Ir para conteúdo

RELATO - Torres del Paine - Circuito W + trilha Adm - Paine Grande - Novembro/2015


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Membros

Rodrigo, gostei do seu relato viu, mas não poderia de perguntar algumas coisas heheheh

 

Bom, vamos lá.Voce disse que a perna do Q é muito bonita e vale a pena, realmente pelas fotos são showw, mas apesar de economizar os 18.000 CLP, terei que andar 10 km com mochila né (PESADA), como vc disse que é um caminho pouco conhecido creio ser difícil pegar uma carona ou vc acha que consegue ?

 

Vc saiu do Paine Grande e foi rumo ao camping Grey que foram 11km, lá já não tem uma vista boa ( 1 vista)? realmente compensa ir ao próximo que fica a 4Km ( 2 vista)? Mais uma vez eu pergunto consegue carona ou pra ir ou pra voltar?

 

Minha preocupação de carona não é para mim, mas sim para uma amiga que topou fazer o trekking. Pois dependendo das respostas terei que formular tudo e acrescentar 1 dia a mais.

 

1 Opção---- pegar catamarã, ir Grey com mochila, deixar lá e ir andar os 8 km sem mochila :) voltar e dormir Grey. Total 11 km com carga e 8 km sem (ida e volta 2 mirator).dormir outro dia no Paine grande.

2 Opção---- pegar catamarã, fazer bate e volta sem mochila no Grey e dormir Paine Grande ( 22 km ida e volta Grey ou 30 km até outro mirator)

3 Opção---- sem catamarã, fazer a perna do Q, dormir no Paine Grande (10km com mochila) no outro dia fazer a Opção 2 que citei acima.

 

Como ta fresco ainda na sua memória o que vc acha que posso fazer? sua opnião será fundamental para essa minha dúvida, se tiver algo que queira dizer eu sou todo ''ouvidos''

 

Dai pra frente eu creio que não tem opção é fazer o que vc fez e partir pro abraço kkkkk

Link para o comentário
  • Colaboradores

Respondendo suas perguntas Frash,

 

1º ponto: Todos estes locais indicados são inacessíveis para carro. Eles são feitos somente por caminhada, então sua amiga teria que ir andando realmente. Os únicos trajetos feitos por carro são os mesmos que o ônibus faz (Laguna, Pudeto, Administração). O que pode ser feito, por exemplo, é no 1º dia, vc ir até a Administração para fazer o primeiro dia andando e ela pegar o Catamarã e te encontrar direto no Paine Grande.

 

2º ponto: No outro post vi vc falando q os ônibus ñ estão chegando na Administração, mas ñ encontrei essa informação. No site da Fastastico Sur estão os horários dos ônibus: http://www.fantasticosur.com/pt/torres-del-paine/how-to-get-here/how-to-get-here-from-santiago-of-chile/

 

Dito isto, vamos as dúvidas.

 

Eu realmente te indico o número 3. Se vc vai pra lá, acredito que goste de caminhar... E, poder caminhar em um dos lugares mais impressionantes do mundo, realmente ñ tem preço... ou esforço, q ñ compense...

 

Eu nunca imaginei q caminharia 30km em um dia, sozinho, e sentiria como me senti lá em TDP.

 

Meu único lamento foi ñ ter tido tempo suficiente para fechar o "O"... lá é um dos poucos lugares que já conheço mas q pretendo voltar, para resolver esse impasse...rs

 

Uma opção tb, caso vc tenha disponibilidade de grana (algo q eu ñ tinha...rs) é reservar os abrigos, ao invés de acampar... vc economiza bem no peso... os abrigos tem opção de dormir em beliches, com janta + café + "almoço" (um kit lanche que eles preparam pra vc levar na trilha).

 

Acho q é isso: Qq outra dúvida é só falar...

Link para o comentário
  • Membros

Rapaz, que ótimas explicaçoes eu tava bem inseguro,mas aos poucos estou me organizando!

 

A parte que eu disse é que não esta podendo ser feita é o W ao contrario se não me engano. Creio que começar pela perna do Q está correto.

30 km, é feito sem mochila e isso já ajuda! sobre a (2 vista) vale os 8 km?

 

No seu relato não faltou vc colocar sua Ultima estadia ? Pois vc disse que foi Los Cuernos!

Link para o comentário
  • Membros

Háá´...sobre o que vc disse

caso vc tenha disponibilidade de grana (algo q eu ñ tinha...rs)

 

Somos 2, estou economizando tb, e levarei minha comida, em se tratando de comida...Pensei em levar tudo do brasil, mais ou menos igual seu check list, acrescentando enlatados de feijoada. Será que terei problemas nas fronteiras ou aeroporto ? Quando fui ao chile no inicio do ano, não podiam vegetais e animais.. :D

Meu desembarque será em Ushuaia ...e de lá ir subindo de busão e carona :)

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
Rapaz, que ótimas explicaçoes eu tava bem inseguro,mas aos poucos estou me organizando!

 

A parte que eu disse é que não esta podendo ser feita é o W ao contrario se não me engano. Creio que começar pela perna do Q está correto.

30 km, é feito sem mochila e isso já ajuda! sobre a (2 vista) vale os 8 km?

 

No seu relato não faltou vc colocar sua Ultima estadia ? Pois vc disse que foi Los Cuernos!

 

Acho que é uma parte do circuito O que precisa ser feita em apenas um sentido...li comentários do W em ambos os sentidos...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...