Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marcos,

 

Eu até pensei nisso, mas o problema é conseguir mão de obra qualificada. Aqui no Chile pouca gente sabe cozinhar. Os que cozinham melhor, são bolivianos e peruanos contratados pelos restaurantes.

 

 

Marcelo,

 

Aqui no sul é bem caro. Esse prato eu fiz lá no Ivan. No Ventana Sur.

 

Lá o camarão grande sai a uns R$ 20,00 / KG. Aqui no Chile não há camarão decente. Os bons são importados do Ecuador.

 

Aqui no sul eu pago quase R$ 20,00 em meio quilo.

 

No sul, só salmão e truta são baratos. Polvo, luva, camarão... Tudo muito caro !!

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá... Pessoal, pretendo ir ao Chile em julho/12, mas gostaria de ir não apenas pra lazer, mas também para participar de palestras ou cursos rápidos com foco em Administração *para incluir no currículo rs..

 

Alguém saberia me explicar onde devo procurar, para entender de valores e cronograma?

 

Agradeço desde já... bjs ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos!

 

Embarco dia 18/05 para Santiago e passarei por Mendoza. Volto dia 26!

 

Meu roteiro até agora:

 

18/05

Chego lá 11h20! Pretendo trocar dinheiro já que vai ser sexta-feira. Depois de ir ao hotel, quero correr e subir o Cerro San Cristobal e na descida passar no La Chascona. Andar pela Bellavista e acabar comendo por lá. O Hotel fica do lado do metrô Baquedano (Mito Hotel).

 

19/05

Sábado e pretendo ir até Valpo e Viña! Vou de ônibus e de Valpo para Viña vou de metrô de superfície. Vale a pena ir de carro?

 

20/05

Domingo. Dia para ir ao centro, aproveitar a feirinha e as ruas mais vazias. Lastarria, Bellas Artes e Barrio Brasil tb pretendo andar tudo nesse domingão!

 

21/05

Segunda. Dia de ir até Concha y Toro, de metrô e táxi. No outro meio período do dia, pretendo andar pela Providência

 

22/05

Terça. Dia de ir para Mendoza bem cedo. irei de ônibus para aproveitar a paisagem! Saindo 8h parece que chega lá às 16h. Daí é correr pro hotel e ainda aproveitar e andar pelo centro de Mendoza.

 

23/05

Quarta. Tour Alta Montanha! O dia todo pelo que li!

 

24/05

Quinta. Dia de ir até o Maipu para percorrer as vinícolas de bike! Não sei se leva o dia todo... Mas ainda pretendo andar mais um pouco pela cidade de Mendoza.

 

25/05

Sexta. Volta para Santiago! Não sei se saio cedo para aproveitar a tarde no Chile ou se saio mais tarde para aproveitar a manhã em Mendoza!?!?!? Esta é a principal dúvida até agora

 

26/05

Meu vôo de volta é 12h40, portanto não dá para fazer muita coisa....

 

 

 

Será que estou no caminho certo?

 

Vi que já tem neve em Farellones! Será que vale a pena ir até lá mesmo com a estação fechada?? Não dá para brincar mesmo assim?? Me ajudem nessa, please!!

 

Pretendo levar dinheiro em espécie e em Real para trocar lá, assim como fiz em Buenos Aires em janeiro... Será que é o melhor para se fazer em Santiago tb?? (levarei um pouco que tenho de Dólar para pagar o hotel)

 

 

Tem mais alguma coisa que merece visita?? Passei batido pelos bairros mais nobres de Santiago, os dos Shoppings, por serem mais longe e sem metrô. Preferi ir até o litoral! Boa troca??

 

 

Vi os passeios de Mendoza pela El Cristo e pela Cordon del Plata! Alguma dica?

 

Ahhh e a última! Naquele dia 25, o que vale mais? Uma manhã em mendoza ou uma tarde em Santiago??

 

Desculpa pela bateria de perguntas, mas é que está perto pacas e achei bem mais difícil fazer o roteiro dessa vez...

 

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Pugliese

 

Eu acho q vale a pena ir de carro a Viña e Valpo, desde que vc possa visitar os lugares que um city tour

 

contemplasse, ex.: visitar o La Sebastiana, o Fonck, a Rañaca, o relógio das flores de Viña,

 

Museo naval y Marítimo, no Cerro), Quinta Vergara...

 

Estando de carro vc pode visitar tb Isla Negra e parar em outras vinícolas...

