Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite LeoRj e todos!

Como sempre o mochileiro nos ajudam um bucado...

Mas eu ainda tô confusa para montar meu roteiro... ::dãã2::ãã2::'>

 

Eu tenho 5 dias (sex, sab, dom, seg e terca) inteiros em Santiago... Para muitos pode ser muito, mas eu to querendo fazer sem pressa e conhecer, pelo menos 2 vinículas...

 

1° dia (sexta): pensei Manhã (a pé) – Centro! Palacio de La moneda, calle moneda (perto do hotel) – tentar ver a troca de guarda! Fazer visita ao interior!, Plaza das armas, mercado central (frutos do mar) – Almoçar! (dá para ver mais alguma coisa na manhã???)

Tarde???

Alguma vinícula a tarde??? - o que acham?

2° dia (sáb):

Manhã: Cerro Sán Cristobán com Zoo.

A tarde: La cascona – Fundação Pablo Neruda (do lado do Cerro) (visita até as 18 horas) + Visitar a BellaVista/Rua Pio nono

3° dia (dom):

Museo de Arte Precolombiano + Providencia resto da manhã e a tarde (é movimentado???)

4° dia (seg): Concha y touro manhã. Tarde vina cousino??? Ou algum bairro da cidade??? que acha??? Um shopping???

5° dia (terça): vina e val. (alugar carro, são 2 pessoas). Parar para conhecer alguma vina.

 

Tô um pouco confusa. Queria só fazer as coisas com calma, conhecendo bem... as vezes não sei se faço um bairro/região num dia ou se no outro é melhor...sab e domingo fica tudo aberto???

Gostaria de ir a feiras de artesanato e pubs a tardinha... alguma sugestão?? lojas legais??? único dia que não vou a pubs é no sab pq já tenho um jantar/compromisso.

 

Aguardo ajuda para incrementar o roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CaLordello,

 

No primeiro dia,já que você vai estar pelo centro,pode incluir uma visita ao Cerro Santa Lúcia..Aproveitar e passar pelas Calles Paris e Londres(vale a pena,pois são lindas..Dão a impressão de ter voltado no tempo) e depois como você disse,tem o Palácio La Moneda,depois Plaza de Armas com a Catedral e Museu Histórico Nacional.Se o Museu de Arte Pré-Colombiano estiver aberto,pode incluí-lo nesse dia pois ele fica bem próximo a Plaza de Armas.(Quando estive em Santiago ano passado fui a esse museu e gostei bastante,mas da última vez que estive na cidade - semana passada - esse museu estava fechado)

Nesse dia..Entre esses passeios você pode encaixar um almoço no Mercado Central,que fica nessa região também.

 

O segundo dia parece Ok. Cerro San Cristobal,Zoológico,La Chascona e volta por Bellavista e Pátio Bellavista.

 

No terceiro dia você pode aproveitar para ir conhecer Concha y Touro e a Cousiño,já que por ser domigo pode ter alguma coisa fechada,então aproveite esse dia para esses passeios.Dependendo da hora que voltar,pode ir ao Shopping Parque Arauco.

 

Sobre o quarto dia...Como falei anteriormente o Museu de Arte Pré-Colombiano fica melhor encaixado no primeiro dia.

Nesse dia você pode ir ao Centro Artesanal Los Dominicos em Las Condes,que é um local interessante de venda de artesanato e é um lugar muito bonito,calmo e fica especialmente encantador pela proximodade com as cordilheiras.Depois pode dar uma volta pelo bonito e moderno bairro de Las Condes.Na parte da tarde pode ir conhecer o bairro Providencia,que é bonito e com bom comércio.Na Providencia você pode ir ao Parque de las Esculturas.

 

No quinto dia,tá legal a ida a Viña del Mar e Valparaiso.

 

 

Sobre as feiras de artesanato..Tem o centro Los Dominicos,que já citei e também tem um centro artesanal em frente ao Cerro Santa Lúcia.

 

Para a noite..O bairro de Bellavista é bem legal..Vários restaurantes..Bares..E o Pátio Bellavista.

Na Providencia..Tem a Av. Suécia,que tem algumas opções de bares.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Santiago. To com o pé doendo, andamos demais hoje...só de subir o Cerro Santa Lucia já deixa qualquer sedentário como eu bem cansado, rs. É a primeira vez que vou lá e não achei nada demais. Do hotel onde estou a vista é bem melhor.

 

O Museu de Arte Pre-COLOMBINO está com as mostras fechadas durante o ano todo, para reforma. A recepção está aberta e lá eles dão todas as informações, mas as mostras não estão disponíveis. Uma pena!

 

O Museu Histórico Nacional, que pertence ao Dibam, que fica em frente a Plaza de Armas está com uma mostra linda de mapas antigos, do Chile e da América do Sul. Mapas originais de séculos atrás. Fui ontem lá e notei que uma outra ala do prédio também está fechada para reforma.

 

O Museu Nacional de História Natural, que também é administrado pelo Dibam, também está fechado para reforma.

 

O Museu de Bellas Artes que fica num prédio muito bonito, vale muito a pena visitar (de metro estação Bellas Artes). É mais modesto que o de Buenos Aires. Apesar de gostar muito de arte não entendo muito, então não vi nenhum nome muito famoso, ao contrário do de BsAs que tem Rodin, Van Gogh e outros. Mas isso não importa. O Museu tem um acervo muito bonito. É fechado na segunda e de graça no domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernanda, já passei esse feriado por lá. A única coisa complicada foi comprar passagens, pois todo mundo viaja para o sul de Santiago. Ou seja, comprei com dificuldades uma passagem para Pucón e não consegui de jeito nenhum de Pucón para Puerto Varas. Se já conseguir viajar com as passagens compradas, não irá precisar lidar com mudanças no roteiro de sua viagem. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Estou indo pro Chile em Julho e quero esquiar, nunca vi neve e já li em outros post em alugar roupa, equipamentos, etc.

 

Mas ainda tenho uma dúvida, que roupa usar por baixo das roupas especiais de neve? Posso usar qualquer coisa, calça jeans, etc. Ou a calça jeans irá dificultar na hora de esquiar?

 

Se poderem ajudar agradeço.

 

Valew.

 

Att,

Giliarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

gente, no Chile (Santiago, Pucon e Atacama) é possivel comer com 10mil pesos/dia (sem bebida alcoolica) sem ter que ficar a base de miojo ou pão com ovo? o orçamento ta cuuuuuuuuuuurto e se gastar mais com alimentação nao vai dar para fazer os passeios :-(

 

A principio pretendemos comer lanche no almoço (McDonalds da vida ou pizza ou supermercado com frutas, etc) e a noite jantar direitinho.

 

Alguem sabe ate que horas é possivel pegar o onibus (que custa 1600) no aeroporto para ir ao centro? Minha irma vai chegar com o namorado as 22h20 de Calama e pretende pegar esse onibus e depois o metro para ir ao hostel Ventana Sur.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...