Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Notícia - taxação de 25% sobre gastos com viagens internacionais

Postado
  • Membros

Galera, saiu essa notícia e fiquei preocupado:

 

http://economia.terra.com.br/receita-regulamenta-aliquota-de-25-sobre-o-ir-para-remessas-ao-exterior,bb253e8e20d323d3024fc60f358da1caj872n5vz.html

 

Não sei se entendi errado, agora mesmo em casos como os nossos, de viajantes independentes, que reservam hotéis e hostels por conta própria, compram passagens aéreas, seremos tributados em 25%? Alguém entendido no assunto saberia dizer como vai ser?

 

Se for isso mesmo, adeus viagens internacionais, pois o que já estava ficando caro passará a ser proibitivo. :shock:

Featured Replies

Postado
  • Membros

Esse governo tá conseguindo se superar em tudo que há de ruim.

Postado
  • Autor
  • Membros

Terrível mesmo, Silnei. Pedi para o pessoal do Melhores Destinos publicar uma matéria explicando melhor essa taxação, vamos ver se há algum jeito de fugir disso aí. Caso contrário, a tendência é encarecer até mesmo as viagens nacionais, já que o turismo nacional quase não terá a concorrência do internacional.

Postado
  • Colaboradores

Os gastos dos brasileiros no exterior diminuíram (http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/gasto-de-brasileiros-no-exterior-e-o-mais-baixo-para-julho-em-cinco-anos.html) e pelo visto a ideia é diminuir mais ainda.

 

Eu tinha pago uns dias de hospedagem com o PayPal. Pouca coisa, felizmente. O jeito vai ser pagar o mínimo e levar o resto em dinheiro.

 

Fico pensando como o governo vai controlar isso aí. Em 2013 fiz um curso numa unidade do Instituto Goethe e fiquei numa casa de hóspedes do próprio instituto. Paguei tudo adiantado (eles exigem isso) e a remessa foi uma só, para o curso (que continua isento) e para a hospedagem (que não é isenta).

Postado
  • Membros

Incrível que na rua ou nas redes sociais não se acha um sequer,

dos 53 milhões de pessoas que votaram nessa praga de PT, que afundou o Brasil.

::ahhhh::

Postado
  • Membros

Luka, este não é o foco do fórum por isso inicio e termino aqui, mas não sem antes dar um "cutucada"...

 

12079546_780545828744726_1434711186364511220_n.jpg.798b5d6e838cd03f433c3442cdd3dbc7.jpg

 

O governo está péssimo... mas nossa oposição mé uma piada. Como dizem, Dilma não ganhou, foi a oposição que perdeu.

Postado
  • Autor
  • Membros

Achei uma matéria que explica melhor. Parece que no nosso caso, de viajantes independentes, seremos pouco afetados. Ainda dependeremos de alguns pontos a serem resolvidos, como passagens aéreas:

Por outro lado, compras com cartão de crédito em sites internacionais e pagamentos de diárias em hotéis no exterior estão livres do imposto, segundo o Fisco.

 

Também não pagam IR as transferências bancárias para o exterior, reservas de hotéis feitas em sites no Brasil e compra de moeda estrangeira em espécie nas casas de câmbio.

 

No caso das passagens aéreas, a cobrança pode variar. A Receita informou ao G1 que uma lei permite a isenção do IR em países onde exista "dupla tributação" com o Brasil sobre as empresas aéreas. A companhia brasileira que operar o voo pode ficar isenta nestes casos. Caso contrário, a alíquota é de 15%.

 

Fonte:

 

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/governo-deve-rever-alta-de-imposto-que-encarece-viagens-fora-do-pais.html

Postado
  • Membros

Pessoal

 

Quem fizer seu roteiro pagando diretamente com o seu cartão de crédito não será alcançado por esta nova tributação. Nesta caso terá "somente" os 6,38% de Iof e variação cambial.

Quem vai sofre o penalty são aqueles que fazem compra de pacotes de viagem ao exterior via agência de turismo. Quando da contratação do câmbio para remessa a agência sofrerá a tributação de 25% (que na realidade é 33,333% sobre o valor remetido) que seguramente será repassado ao consumidor final.

Postado
  • Membros

Muito bom ler estes esclarecimentos. Ontem quando saiu a notícia achei que não seríamos atingidos, mas ela estava um pouco confusa! Que bom... vou continuar pensando no meu Japão do ano que vem, rs!

Postado
  • Membros

Os petistas aparecem, vêm as notícias de que o Governo está afundando o Brasil e com vergonha ficam quietinhos kkk..

Esses desmandos e roubalheira deveriam atingir o bolso (e a vida) somente de quem votou nessa desgraça de PT.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.