Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia,

Sou novo aqui no mochileiros e gostaria da ajuda de vocês. Vou passar 5 dias em Santiago com minha esposa e 2 filhos adolescentes no início de agosto e tenho 2 dúvidas.

- como nunca estivemos na neve, estive pensando em passar 1 dia (bate e volta) em Valle Nevado. Gostaria de saber se é viável um bate e volta (tempo de viagem) e se, mesmo sem esquiar (acho q minha mulher e filha não vão querer) vale pelo passeio, ir de manhã, almoçar e voltar no fim da tarde e dicas do que fazer lá além de esquiar.

- segunda coisa. Me falaram q em Santiago vale muito a pena comprar roupas, inclusive de grifes. Não é como EUA mas é mais barato que Buenos Aires. Vale a pena tirar uma tarde para compras e dicas de onde comprar.

Agradeço pela ajuda. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Gostaria de saber se é viável um bate e volta (tempo de viagem)

 

Sim, é o que a maioria das pessoas faz. De Santiago até lá leva em torno de 1h30.

 

e se, mesmo sem esquiar (acho q minha mulher e filha não vão querer) vale pelo passeio

 

Você terá a vista do caminho, para a Cordilheira dos Andes, e oportunidade de ver neve de perto. De resto, é só.

 

Recomendo a leitura:

 

http://www.cafeviagem.com/ski-e-dicas-no-valle-nevado/

 

http://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

 

Fonte: Google.

 

- segunda coisa. Me falaram q em Santiago vale muito a pena comprar roupas, inclusive de grifes. Não é como EUA mas é mais barato que Buenos Aires. Vale a pena tirar uma tarde para compras e dicas de onde comprar.

Agradeço pela ajuda. Eduardo

 

Pra mim, valeu apenas roupas de frio. Mal vendem roupas normais. Não comprei roupas de grife, só as das lojas e pro meu gosto eram ótimas e com preço muito melhor que no Brasil. Mas se vende também roupas de grife na Ripley, às vezes a preços promocionais. Pra roupas locais, visite as lojas de departamento - Johnson (a mais barata), Falabella e Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
... mesmo sem esquiar (acho q minha mulher e filha não vão querer) vale pelo passeio, ir de manhã, almoçar e voltar no fim da tarde e dicas do que fazer lá além de esquiar.

Oi Eduardo,

se for ir algum centro te recomendo ir a El Colorado, porque Valle Nevado esta muito preparado para esquiadores, e pouca coisa para os não esquiadores.

No El Colorado poderás pegar a Cadeira Panorâmica e subir para ter um ótimo visual. Podem querer curtir Tubing também; isso acho que pode ser divertido para um família que não quer tentar esquiar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, estarei em agosto com a minha mãe em Santiago. Mas eu gostaria de levá-la para algum hotel calmo, tranquilo mas que a gente possa também se divertir durante o dia! Já conhecemos Santiago, por isso pensei em ficar em algum hotel perto de alguma estação de ski! Gostaria de saber qual estação de ski é mais fácil para chegar e para locomover ali por perto. Ah e também algo que não fosse TÃO caro! Conheci o Valle Nevado(foi um super bate-volta), mas pelo o que andei lendo para ficar lá o preço já é bem puxado né, o que acham de La Parva? Também conheço Farellones, mas foi bem rápido também, o suficiente para passar um tempinho brincando no Tubing! Gostei bastante de lá, mas não sei como funciona a questão de hospedagem por ali.

Aceito sugestões!!

Agradeço desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estarei indo para Santiago entre os dias 04 a 11 de julho de 2012 com minha esposa. Pretendo tomar café no hotel mesmo, almoçar em restaurantes baratos e alguns dias à noite jantar em lugares mais sofisticados!

 

Li praticamento o fórum todo e anotei as seguintes dicas: Giratório, Astrid y Gaston, Como Agua para Chocolate, Aqui esta Coco, Reñaca (frutos do mar), Restaurant Bali Hai. Li também que não se pode/deve comer no Mercado Central kkkk

 

Sei que o Giratório e Astrid y Gaston são restaurantes mais sofisticados e unânimes. E os outros, qual a qualificação? Vcs teriam outras dicas de restaurantes simples para almoço e sofisticados para a noite??

 

PS.: Irei ficar no bairro Providência

 

Valeu pela ajuda!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Conheço o Como Agua para Chocolate e o Aqui Está Coco, minha opinião é essa aqui:

 

Concordo com o Leo e assino embaixo da indicação da Angel. O "Aqui Está Coco" é excelente, ótima comida, atendimento, ambiente. Preços na mesma média de bons restaurantes brasileiros, por volta de 40 reais o prato, uns custam menos, outros, mais. Não é muito bem servido e os pratos não são como os brasileiros, com guarnições de arroz e não sei o que mais, vem só o molho e o acompanhamento que está escrito na descrição do prato. Mas a comida é suficiente pra quem não come muito, é na medida pra você não sair cheio. Sobremesa é o mesmo padrão, vem bem pouquinho, mas é igualmente gostosa. Pedimos congrio com pastel de choclo, mais um congrio que esqueci o nome e uma "trucha" (achei que era truta, mas sei lá) que estava muito boa.

