Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Membros

Oh my god!!!

 

Chega logo abril que estou ficando doida ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Muito obrigada pelas suas dicas e belissima narracao!

Enfim eu tambem fiquei mega apaixonada por Huaraz aqui no site, e ja incluir no meu roteiro.

Voce entao fez um passeio no primeiro dia? Varias pessoas dizem que e bom descansar etc...

Terei 4 dias em Huaraz e quero muito conhecer o Glacier e a Laguna 69... os demais ainda estou me decidindo.

Se for de boa vou aproveitar para fazer um passeio de meio dia e assim poder aproveitar mais, ja que todos dizem que a cidade nao tem nada...

 

Super beijo e estou acompanhando o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bárbara, muito boa a sua narração, seus relatos!!

Ae, suas fotos estão incríveis!!! O seu video no inicio esta Show!!

Não vejo a hora de tirar as minhas fotos!! hehe

Sou iniciante e vou fazer meu 1º mochilão agora de 10/09 a 05/10...então estou aqui pesquisando um pouco, pegando algumas dicas!!

Meu roteiro é um pouco diferente dos que eu tenho encontrado por aqui...mas acho que vai dar certo e vai ser bem legal!!! hehe

 

10/set RIO/LIMA

11/set LIMA

12/set LIMA

13/set LIMA/ICA

14/set ICA

15/set ICA/CUSCO

16/set CUSCO

17/set CUSCO (Vale Sagrado)

18/set CUSCO (Macho Picchu+Montanha)

19/set CUSCO

20/set CUSCO/AREQUIPA

21/set AREQUIPA

22/set AREQUIPA (Valle del Conca)

23/set (Valle del Conca)AREQUIPA/PUNO

24/set PUNO (Lago Titicaca)

25/set PUNO/ LA PAZ

26/set LA PAZ

27/set LA PAZ

28/set LA PAZ/UYUNI

29/set SALAR DE UYUNI

30/set SALAR DE UYUNI/SAN PEDRO DO ATACAMA

01/out ATACAMA

02/out ATACAMA

03/out ATACAMA

04/out ATACAMA

05/out CALAMA/RIO

 

O que acha?? Quando montei o roteiro estava focado em Macho Picchu, Salar de Uyuni e Atacama!

Estou um pouco preocupado com transporte, não comprei nada!

Só reservei os hostels e a entrada em Macho Picchu.!

 

Obrigado pelas dicas que vc já postou, estou anotando tudo aqui, heheh!

Continuo acompanhando vc aqui.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oh my god!!!

 

Chega logo abril que estou ficando doida ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Muito obrigada pelas suas dicas e belissima narracao!

Enfim eu tambem fiquei mega apaixonada por Huaraz aqui no site, e ja incluir no meu roteiro.

Voce entao fez um passeio no primeiro dia? Varias pessoas dizem que e bom descansar etc...

Terei 4 dias em Huaraz e quero muito conhecer o Glacier e a Laguna 69... os demais ainda estou me decidindo.

Se for de boa vou aproveitar para fazer um passeio de meio dia e assim poder aproveitar mais, ja que todos dizem que a cidade nao tem nada...

 

Super beijo e estou acompanhando o relato!

 

Hahaha que legal Paulinha ::otemo:: Muito bom saber que consegui fazer você se apaixonar por Huaraz também rsrs.

Eu fiz um passeio no primeiro dia sim guria, isso mesmo. Os passeios são realmente bem cansativos e com a altitude, ficam ainda mais difíceis de serem feitos. Mas não são impossíveis, só requer preparo físico e bastante folha de coca hehe. Se você tem tempo, deixa o primeiro dia para descansar ou fazer algo mais tranquilo então, assim vai se acostumando com a altitude :wink:

 

Bárbara, muito boa a sua narração, seus relatos!!

Ae, suas fotos estão incríveis!!! O seu video no inicio esta Show!!

Não vejo a hora de tirar as minhas fotos!! hehe

Sou iniciante e vou fazer meu 1º mochilão agora de 10/09 a 05/10...então estou aqui pesquisando um pouco, pegando algumas dicas!!

Meu roteiro é um pouco diferente dos que eu tenho encontrado por aqui...mas acho que vai dar certo e vai ser bem legal!!! hehe

 

10/set RIO/LIMA

11/set LIMA

12/set LIMA

13/set LIMA/ICA

14/set ICA

15/set ICA/CUSCO

16/set CUSCO

17/set CUSCO (Vale Sagrado)

18/set CUSCO (Macho Picchu+Montanha)

19/set CUSCO

20/set CUSCO/AREQUIPA

21/set AREQUIPA

22/set AREQUIPA (Valle del Conca)

23/set (Valle del Conca)AREQUIPA/PUNO

24/set PUNO (Lago Titicaca)

25/set PUNO/ LA PAZ

26/set LA PAZ

27/set LA PAZ

28/set LA PAZ/UYUNI

29/set SALAR DE UYUNI

30/set SALAR DE UYUNI/SAN PEDRO DO ATACAMA

01/out ATACAMA

02/out ATACAMA

03/out ATACAMA

04/out ATACAMA

05/out CALAMA/RIO

 

O que acha?? Quando montei o roteiro estava focado em Macho Picchu, Salar de Uyuni e Atacama!

