Ir para conteúdo

Interlaken - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Vale ressaltar que eu chego na Suiça por Zurique no dia 25 e vou embora no dia 31 por Genebra, então penso em ficar apenas 1 noite nessas cidades. Outro fator é que vou agora em janeiro em pleno inverno e ouvi dizer que escurece umas 4 da tarde, sei que escurece cedo mas alguém me confirma esse horário? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito obrigado! Vai ser importante saber isso pra comprar as passagens de trem, porque não quero perder as paisagens da Suiça que tanto falam por culpa do escuro! Rsrs Acho que vou acabar ficando mais tempo em Interlaken, pois como ja vou conhecer Genebra e Zurique, acho melhor me dedicar mais aos Alpes!

 

Obrigado mesmo pela atenção.

 

E continuo aceitando sugestões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Minha viagem foi cancelada em 2011 e irei em outubro de 2012. Quero o melhor passeio que puder na região de Interlaken. Pensei em fazer

 

dia 1 - Zurich => Luzern

dia 2 - Luzern => Engelberg (Mont Titlis)

dia 3 - Luzern => Interlaken

dia 4 - Interlaken

dia 5 - Interlaken => Montreux

dia 6 - Montreux

dia 7 - Montreux => Zurich

 

Pergunto-lhes:

1) O tempo destinado em Interlaken para conhecer Jungfraujoch e os demais locais está bom? Ou tiro Engelberg do roteiro e aumento em Interlaken?

2) Montreux (trem do chocolate) vale a pena? Ou coloco Chamonix - Mont Blanc?

 

Obrigado desde já pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

Atualmente estou morando em Paris e pretendo rodar um pouco na Suiça. Quanto à Interlaken, terei 3 noites e dois dias. Disseram-me que para Junfrau gasta um dia... Rola de subir de trem e descer à pé e conhecendo os vilarejos próximos?

Outro dia estava pensando em Lauterbrunnen, Gimmewald, Piz Gloria e Trummelbachfalls, mas estou com dúvidas sobre o meio de transporte. Para Gimemewald vi pelo site da SBB que é possível ir de trem, mas vi algumas pessoas comentando sobre cabo. Alguém sabe disso?

Em relação à Piz Gloria e Trummelbachfalls não tenho nem idéia de como ir...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi priluiza,

 

 

eu ainda não fui, mas estou programando minha viagem pra suiça...

 

Para o passeio ao Jungfrau, você compra o ticket de ida e volta em Interlaken e ele dá direito a parar no caminho onde vc quiser. É meio caro mas quem já foi diz que compensa...convertendo dá cerca de 380 reais por pessoa. Pode subir por Lauterbrunnen fazendo uma parada em Wagen por exemplo, pega o próximo trem que passar e continua... na volta pode voltar por Gimmewald e parar nela e em outras vilas pelo caminho também.

 

Entra no site oficial do jungfrau que tem a tabua de horários detalhada. Assim vc pode se programar e otimizar o máximo seu passeio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

priluiza,

 

Sim, Jungfraujoch requer um dia inteiro. Só de transporte desde Interlaken vc precisa reservar umas 4-5 horas (da e volta).

 

É possível descer algumas partes a pé sim. O trecho Stechelberg - Lauterbrunnen é plano, bonito e tranquilo. (reserve pouco mais de 1 hora a pé; faça esse trajeto na volta). É possível tb descer (se não me engano) a pé de Gimmelwald para Stechelberg, mas não no inverno.

 

Piz Gloria/Schilthorn é outro passeio que vc precisa de um dia (eu diria que umas 4 - 4,5 horas somente de transporte ida e volta). Vc compra o bilhete da mesma forma que vc compra o do Jungfraujoch: na estação de Interlaken. Não tem como errar por lá, tudo é muito bem sinalizado.

 

Trummelbachfalls fica entre Stechelberg e Lauterbrunnen, é possível ir a pé se vc estiver fazendo esse passeio -- mas verifique se está aberto (fecha no inverno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro, muito obrigado quanto à sua resposta...

Dei uma olhada nos mapas da região e vi que se trata de uma boa descida de Jungf pra Lauter... Decidir ir de trem mesmo e ir parando nos vilarejos que forem legais e onde for possível e se não tiver muito gelo fazer uma caminhada...

quanto à Piz Gloria, acho que ficará pra uma próxima. Obrigado pela dica do Trummelbachfalls...

Abraço

Quanto aos bilhetes ainda estou na dúvida se compro ou não o Swiss Pass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

priluiza,

 

Não tem como descer a pé de Jungfraujoch. De ski eu acho que até pode, dependendo da época.

 

O ideal é isso mesmo que vc falou, ir parando e curtindo os lugares em que vc faz conexão de trens -- é o que a maioria geralmente faz.

 

Sobre o passe, o melhor é fazer contas. Verifique se o Half-Fare não é mais propício -- pelas minhas contas, o HF foi mais vantajoso na minha viagem. Atente que, salvo engano, o Swiss Pass só dá desconto de 25% nos trechos mais caros (Jungfraujoch, Piz Gloria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...