Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Fábio!

 

Considerando que em seu roteiro só há uma cidade no sul e as outras todas no norte do Chile, já pensou em cortar Pucón e concentrar sua viagem só no norte? Talvez cortando Pucón vc consiga dar uma esticada até o salar de Uiuny quando estiver no Atacama. Outra idéia é dar um pulo em Mendoza-AR que não é tão distante assim de Santiago e é uma bela cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
11 horas ? nossa ... complicado hein ! bem longe ! qtos km será que dá até lá ... imaginei que fosse menos que isso.

 

voltei de pucon em agosto e gastei umas 8 horas ate santiago, o bus para bastante para pegar outros passageiros, mas durante a noite ele desenvolve uma velocidade legal entao chegou bem cedo em santiago, o trajeto se nao me engano é de uns 700 km, mas o tempo amais vem das paradas,

 

agora se posso opinar, eu trocaria Pucon pelo atacama e voltaria de Uyuni via trem ate salta e dali ate Mendoza (q sao cidades lindas e dali pra santiago, nao pq pucon nao seja melhor ou pior dq essas citys, mas pela rota nao ficar indo e vindo pro mesmo lugar toda hora...

 

acho q se vc se propoe mesmo a ir ate pucon, entao deveria pensar num roteiro indo ao sul e aproveitar, dali bariloche, puerto mont, san martin, futaleufu estao perto, seria bem mais proveitoso!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas ? nossa ... complicado hein ! bem longe ! qtos km será que dá até lá ... imaginei que fosse menos que isso.

 

voltei de pucon em agosto e gastei umas 8 horas ate santiago, o bus para bastante para pegar outros passageiros, mas durante a noite ele desenvolve uma velocidade legal entao chegou bem cedo em santiago, o trajeto se nao me engano é de uns 700 km, mas o tempo amais vem das paradas,

 

agora se posso opinar, eu trocaria Pucon pelo atacama e voltaria de Uyuni via trem ate salta e dali ate Mendoza (q sao cidades lindas e dali pra santiago, nao pq pucon nao seja melhor ou pior dq essas citys, mas pela rota nao ficar indo e vindo pro mesmo lugar toda hora...

 

acho q se vc se propoe mesmo a ir ate pucon, entao deveria pensar num roteiro indo ao sul e aproveitar, dali bariloche, puerto mont, san martin, futaleufu estao perto, seria bem mais proveitoso!

 

abraços!

 

Olá Noiscasa, bom dia !

 

Muito obrigado pelas informações ...

 

Na realidade eu já tinha pensado nisso tudo pois ficar indo do Norte ao Sul do País além de demorado, fica custoso e se perde alguns dias durante os trajetos.

 

O meu roteiro ficou complicado pois , tinham me sugerido Puerto Varas que é bem ao Sul, aí acabei abortando por conta da distância. Agora se eu abortar Pucon, fico com mais diz para o trecho norte, mas gostaria bastante de conhecer Pucon e a parte da Bolívia gostaria de fazer um uma outra viagem.

Estou decidindo o roteiro ainda, mas pior que isso, é que, enquanto não decidir o roteiro não consigo fechar as hospedagens ...

Pra mim que nunca fui numa trip dessas, está sendo bem complicado o planejamento de tudo.

 

De qualquer forma, vou deixar anotado aqui as dicas ... vc deve saber, é MUITA informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Noiscasa, bom dia !

 

Muito obrigado pelas informações ...

 

Na realidade eu já tinha pensado nisso tudo pois ficar indo do Norte ao Sul do País além de demorado, fica custoso e se perde alguns dias durante os trajetos.

 

O meu roteiro ficou complicado pois , tinham me sugerido Puerto Varas que é bem ao Sul, aí acabei abortando por conta da distância. Agora se eu abortar Pucon, fico com mais diz para o trecho norte, mas gostaria bastante de conhecer Pucon e a parte da Bolívia gostaria de fazer um uma outra viagem.

Estou decidindo o roteiro ainda, mas pior que isso, é que, enquanto não decidir o roteiro não consigo fechar as hospedagens ...

Pra mim que nunca fui numa trip dessas, está sendo bem complicado o planejamento de tudo.

 

De qualquer forma, vou deixar anotado aqui as dicas ... vc deve saber, é MUITA informação.

 

rapaz entao pq simplesmente nao deixa o norte do chile junto com a bolivia pra uma proxima viagem? pq o atacama nao vale a pena se vc sair de san pedro e nao seguir ate Uyuni voltando no meio do caminho, e como a bolivia tambem tem muitas coisas lindas pra ver seria um desperdicio voltar dali...

 

creio q a a maior parte das pessoas vai sugerir a vc que siga de santiago para o sul e aproveite todas a belezas naturais do chile e ate da argentina q ficam proximas as cordilheiras, vc ganha com isso tempo e aproveita realmente o lado sul do pais e qndo voltar pra uma proxima viagem ai sim segue para o norte, aproveita a bolivia, talvez ate o peru e fica concentrado somente naquela parte! isso pra vc seria bom pq poderia colocar puerto varas dvolta no seu roteiro!

 

fica melhor assim pq nao vira correria pra vc e como o intuito de qualquer viagem é aproveitar o maximo dos lugares ficando o menor tempo possivle em translado seria essa uma escolha mais logica pra ti!

 

evidente q eu sei q alguns lugares agente simplesmente nao consegue descartar, mas as vezes fazer isso te impulsiona a uma proxima trip!

 

acredite em mim qnto maior as distancias q vc percorre menor é o aproveitamento da viagem... ja fiz uma assim e apesar de ter sido fantasticas ficou com aquele gosto de poderia ter sido melhor em alguns lugares...

 

abraços!

precisando de ajuda estamos ai!

NOiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...