Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros
alguém sabe dizer se os restaurantes e freeshop do aeroporto funcionam na madrugada? chegrei de Calama 01:00am e ficarei até o embarque p/ Brasil as 08:00hs. alguma sugstão para passar o tempo???

 

Funcionam sim.. dica pra passar o tempo é mais complicado, nem dormir eu conseguí heheh..

Pelos menos tem onde comer, no site do aeroporto não encontrei horario de funcionamento das lojas.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
pessoal, meu voo do RJ chega em Santiago as 21hs o para calama sai as 7hs do dia seguinte.... gostaria de saber se é possível despachar as malas assim que chegar em Santiago para o voo de calama ou se o aeroporto de Santiago tem algum tipo de locker que eu possa colocar a mala..... é que como vou ter que passar a noite de bobeira, pretendo ir até a cidade e procurar um barzinho para fazer hora lá.....

 

obrigado....

 

Lá tem locker segundo o site do aeroporto: www.aeropuertosantiago.cl

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Santiago na semana passada. Comparando com Curitiba, em geral, achei os preços iguais ou mais caros. Segue algumas dicas recentes:

 

Do aeroporto para o Centro tem um ônibus tipo executivo que custa 1600 pesos.

Do albergue que fiquei no Centro, para o aeroporto custou 13 mil a corrida (preço fechado). É possível conseguir por 12 mil. Obs: a corrida foi às 06:00 da manhã.

Metrô: de 550 a 650 pesos

Vinho bom num restaurante: 7 a 11 mil. Por menos de 7 mil também tem, mas são segunda linha.

Uma refeição para duas pessoas no Mercado Central (dois pratos diferentes de frutos do mar + bebidas) não sai por menos de 25 mil

Vinho Casillero del Diablo no mercado Leader Express: 3,5 mil

Vinho meia boca no mercado Leader Express: 1,6 mil

Cerveja Escudo (1 litro) nos bares: 1200 a 2000.

Para quem gosta de mariscos ou quer experimentar coisas diferentes, peça Paila Marina nos restaurantes. É um prato com vários frutos do mar sem acompanhamentos. Custa em média 8 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Zuzo, boas dicas!

 

Só discordo com alguns preços.. no mercado Central é possível comer um prato de salmão com acompanhamento por 7mil pesos, e isso no Donde Augusto..

 

Se fugir dele, vai achar esse mesmo prato por cerca de 3,5 a 4mil pesos..

 

Quanto a Paila Marina, é um prato muito louco hehehe.. Tem que gostar bastante de moluscos pra comer um desses. O interessante é que vem uma variedade de moluscos que só ocorrem no pacífico!

 

Pela Paila Marina paguei cerca de 3,5mil pesos no restaurante Mares de Chile, no Mercado Central (não aceita cartão)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, descordo do Zozo quanto a preço. Voltei de Santiago há menos de um mês passada e me surpreendi com o quanto a cidade está mais barata do que a dois anos atrás e, sim, mais barata que o Brasil, no meu caso, comparando com Rio de Janeiro. Uma amiga santiaguina até reclamou comigo que o que ela gasta pra comer em um mês em Santiago só alimenta no máximo quinze dias dela quando vai a Salvador...

 

Quanto a vinho, não é costume do santiaguino beber vinho em restaurante, por isso é caro e só é mais visto em restaurantes mais elitizados. A maioria prefere uma boa cerva que é mais cara que aqui, porém mais barata que em outros países sul-americanos.

 

Quanto a preços no Mercado Central, é exatamente o que o Koerich escreveu. Dá pra comer com $3.000 em outros restaurantes do mercado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

 

Ficarei hospedada no Bairro Bellavista.

 

Gostaria de saber se neste bairro existem restaurantes baratos, que servem os famosos "menu del dia". Ouvi falar q o "menu del dia" só está disponível em horário de almoço...Qual é o horário de almoço no Chile?

 

Vivo no Rio de Janeiro e aqui tudo é caro, mas ñ tenho coragem de pagar + de 20 reais em um prato... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sério ?? R$ 20,00 em um prato ??

 

Eu já comi várias vezes por R$ 8,00 o prato em Santiago e comida boa, mas quando quero comer algo mais elaborado, dificilmente consigo pagar menos de R$ 20,00.

 

Alguns restaurantes vc come bem à la carte gastando isso.

 

Depois posto onde se pode comer barato e os preços médios de uma refeição, pois estou caindo de sono :)

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sério ?? R$ 20,00 em um prato ??

 

Eu já comi várias vezes por R$ 8,00 o prato em Santiago e comida boa, mas quando quero comer algo mais elaborado, dificilmente consigo pagar menos de R$ 20,00.

 

Alguns restaurantes vc come bem à la carte gastando isso.

 

Depois posto onde se pode comer barato e os preços médios de uma refeição, pois estou caindo de sono :)

 

Abraço,

Leo

 

Muito obrigada Léo!

Disse 20 reais, pq pelo q eu li, é +ou- oq se paga pra comer lá no Chile...Eu ñ pago isso nem aqui no Rio (sempre escolho lugares + baratos pra comer, qdo preciso comer fora...hehehhe), quem dirá numa viagem, onde temos q controlar os gastos c/ comida, pra sobrar dinheiro p/ passeios...hehehehhe...eu sou um pouco, digamos, econômica...hihihihi... :oops::lol:

Q bom q existem restaurantes baratos por lá.

Ficarei mto agradecida se vc postar os nomes dos estabelecimentos onde tem comida barata...vai me ajudar mto... :)

 

Outra coisa...sempre vejo vc elogiando o Ventana Sur, e vi tb uma avaliação sua sobre esse hostel no trip advisor, e pelo q vejo, vc conhece bem o hostel. Estou em dúvida entre ele e o Bella 269, mas tenho medo q o Ventana Sur seja um "albergue clássico" c/ mto barulho e bagunça. Vc considera os quartos de lá confortáveis p/ dormir? são silenciosos? como é o café da manhã? o chuveiro é bom? a calefação é boa?

Pergunto pq no site deles ñ tem mtas informações...Quero um quarto p/ casal c/ banheiro privado. Vc sabe como é essa habitação?

Se puder me dar uma descrição do hostel ventana sur, vou agradecer mto novamente! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...