 

Tem um tour que faz partindo da estação Pajaritos (linha vermelha do metrô) em Santiago,

 

pegando o busão e indo até Valpo e depois Viña e Reñaca a CLP 20.000 ida e volta.

 

É uma agência que faz o passeio, pois eles param em tudo e deixam vc tirar foto de tudo.

 

Esta mesma empresa te oferece o "paseo a la montaña" a CLP 25.000, parando em Valle Nevado, Farellones,

 

La Parva, Volcán Colorado e os Glaciares.

 

Se vc for de carro, tem q instalar as cadenas (correntes nos pneus), tem vários locais que o povo instala.

 

 

Fico bem triste com quem me diz que vai só à Vinícola Concha y Toro, ::xiu:: tem tantas outras...

 

se vc não conhece nenhuma brasileira ao menos para ter um comparativo,

 

recomendo ali perto a Causino Macul que muita gente condena, mas eu gosto muito e já que está por ali, partindo de

 

Puente Alto, vá até o Cajón del Maipo, tudo perto, num dia (manhã e tarde) tu vê tudinho.

 

Mendoza: Guia Mendoza, do colega editor Leocaetano

 

Mendoza, perguntas e respostas, clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Pugliese

 

Eu acho q vale a pena ir de carro a Viña e Valpo, desde que vc possa visitar os lugares que um city tour

 

contemplasse, ex.: visitar o La Sebastiana, o Fonck, a Rañaca, o relógio das flores de Viña,

 

Museo naval y Marítimo, no Cerro), Quinta Vergara...

 

Estando de carro vc pode visitar tb Isla Negra e parar em outras vinícolas...

 

Tem um tour que faz partindo da estação Pajaritos (linha vermelha do metrô) em Santiago,

 

pegando o busão e indo até Valpo e depois Viña e Reñaca a CLP 20.000 ida e volta.

 

É uma agência que faz o passeio, pois eles param em tudo e deixam vc tirar foto de tudo.

 

Esta mesma empresa te oferece o "paseo a la montaña" a CLP 25.000, parando em Valle Nevado, Farellones,

 

La Parva, Volcán Colorado e os Glaciares.

 

Se vc for de carro, tem q instalar as cadenas (correntes nos pneus), tem vários locais que o povo instala.

 

 

Fico bem triste com quem me diz que vai só à Vinícola Concha y Toro, ::xiu:: tem tantas outras...

 

se vc não conhece nenhuma brasileira ao menos para ter um comparativo,

 

recomendo ali perto a Causino Macul que muita gente condena, mas eu gosto muito e já que está por ali, partindo de

 

Puente Alto, vá até o Cajón del Maipo, tudo perto, num dia (manhã e tarde) tu vê tudinho.

 

Mendoza: Guia Mendoza, do colega editor Leocaetano

 

Mendoza, perguntas e respostas, clique aqui

 

Poxa, agradeço muito a atenção da resposta!

 

Sobre a Concha y Toro, escolhi ela por estar com o tempo contado. Falam que é a mais fácil de ir sozinho....

 

Infelizmente, minha namorada contou os dias das férias dela de forma errada e tivemos que cortar 3 dias da viagem... Assim tive que refazer o roteiro cortando por exemplo um passeio pelas estações chilenas e mais um dia de passeio por Lujan del Cuyo... :| Como não quis tirar Mendoza do passeio, dei uma apertada....

 

Vc sabe se vale a pena ir até Farellones com a estação ainda fechada?? Se desse pra brincar mesmo que sem esquiar, pensaria em mudar alguma coisa do meu roteiro!

 

Mais uma vez muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou novo por aqui, essa é minha primeira postagem. ::putz::

 

Vou para Santiago em Junho, ficar sete dias e queria algumas dicas do pessoal. ::otemo::

 

Queria saber quais são os melhores albergues em relação a animação/festas. ::dãã2::ãã2::'> Queria saber se existem albergues no estilo MILHOUSE de Buenos Aires.

 

Tem que ter quarto privativo, pois vamos em dois casais. ::kiss::

 

Estou planejando o roteiro, estou querendo tirar uma dia inteiro para irmos em Vina del mar e Valparaiso. ::sos::

 

Queria também reservar um dia inteiro ou até mais para ir a uma estação de esqui e queria saber com os colegas como é que faz, se tem que comprar algum passeio, se tem que reservar antes, como é que faz para alugar o equipamento, essas coisas. ::Cold:: Sempre tive o sonho de praticar esqui na neve.

 

Dicas de balada em Santiago também aceito. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...