Estou um pouco preocupado com transporte, não comprei nada!

Só reservei os hostels e a entrada em Macho Picchu.!

 

Obrigado pelas dicas que vc já postou, estou anotando tudo aqui, heheh!

Continuo acompanhando vc aqui.

Até mais!

 

E ai Lauro!

Então, seu roteiro está muito bom e em uma boa ordem. Vai aproveitar bastante. Pode segui-lo que é sucesso :wink:

Sobre o transporte, não comprei nada quando viajei também. Comprávamos tudo na hora Lauro, não tem problema. Só é bom garantir as passagens aéreas porque essas ficam mais caras na hora.

Os hostels você não precisa reservar tudo também, até porque assim você acaba se prendendo ao roteiro e caso tenha algum imprevisto, você paga a diária do hostel e as vezes acaba não usufruindo do serviço. Então não precisa reservar, a não ser que você faça muita questão de ficar em determinado hostel, como o Wild Rover, que é bem procurado.

 

E eu que agradeço pelo feedback ::otemo::

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Barbaraaa... Desse jeito eu vou virar mochileira !! rs

1579523 dias lendo o relato do Rodrigo e 2 dias lendo o seu .. e eu nem sou mochileira !!

Mas enfim, tbm vou embarcar numa trip em Setembro (02/09 a 23/09) e claro, queria algumas dicas. ::otemo::

 

Meu roteiro é bem diferente do seu, mas vou fazer Peru tbm, e as dicas sao sempre esclarecedoras. Vamos lá.

 

Eu farei: Uruguai, Argentina, Chile e Peru (Paguei 1.680,00 da passagem) da seguinte forma:

Uruguai (Montevideo, Punta del Leste e Colonia del sacramento - 02/09 a 06/09), pego um ferry e vou para Buenos Aires (4 dias só turistando - (07/09 a 10/09).

De BAs pego um bus noturno (17 horas ::mmm: até Santiago (4 dias tambem turistando) Inclusive queria algumas dicas. ::hahaha::

E no dia 15/09 pego um voo de Santiago para Cusco (Ai esta o "empacamento" da minha viagem.. kkkk ) Já inclusa no valor da passagem acima.

Quero fazer MP (seria dois dias né?). Esta me sobrando mais 6 dias, é possivel fazer Ica e Arequipa?

 

Desde já agradeço ... Parabens pelo relato e pela vontade de ajudar !!

 

Bjus

 

Hahahaha que legal Talita! Esse é o meu objetivo ::hahaha::

Muito bom o seu roteiro guria ::cool:::'>

Sobre Santiago, a cidade inteira é maravilhosa haha mas os pontos que eu mais gostei foram o Cerro San Cristóbal que tem uma vista maravilhosa de Santiago, a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucia, o Valle Nevado e a vinícola Concha y Toro, muito legal. Tem um restaurante panorâmico chamado Restaurante Giratorio que eu queria ter ido, mas não deu tempo :/ Dizem que é maravilhoso também. Viña del Mar e Valparaíso também é um passeio muito legal, mas não sei se daria tempo com 4 dias... Um hostel que dizem ser excelente, mas não sei se é muito barato, é o Che Lagarto :wink: E se prepare pra ficar louca com as lojas que tem lá haha é a melhor cidade para fazer compras ::mmm:

 

MP tu pode fazer em 3 dias, 2 dias (o que eu fiz) e até em 1 dia, um bate e volta super cansativo. Vai depender se tu vai querer subir alguma montanha... Cusco é possível conhecer em 1 dia eu acredito, então dá para fazer Arequipa e Ica. Não sei da onde vai sair o teu voo de volta, mas Arequipa dá pra conhecer em 1 dia e o tour do Colca Cañon em outro. Ica é a mesma coisa. Digamos então que dá pra ficar 2 dias em Arequipa e 2 dias em Ica, podendo prorrogar para mais tempo também haha. E eu sei que tem ônibus direto de Cusco para Arequipa ::cool:::'> Então acredito que dá sim guria, só vai haha

 

Barbaraaa... Boa noite !!

Esta chegando... 8 diassssss ::hahaha::

 

Eis algumas duvidas... Vamos la:

Eu chego em Lima dia 13/09, vou fazer Ica, Arequipa e Cusco. Nao sei se faço nesse sentido ou sentido horario, sabe?

