Ir para conteúdo
Mochileiros.com
MarcosPereira

Notícia - taxação de 25% sobre gastos com viagens internacionais

Posts Recomendados

Galera, saiu essa notícia e fiquei preocupado:

 

http://economia.terra.com.br/receita-regulamenta-aliquota-de-25-sobre-o-ir-para-remessas-ao-exterior,bb253e8e20d323d3024fc60f358da1caj872n5vz.html

 

Não sei se entendi errado, agora mesmo em casos como os nossos, de viajantes independentes, que reservam hotéis e hostels por conta própria, compram passagens aéreas, seremos tributados em 25%? Alguém entendido no assunto saberia dizer como vai ser?

 

Se for isso mesmo, adeus viagens internacionais, pois o que já estava ficando caro passará a ser proibitivo. :shock:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terrível mesmo, Silnei. Pedi para o pessoal do Melhores Destinos publicar uma matéria explicando melhor essa taxação, vamos ver se há algum jeito de fugir disso aí. Caso contrário, a tendência é encarecer até mesmo as viagens nacionais, já que o turismo nacional quase não terá a concorrência do internacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LF Brasilia    0

Os gastos dos brasileiros no exterior diminuíram (http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/gasto-de-brasileiros-no-exterior-e-o-mais-baixo-para-julho-em-cinco-anos.html) e pelo visto a ideia é diminuir mais ainda.

 

Eu tinha pago uns dias de hospedagem com o PayPal. Pouca coisa, felizmente. O jeito vai ser pagar o mínimo e levar o resto em dinheiro.

 

Fico pensando como o governo vai controlar isso aí. Em 2013 fiz um curso numa unidade do Instituto Goethe e fiquei numa casa de hóspedes do próprio instituto. Paguei tudo adiantado (eles exigem isso) e a remessa foi uma só, para o curso (que continua isento) e para a hospedagem (que não é isenta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luka Izzo    0

Incrível que na rua ou nas redes sociais não se acha um sequer,

dos 53 milhões de pessoas que votaram nessa praga de PT, que afundou o Brasil.

::ahhhh::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
filipelyrio    0

Luka, este não é o foco do fórum por isso inicio e termino aqui, mas não sem antes dar um "cutucada"...

 

12079546_780545828744726_1434711186364511220_n.jpg.798b5d6e838cd03f433c3442cdd3dbc7.jpg

 

O governo está péssimo... mas nossa oposição mé uma piada. Como dizem, Dilma não ganhou, foi a oposição que perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma matéria que explica melhor. Parece que no nosso caso, de viajantes independentes, seremos pouco afetados. Ainda dependeremos de alguns pontos a serem resolvidos, como passagens aéreas:

Por outro lado, compras com cartão de crédito em sites internacionais e pagamentos de diárias em hotéis no exterior estão livres do imposto, segundo o Fisco.

 

Também não pagam IR as transferências bancárias para o exterior, reservas de hotéis feitas em sites no Brasil e compra de moeda estrangeira em espécie nas casas de câmbio.

 

No caso das passagens aéreas, a cobrança pode variar. A Receita informou ao G1 que uma lei permite a isenção do IR em países onde exista "dupla tributação" com o Brasil sobre as empresas aéreas. A companhia brasileira que operar o voo pode ficar isenta nestes casos. Caso contrário, a alíquota é de 15%.

 

Fonte:

 

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/governo-deve-rever-alta-de-imposto-que-encarece-viagens-fora-do-pais.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eniobeier    1

Pessoal

 

Quem fizer seu roteiro pagando diretamente com o seu cartão de crédito não será alcançado por esta nova tributação. Nesta caso terá "somente" os 6,38% de Iof e variação cambial.

Quem vai sofre o penalty são aqueles que fazem compra de pacotes de viagem ao exterior via agência de turismo. Quando da contratação do câmbio para remessa a agência sofrerá a tributação de 25% (que na realidade é 33,333% sobre o valor remetido) que seguramente será repassado ao consumidor final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ler estes esclarecimentos. Ontem quando saiu a notícia achei que não seríamos atingidos, mas ela estava um pouco confusa! Que bom... vou continuar pensando no meu Japão do ano que vem, rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luka Izzo    0

Os petistas aparecem, vêm as notícias de que o Governo está afundando o Brasil e com vergonha ficam quietinhos kkk..

Esses desmandos e roubalheira deveriam atingir o bolso (e a vida) somente de quem votou nessa desgraça de PT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Agora no Mochileiros

    • Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
×