 

Fomos também no "Como Agua para Chocolate". Preços do mesmo padrão do outro, ótimo ambiente, mas serviço mais ou menos e comida boa, mas nada espetacular. Fomos também na Calle Lastarría, rua cheia de restaurantes. Fomos logo no Victorino, que muuuita gente indica na internet. PQP, que decepção. Até agora acho que fui no restaurante errado, porque na verdade nem é um restaurante. É um barzinho com a maior concentração de fumantes que já vi na vida, com duas ou três opções de prato e o resto é só coisa de bar, petiscos e bebidas. Não sei onde esse povo viu pratos pra servir. Ah, recebemos o menu depois de uns 10 minutos sentados esperando, atendimento horrível. Nos levantamos, fomos a outro restaurante indicado, não sei o que da Patagônia. Atendimento razoável, comida meia boca, preços de médios pra caros. Suco padrão Maguary. Por isso concordo com o Leo, se é pra comer bem, tem que ir direto na boa indicação, mesmo que custe caro.

 

Outras indicações populares na nossa pesquisa são o Ligúria, Tiramisú e Giratório, mas não chegamos a conhecê-los.

 

Tem fotos dos pratos no meu blog, no post de Santiago (acho que é o dia 3 ou 4). Quanto ao Bali Hai, o diferencial é a tal da dança que fazem lá. Se essa for sua praia, dizem que há um outro melhor e menos caro - http://www.losadobesdeargomedo.cl/

 

Restaurantes baratos pro almoço você vê caminhando pelo local. Providência é um bairro mais nobre, logo, custo de vida mais caro. Ainda assim, se você caminhar por lá verá opções em conta. Eu comi algumas vezes nessa rede, que está mais pra fast food e achei bom pelo preço cobrado:

 

http://www.domino.cl/home.aspx

 

Tem em tudo quanto é lugar. Aliás, no Chile você verá frequentemente opções se repetindo, franquias dominam boa parte dos setores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Conheço o Como Agua para Chocolate e o Aqui Está Coco, minha opinião é essa aqui:

 

Concordo com o Leo e assino embaixo da indicação da Angel. O "Aqui Está Coco" é excelente, ótima comida, atendimento, ambiente. Preços na mesma média de bons restaurantes brasileiros, por volta de 40 reais o prato, uns custam menos, outros, mais. Não é muito bem servido e os pratos não são como os brasileiros, com guarnições de arroz e não sei o que mais, vem só o molho e o acompanhamento que está escrito na descrição do prato. Mas a comida é suficiente pra quem não come muito, é na medida pra você não sair cheio. Sobremesa é o mesmo padrão, vem bem pouquinho, mas é igualmente gostosa. Pedimos congrio com pastel de choclo, mais um congrio que esqueci o nome e uma "trucha" (achei que era truta, mas sei lá) que estava muito boa.

 

Fomos também no "Como Agua para Chocolate". Preços do mesmo padrão do outro, ótimo ambiente, mas serviço mais ou menos e comida boa, mas nada espetacular. Fomos também na Calle Lastarría, rua cheia de restaurantes. Fomos logo no Victorino, que muuuita gente indica na internet. PQP, que decepção. Até agora acho que fui no restaurante errado, porque na verdade nem é um restaurante. É um barzinho com a maior concentração de fumantes que já vi na vida, com duas ou três opções de prato e o resto é só coisa de bar, petiscos e bebidas. Não sei onde esse povo viu pratos pra servir. Ah, recebemos o menu depois de uns 10 minutos sentados esperando, atendimento horrível. Nos levantamos, fomos a outro restaurante indicado, não sei o que da Patagônia. Atendimento razoável, comida meia boca, preços de médios pra caros. Suco padrão Maguary. Por isso concordo com o Leo, se é pra comer bem, tem que ir direto na boa indicação, mesmo que custe caro.

 

Outras indicações populares na nossa pesquisa são o Ligúria, Tiramisú e Giratório, mas não chegamos a conhecê-los.

 

Tem fotos dos pratos no meu blog, no post de Santiago (acho que é o dia 3 ou 4). Quanto ao Bali Hai, o diferencial é a tal da dança que fazem lá. Se essa for sua praia, dizem que há um outro melhor e menos caro - http://www.losadobesdeargomedo.cl/

 

Restaurantes baratos pro almoço você vê caminhando pelo local. Providência é um bairro mais nobre, logo, custo de vida mais caro. Ainda assim, se você caminhar por lá verá opções em conta. Eu comi algumas vezes nessa rede, que está mais pra fast food e achei bom pelo preço cobrado:

 

http://www.domino.cl/home.aspx

 

Tem em tudo quanto é lugar. Aliás, no Chile você verá frequentemente opções se repetindo, franquias dominam boa parte dos setores.

 

 

VALEU PELA AJUDA!

 

LEORJ, quais são as suas dicas??

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal,

 

finalmente acabei de ler essas 89 páginas ::otemo:: (faz 3 dias que leio sem parar), pois bem, chego em santiago na 2º feira (ansioso pra caramba) e tenho algumas dúvidas que ainda não consegui esclarecer, são elas:

1- já tem neve em El colorado? queria esquiar ao menos uma vez na vida ::mmm:

 

2- vale a pena ir nas viniculas mesmo no inverno? queria ir em undugarra, mas li que nessa época talvez não valha.

 

3- o cassino de valparaiso funciona? dá pra ficar até umas 22h por lá e voltar pra santiago? estou num apart no centro.

 

4-Quanto custa mais ou menos o espetáculo do Bali Hai? vale mesmo ou é só pega turista??

 

Valeu, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...