Minha volta esta prevista para o dia 23/09, e o voo sai de Lima mesmo por volta das 12:00.

 

Assim que eu chegar em Lima vou ver se tem algum voo com preço acessivel para Cusco (assim evitaria tantas horas de onibus). Ai farei todo o percurso no sentido horario. Cusco - Arequipa - Ica - Lima.

Caso contrario, de Lima eu ja pegaria o onibus para Ica. Ai o roteiro seguiria Ica - Arequipa - Cusco - Lima.

 

O que voce acha que devo fazer??? Lembrando que ficarei no Peru do dia 13/09 a 23/09.

 

Obrigada... Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bárbara

Parabéns pelo seu ótimo relato, me fez relembrar quando estive no Atacama, que lugar...amo!!!

Agora pegando dicas do Peru, ano que vem vou com a minha tia e filha de 8 anos. Por isso estou lendo tudo que posso, afinal a logística é complicada...rsrs

 

Quero saber se em MP é muito ruim de levar criança, apesar que ano passsado ficamos 14 dias entre Buenos Aires, Colonia, Montevideo e Punta, andando de barco, trem, avião e ônibus e ela ficou super de boa e ainda ia fazer 6 anos...rsrs. Quero incluir tbm Huaraz, mas não essa laguna 69 e o Glaciar pq é muito punk pra ela...tem alguma outra?

 

Eslerando a continuação

Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns, Bárbara! O relato tem todas as informações essenciais, e é muito informativo mesmo! Estou com férias para setembro, e gostei tanto do seu relato que penso em fazer algo parecido.

Gostaria de saber... eu tenho problema na coluna, então me importo bastante com ter que caminhar com uma mochila de 60l cmgo, e com as camas que vou dormir. Então , a viagem de ônibus que você fez Lima-Cusco, você achou a cama do ônibus confortável? E teve algum trecho na sua viagem que você teve que caminhar muito (mais de 2h) com a sua mochila nas costas?

 

Obrigada Tina ::otemo::

Então, com as camas acho que tu não vai ter problema porque todas são bem confortáveis, até me surpreendi haha.

 

 

Poderia me enviartambém?! Vou agora em outubro!

 

Obrigadão

Sobre a mochila, o maior tempo que eu fiquei com ela nas costas foi 35 min, do centro do Atacama até o terminal de ônibus, mas isso tu pode evitar indo de táxi ::cool:::'> Nos passeios tu não vai levar a mochila grande, apenas uma pequena com câmera, celular etc, então não se preocupe. Tu vai usar mais a mochila nos deslocamentos de uma cidade para outra. Quando chega e quando sai haha, mas é só ir de táxi que tu não vai ter problema, até porque tem terminais de ônibus que são longes e não dá para ir a pé.

 

O ônibus de Lima para Cusco eu achei bem confortável e dormi muito bem, mas isso porque eu durmo em qualquer lugar haha. O ônibus cama não chega a ser uma cama, é uma poltrona, só que deita mais que as poltronas normais e é mais larga. Tu não chega a ficar reta igual na cama porque como eu falei, é uma poltrona só que inclina mais. Não sei como é o teu problema na coluna, se tu consegue dormir assim e tals, mas acho que tu podia perguntar para o seu médico se tem algum problema ou não, porque eu achei confortável, mas isso é para mim...Até porque não é uma cama né e são muitas horas nela.

 

Bárbara olha eu de nv rsrsr, vc acha necessário levar outro calçado? Estava pensando em levar apenas uma havaiana e ir calçada na bota.

 

E ai Nayhara!

Eu acho bom levar mais um calçado guria. Não é necessário, mas eu levaria pelo menos um outro tênis para caso dê algum problema com a bota. Ás vezes ela tá molhada ou algo do tipo. E para variar um pouco também né hahaha.

Eu pelo menos usei bastante o outro tênis que eu levei :D

 

Olá Barbara, eu novamente rsrsrs

Poderia me passar os preços dos passeios? Fiz uma lista talvez esqueci de algum.

Bolívia

LA PAZ

* Chacaltaya + Vale de La Luna

Tiwanaku

* Downwill

COPACABANA

* Islã del Sol

Peru

PUNO

* Islã de Uros/Taquile

HUARAZ

Laguna 69

Glaciar

LIMA

 

CUZCO

* Vale Sagrado

* Boleto Turístico Parcial

* Machu Picchu

PARACAS

* Islã Ballestas

ICA

* Huacachina

AREQUIPA

* Cânion del Colca

 

SAN PEDRO de ARACAMA

* Vale de La Luna e de La Muerte

* Lagunas Altiplânicas

* Salar de Tara

* Geisers

Bolívia

UYUNI

Deserto de Sal

 

 

Desde já grata. ::sos::::sos::::otemo::::otemo::::otemo::::ahhhh::::ahhhh::::putz:::?::idea::arrow:

 

Guria do céu, mil desculpas!!!

