco de não encontrar passagem na data esperada? Vamos alugar um carro e tentar fazer os passeios sem as agências de turismo. É possível? Onde consigo mapas?

 

Los Pozones

Nas Termas Los Pozones tem alguma infra, tipo lugar para trocar de roupa, toalhas essas coisas? Podemos levar crianças?

Qual a distância de Pucon, é perto? Ondde consigo um mapa pra lá?

 

Cavernas vulcânicas

É perto de Pucon?

Preciso ir pela agência? Preciso alugar algum tipo de equipamento especial?

 

Estamos pensando em fazer 3 passeios num dia: Ojos de Caburga, Lago Caburga e Termas Los Pozones. Será que dá tempo?

 

Na volta pensei em ir na vinícula Concha Y Toro, alguém indica alguma agência. Vamos estar num grupo de 19 amigos.

 

Obrigada.

abs,

Cris Rausis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

A minha pergunta para voces é se com uma criança de 7 anos consigo fazer alguma rota de vulcões ?? (estou pensando em ir de onibus até Pucon e ficar por lá, 1 ou 2 dias)....

 

Obrigado, ::otemo::

 

 

Maicklo, Bem vindo ao Mochileiros.com

 

Eu acho pouco provavel fazer a subida do Villarica ou qualquer outro vulcao com uma criança de 7 anos. Primeiro pq o esforço eh muito grande ( ate mesmo pra um adulto em boa forma fisica) e outra pq a idade minima se nao me engano eh de 18 anos para fazer a subida. ( Como nao tenho certeza desta informação, e nao achei nada na net que fale sobre isso, mandei um mail para a Politur para confirmar. Assim que tiver resposta eu posto aqui ) ( da uma olhada tambem nos foruns de Mochilando com crianças. Se nao me engano o Beier - Editor do site - subiu o Vilarica com o filho dele de 9 anos, mas nao sei ate que ponto ou quais os procedimentos. )

 

 

Ainda tenho algumas dúvidas.

Onde fica a rodoviária? Vi o site da Turbus, mas não consegui comprar a passagem antecipada, será que corro o risco de não encontrar passagem na data esperada? Vamos alugar um carro e tentar fazer os passeios sem as agências de turismo. É possível? Onde consigo mapas?

 

Cris,

 

Principais terminais rodoviários da cidade são:

- Terminal Alameda: Avda. B. O'Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago, linha 1/Vermelha do metrô). Partidas nacionais e internacionais. Tel.: 776-2424

- Terminal Santiago: Av. B. O'Higgins 3848 (Estação Pila del Ganso, linha 1/Vermelha do metrô). Tel.: 376-1755

- Terminal Los Héroes: Tucapel Jiménez 21 (Estação Los Heroes, linha 1/Vermelha do metrô). Tel.: 420-0099

 

O Terminal Alameda eh da onde parte os onibus pra Pucon.

Pucón e Villarrica não têm uma rodoviária exclusiva, de modo que os passageiros desembarcam nos terminais próprios das empresas.

 

Empresas de ônibus:

 

JAC

Rua Uruguay, 505 - Pucón

Tel: (56 45) 990-880

Rua Francisco Bilbao, 610. Tel: (56) (45) 467-777

http://www.jac.cl

 

Pullman Bus

Rua Palguin, 555 - Pucón

Tel: 600-320 3200 / (56 45) 443-331

http://www.pullman.cl

 

Tur Bus

Av. O´Higgins, 910 - Pucón

Tel: (56 45) 443-328

http://www.turbus.cl

 

Los Pozones

Nas Termas Los Pozones tem alguma infra, tipo lugar para trocar de roupa, toalhas essas coisas? Podemos levar crianças?

Qual a distância de Pucon, é perto? Ondde consigo um mapa pra lá?

 

Nos termas, ah uma area comum usada como vestiario e eh possivel sim ir com crianças bem como ir de carro propirio assim como tambem no lago Caburga e nos Ojos. Porem a subida do Vulcão, o rafiting e outros atrativos somente com agencia mesmo. As Terma Los Pozones estão a 35 km de Pucon e voce pode conseguir mapa na internet alem de postos de informações turisticas la em Pucon (Av. O'Higgins, 483, tel. 56 (45) 293-002 / 293-3003. Diariamente, das 8h30 às 19h.)

 

 

Cavernas vulcânicas

É perto de Pucon?

Preciso ir pela agência? Preciso alugar algum tipo de equipamento especial?

 

As cavernas Vulcanicas estão a 18 km de Pucon, nao sei dizer se eh permetido entrar por conta propria, porem eh certo que sao necessarios equipamentos de segurança como capacetes por exemplo. Melhor voce se informar tambem no centro de informações turisticas. Pode ser por e-mail. Ou dar uma boa pesquisada aqui no Forum. ( Pessoalmente eu mesmo fiquei curiso e pesquisei um pouco, mas nao achei muita coisa. Leocaetano, Grande conhecedor de Pucon!!..se tiver essa informação, pro favor compartilhe. ::sos:: )

 

 

Estamos pensando em fazer 3 passeios num dia: Ojos de Caburga, Lago Caburga e Termas Los Pozones. Será que dá tempo?

 

Sim, eh possivel tranquilamente, principalmente de carro, uma vez que os termas ficam abertas ate tarde da noite!

 

 

Na volta pensei em ir na vinícula Concha Y Toro, alguém indica alguma agência. Vamos estar num grupo de 19 amigos.

 

Aqui sim, nao precisa de agencia. De uma olhada nos relatos de viagem por santiago. Varios deles dao dicas de como ir ate a Vinicula de Onibus Urbano de maneira bem economica.

 

 

Pessoal, pra comprar a passagem para Pucon, a tur bus fica na estação do metro universidad de chile ou universidad de santiago?

O ônibus também sai de lá ou lá é só a agência?

 

 

Elia,

 

 

As agencias da Tour bus em Santiago estão nos endereços abaixo:

 

Morande Nº 864 - 862

Porvenir Nº367

San Pablo 2353

Portugal Nº 1251

Metro U.Chile L.21

Aillavillu Nº 1001 L/ 04 Y 05, Metro Cal Y Canto

Moneda Nº 1523

Av. Libertador Bernardo O'higgins Nº 1653

Toesca Nº 2670

 

entao respondendo sua pergunta o metro é o Universidade do Chile que vende, de onde partem os onibus pra Pucon eh o universidade de santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Achei Pucón e redondezas bem sinalizada pra chegar nas termas. Acho que não vai ter problema. Você consegue mapas que atendem bem a esse fim no quiosque de informações turísticas de Pucón. Estou sem scanner aqui, se não te enviava alguns que consegui por lá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...