Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Existe um sistema do governo que incentiva o turismo de estrangeiros, mas não atinge todos os estabelecimentos, já que esse benefício é super burocrático para os hostels e hotéis de médio e pequeno porte.

 

A primeira condição é que o local tenha no mínimo 8 habitações e muitos hostels não possuem mais de cinco.

 

Na prática, quase ninguém trabalha com isso, pois o governo e o Servicio de Impuestos Internos inviabilizam ao máximo o tramite.

 

NOTA: Para os empresários do ramo hoteleiro, pouco importa o pagamento desse imposto, já que ele é de valor agregado e será restituído no contrabalanceamento final de gastos. Como sempre, quem sai perdendo pela burocracia é o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pronto...

 

Férias marcadas e decide, eu vou pro Chile em Junho!!!

Santiago será o ponto de partida e ficarei alguns dias por lá... Porém minha duvida maior, principalmente com questão de custo x beneficio se iria para San Pedro do Atacama ou para o Sul do Chile.

 

E como vou em Junho, deve tá muito frio né? Mas da pra aproveitar? Mesmo Santiago, essa epoca é muito frio?

 

Pretendo ficar 13 dias pelo Chile!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, estou em santiago neste momento e queria dar uma dica de hospedagem e de restaurante.

1) hostal caracol en bellavista, e super lindo novo, moderno, o quarto de casal com banheiro custa usd 70

2) rest. peluqueria francesa, é uma antigo salão de beleza e ao lado um restaurante com uma decopração super linda com quadros antigos, luminarias uma mistura fantastica e a comida...uns mariscos espetaculares...provem o pastel jaivas (caranquejo), e um prato de conchas gratinada, parece com uma vieira....tem peixes com pure de cenora e romero...tudo muito bom!!!!

3) Valparaiso- bar cinzano frutos do mar

cafe vinilico http://www.cafevinilo.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Taty

 

O sul é mais barato. San Pedro e Antofagasta sao as cidades mais caras do Chile.

 

Santiago faz isso que o Nitsy falou, mas as vezes fica a baixo de zero. Esse inverno eu peguei muitas noites com -2ºc a -7ºc.

 

Dá pra aproveitar muito sim. Fique sempre ligada na previsao do tempo, pois as coisas aqui mudaram e a instabilidade está grande. Há nevascas gigantes no norte (coisa que sempre foi raro) e falta de chuva no sul ou nevascas fortes também. Fique atenta quando for viajar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Taty

 

O sul é mais barato. San Pedro e Antofagasta sao as cidades mais caras do Chile.

 

Santiago faz isso que o Nitsy falou, mas as vezes fica a baixo de zero. Esse inverno eu peguei muitas noites com -2ºc a -7ºc.

 

Dá pra aproveitar muito sim. Fique sempre ligada na previsao do tempo, pois as coisas aqui mudaram e a instabilidade está grande. Há nevascas gigantes no norte (coisa que sempre foi raro) e falta de chuva no sul ou nevascas fortes também. Fique atenta quando for viajar.

 

Léo você me convenceu, você e mais um monte de dicas que vi por aqui...hahahaha

Vou ficar 13 dias no Chile, dividido entre Santiago e Pucon! Deixo Atacama para outra oportunidade!!

Vi aqui que o Hostel mais indicado é o Ventana Sur em Santiago né?

Será que eles reservam com antecedência assim, no caso para Junho?

 

E muito obrigada Leo pelas informaçõesss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiquei num hotel bem central e barato

Hostal Plaza Londres, Rua Londres 75, tem também bem perto Hostal Londres é do mesmo grupo. http://www.hotelplazalondres.cl da para fazer reserva pelo site, eu não fiz, por que não sabia o dia da ida e a volta para Atacama.

Eu optei por quarto individual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Ventana é bem legal sim e eles reservam com a antecedencia que quiser.

 

O dono se chama Ivan. Manda um email pra lá que ele entende. Pode dizer que é amiga minha.

 

Esse hostel que o Mauro está dizendo também é legal. Fica em um lugar bem charmoso de dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...