Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

arnobioxavier,

 

Deixa eu me intrometer um pouco na sua conversa para dar uma dica.

 

Sobre as noitadas em viña e valpo eu não sei te informar, mas se resolver fazer um bate e volta com alguma empresa eu sugiro a sousas tour, que é de uma brasileira e eu fiz 2 passeios e foi super tranquilo. Inclusive se for fechar, pergunta se pode ir na van do guia Cristian que o cara é bom, gente fina e uma figura.

 

http://www.sousastour.cl/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

arnobioxavier

 

Ambos possuem boa localização. Eu gosto mais da Providencia, mas Bellavista é mais agitado, embora um pouco inseguro.

 

Sobre agencia, tem a Bossa Turismo, que a dona é brasileira, mas entra no site deles e vê os passeios que oferecem.

 

Pra curtir a noite eu escolheria Viña e deixaria Valparaiso pra coisas mais culturais.

 

OBS: Pra noite tem que ser final de semana !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Info interessante de restaurante. O Azul Profundo que fica em Bellavista está ruim e caro. Não tem nem mais o nome na faixada, e me falaram que a equipe de cozinha não é mais a mesma. Os pratos de peixe vão de $7.000 a $9.000.

No Patio Bellavista de 16h as 21h é Happy Hour em praticamente todos os bares e restaurantes, com descontos em bebidas (compra 1 leva 2) e comidas. Os preços ficam bem interessantes.

Em passeios turisticos não almocem onde os guias levam, costuma ser caro e ruim. Fiz um Tour em VINA&VAL, e todos que comeram no ´´recomendado´´ detestaram. Eu escolhi outro e foi bom, infelizmente não lembro o nome. Entretanto o tour foi muito bom e o guia bem divertido. RODTOUR, $30.000 para 2 pessoas. Mais $8.800 de passagens, duas pessoas, ida e volta para Valpa. Essa agencia fica na Rodoviaria da estação do metro U. de Santiago.

 

LéoRJ, se escrevi no tópico errado, pode remover.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leorj,

 

Especificamente sobre este roteiro, em quantos dias se faz? Pergunto porque já disseram que precisa-se de 4 ou 5 dias para conhecer Santiago...

 

Valeu,

 

 

 

Roteiro mais próximo ao Centro:

 

- Palacio de La Moneda (descer na estação do Metro La Moneda)

- Paseo Bulnes (do outro lado da rua bem em frente a La Moneda)

- Praça das Armas

- Mercado Central

- Calle Nueva York

- Paris com Londres

- Barrio Bellas Artes

- Museu Nacional de Bellas Artes (é legal, pois fica em frente ao Parque Forestal)

- Cerro Santa Lucia

 

 

Roteiro mais próximo a Providencia:

 

- Parque de las esculturas (Metro Los Leones, Linha 1, e ir andando em direção a Costanera Norte)

- Barrio Bellavista (entrar pela Calle Pío Nono)

- Pátio Bellavista (legal pra conhecer, almoçar ou tomar um chopp Stella Artois)

- Cerro San Cristóbal (subir de funicular, pois andando demora muito)

- Centro Cultural Gabriela Mistral (é grande, mas a entrada é escondida e de graça)

- Lastaria (Na junção da Calle Merced com Calle Monjitas tem o Empório de la Rosa, onde tem o melhor sorvete com vista do Parque Forestal no fim da tarde)

- Plaza de la Aviación (ir a noite, pois acende um chafariz enorme com um show de água e luzes, fica na Providencia pertinho do Metro Salvador)

 

OBS: Coloquei em ordem da melhor forma de se conhecer os locais andando.

 

OBS2: Seria muito legal conhecer um pouco de Las Condes, onde existem prédios muito diferentes e é mais interessante que a Providencia em si. Só descer no Metro El Golf.

 

Pra fazer isso, desce na estação El Golf e vai andando sentido Providencia e Centro. Não anda muito e é bem legal e bonito. o Metro El Golf fica na Av. Apoquindo, que mais a frente muda de nome para Av. Providencia. Então, só andar na mesma rua, que vai chegar na Providencia. Mais a frente, ela muda o nome para Av. Libertador Bernardo O'Higgins (onde vai até o centro). Essa mesma avenida que muda três vezes de nome, passa por: Plaza de la Aviación, Gabriela Mistral, Calle Lastaria, Cerro Santa Lucia, Paris - Londres, Calle Nueva York e La Moneda.

 

Então, já deu pra ver que não é difícil achar as coisas aqui em Santiago.

 

 

Outras opções são:

 

Shopping Parque Arauco (um grande e ótimo shopping)

Shopping Alto Las Condes (um shopping mais refinado e com lojas ótimas)

Shopping Mall Sport (um shopping esportivo muito, mas muito bom)

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem ainda esta na ´´duda´´ de qual vinicula ir, eu fui na Undurraga, $8.000 com 4 vinhos, 1/2 taça de cada. Porém sempre tem muita mulher que nem quer o vinho é os bebuns, digo enófilos podem beber ou degustar muito mais. Tinha um casal no meu grupo que tinha feito ConchaYtoro pela manhã e falaram que a Undurraga foi melhor.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos,

 

Estou planejando uma viagem pelo Chile e não poderia deixar de passar por Santiago...

Gostaria de saber de vocês, que são a verdadeira voz da experiência: quantos dias são necessários para se conhecer legal o básico da cidade?

Estive pensando em 3 dias... mas, assim como o amigo aqui em cima, gostaria de conhecer Valparaiso e Viña del Mar...

 

A minha dúvida é se é melhor me hospedar 1 dia em cada cidade, ou consigo conhecê-las legal em 1 dia inteiro?

A minha idéia é ir subindo e após Viña del Mar, seguir de ônibus pra San Pedro de Atacama....

 

Desde já muitíssimo obrigado!!!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alessandro,

 

Em 3 dias você consegue conhecer bem a cidade sim.Nesses 3 dias você consegue conhecer os dois cerros,zoológico,o centro,alguns museus,Mercado Central,os bairros de Providencia e de Bellavista,dar uma passada no Shopping Parque Arauco e conhecer uma vinícola.

Se você der uma olhada no tópico algumas páginas atrás,o Léo,que conhece muito bem Santiago por á ter morado lá,colocou um roteiro para ser feito em dois dias passando pelos principais pontos da cidade.

 

Sobre Viña del Mar e Valparaíso,fiz as duas cidades em um dia e pra mim foi o suficiente.

Viña del Mar é muito bonita,mas como fui no inverno não compensava passar mais tempo por lá..E Valparaiso eu confesso que não me agradou tanto..Acho que vale uma visita como fiz..Uma passada nos pontos principais.

Que fique claro que é uma opinião pessoal,mas eu não achei necessário mais tempo na cidade.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, Aline.

 

terremoto é coisa comum aqui no Chile. todos os dias ocorrem vários, a maioria são tremores pequenos que ninguém percebe.

alguns são maiores, claro, mas com menos frequência, e não existe como prever quando vai acontecer.

esse último deu um susto mas não aconteceu nada grave nem grandes danos!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...