Estou em semana de provas então tá um inferno haha.

Te mandei os valores por mensagem aqui blz?

 

Me desculpe de novo! ::mmm:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barbaráááááa olha eu aqui.... fui pra HUARAZ e lendo seu relato bateu uma saudades do caramba...passei por cada lugar que você passou tb!!

No glaciar nevou tb e fechou o tempo muito rápido. Lembrei do sacrificio que foi subir aqueles 2.5km!!! é SURREAL o poder da altitude!! rsss

 

Digo a todos, se estiverem em duvidas pra ir pra lá, podem ir sem medo!! É barato em relação aos outros lugares e tem paisagens surreais!! Ficamos no hotel/hostel Benkawasi e lá foi o melhor lugar no quesito banho quente e internet mesmo!! Quarto triplo, colchão e cobertas ótimas!! 33 soles por cabeça por noite.

 

Aguardando seu relato da Laguna 69... essa foi o cão pra gente fazer tb!! Fiz em 2h57 minutos a subida!! PUNK DEMAIS!! kkkk ::lol4::

Demos sorte e conseguimos fazer a Laguna Parón tb!! Lindo demais...

 

Esses dias uma menina me chamou no insta dizendo que havia sido roubada la em Huaraz... levaram passaporte, grana... ::mmm:

 

Pra quem quiser ver, tem fotos no meu insta: fabiofreitas1 ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bárbara

Parabéns pelo seu ótimo relato, me fez relembrar quando estive no Atacama, que lugar...amo!!!

Agora pegando dicas do Peru, ano que vem vou com a minha tia e filha de 8 anos. Por isso estou lendo tudo que posso, afinal a logística é complicada...rsrs

 

Quero saber se em MP é muito ruim de levar criança, apesar que ano passsado ficamos 14 dias entre Buenos Aires, Colonia, Montevideo e Punta, andando de barco, trem, avião e ônibus e ela ficou super de boa e ainda ia fazer 6 anos...rsrs. Quero incluir tbm Huaraz, mas não essa laguna 69 e o Glaciar pq é muito punk pra ela...tem alguma outra?

 

Eslerando a continuação

Bjsss

 

Luaneee de ceu.. hahaha

Desculpa me intrometer aqui no seu post... Mas minha viagem esta chegando e eu vou fazer alguns paises da america do sul..

Vi q ano passado vc fez uruguai e buenos aires neh...

Me conta um pouquinho como foi... tambem quero fazer colonia, montevideo e punta.

Minha primeira parada seria em montevideo e depois seguria para os outros lugares. Vou de colonia para buenos aires, queria saber tudo se possivel... hahaha... Como foi o descolamento entre as cidades, a questao do ferry boat... Se puder me ajudar... ::otemo:: ...

 

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Barbaráááááa olha eu aqui.... fui pra HUARAZ e lendo seu relato bateu uma saudades do caramba...passei por cada lugar que você passou tb!!

No glaciar nevou tb e fechou o tempo muito rápido. Lembrei do sacrificio que foi subir aqueles 2.5km!!! é SURREAL o poder da altitude!! rsss

 

Digo a todos, se estiverem em duvidas pra ir pra lá, podem ir sem medo!! É barato em relação aos outros lugares e tem paisagens surreais!! Ficamos no hotel/hostel Benkawasi e lá foi o melhor lugar no quesito banho quente e internet mesmo!! Quarto triplo, colchão e cobertas ótimas!! 33 soles por cabeça por noite.

 

Aguardando seu relato da Laguna 69... essa foi o cão pra gente fazer tb!! Fiz em 2h57 minutos a subida!! PUNK DEMAIS!! kkkk ::lol4::

Demos sorte e conseguimos fazer a Laguna Parón tb!! Lindo demais...

 

Esses dias uma menina me chamou no insta dizendo que havia sido roubada la em Huaraz... levaram passaporte, grana... ::mmm:

 

Pra quem quiser ver, tem fotos no meu insta: fabiofreitas1 ::hãã2::

 

Fabiooo... Vc ja voltou menino...

Tava aqui acompanhando seu roteiro e suas perguntas... Minha viagem esta proxima tbm...

Entrei agora no site do Peru para comprar os ingressos para MP e nao tem mais... ::putz::

Vc comprou com antecedência neh? Fez o caminho pela hidreletrica... Conta ai como foi a experiencia... Vc foi para arequipa? fez Canon??

Huaraz nao cabe no meu roteiro... vou deixar para a proxima... Farei Cusco, Arequipa e Ica.. ::otemo::

 

Conte - nos tudoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...