Ir para conteúdo

Sta Cruz de La Sierra, Sucre, Potosí e Uyuni - ABRIL 2016


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Marcia, estou planejando um roteiro exatamente como o seu.

De Uyuni a Potosi, vc foi no dia em que terminou o tour no salar?

 

Oi NataNL, fui para Potosí logo no final do tour. Pedi ao guia para me deixar na rua dos ônibus. Cheguei por volta de 16:15 e o ônibus já sairia às 16:30. Segundo o guia, tem ônibus para Potosí toda hora... [WINKING FACE]

 

Obrigada por responder! e vc tem uma estimativa de quanto gastou em toda a viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

 

Obrigada por responder! e vc tem uma estimativa de quanto gastou em toda a viagem?

 

R$ 1.550 (passeio do salar, hospedagens, alimentação, bebidas).

As passagens aéreas já estavam pagas. E também a passagem de Sucre para Uyuni (ida).

 

Potosí e Sucre são lugares mais em conta.

Sta Cruz é bem cara e não tem o que fazer.. 2 dias lá consumiu mais grana do que nas outras cidades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gastei 3.200 reais na viagem toda já com o aéreo, 3 países em 28 dias. Pegamos o dólar a 2.21 e 2.28 e eu já achando caro rs, bol tava 2,95 por real e 6,95 por dólar, no Perú tava 1.25 por real e por dólar 3,70 eu acho o Chile foi o pior cambio 536,00 pesos por dólar.

 

Negociamos muito bem durante a viagem, não reservamos nada, hostel passeios nada mesmo, conseguimos economizar muito com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Escolhi a amaszonas, embora seja mais cara, por ter lido em vários relatos que a BOA geralmente atrasava ou cancelava o vôo. Comprei a passagem pelo site da amaszonas (https://www.amaszonas.com/es-bo/), para não correr o risco de deixar para comprar na hora e não ter lugar, pois o avião é pequeno. O valor da passagem não varia muito. Fiquei acompanhando por uns 2 meses. O único documento que me pediram para o check-in foi o passaporte.

 

Márcia, como foi realizada essa compra no site da Amaszonas? Apenas com um cartão internacional é possível realizar a compra? Irei viajar em novembro, acha que devo comprar agora mesmo pra aliviar o orçamento da viagem ou deixar pra comprar mais em cima da data pra não correr o risco de alteração de vôos?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcia! Legal seu roteiro! Fui em novembro/2015 mas não passei em Potosi. Em Santa Cruz encontrei o melhor câmbio. Em Uyuni eu não sabia que o Nonis abria na madruga. Tomei café lá. Eu consegui um hostel ali perto com banho só pra dormir um pouco até às 8h. Também fiz o tour pela Lipez. Fomos um dos últimos carros a sair. Depois eu entendi o por quê. Eles passam em casas pra pegar a comida para os três dias. Só o café e almoço porque os jantares são nos alojamentos. Por isso a comida tá sempre fria. Aquela sua bisteca tá mais com cara de carne de Alpaca... rsrs Foi o que eu comi no primeiro almoço no Hotel de Sal. Mas a comida é boa e o molho do macarrão é excelente. Tomate de verdade. Você pegou o Salar espelhado? Eu não tive essa sorte... Parabéns pelo belo relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
OI Marcia! Vou agora no final de junho e queria ir de avião de Sucre para Santa Cruz, mas não vou levar o passaporte, somente o RG. Será que eles só vendem as passagens com passaporte?

 

Oi Elaine. Então, acredito que não tenha problema. Nem pediram meu doc para confirmar junto com a passagem na hora do embarque. Mas para não ter problemas, mande um e-mail para o sac da cia aérea! [sMILING FACE WITH SMILING EYES]

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Marcia! Legal seu roteiro! Fui em novembro/2015 mas não passei em Potosi. Em Santa Cruz encontrei o melhor câmbio. Em Uyuni eu não sabia que o Nonis abria na madruga. Tomei café lá. Eu consegui um hostel ali perto com banho só pra dormir um pouco até às 8h. Também fiz o tour pela Lipez. Fomos um dos últimos carros a sair. Depois eu entendi o por quê. Eles passam em casas pra pegar a comida para os três dias. Só o café e almoço porque os jantares são nos alojamentos. Por isso a comida tá sempre fria. Aquela sua bisteca tá mais com cara de carne de Alpaca... rsrs Foi o que eu comi no primeiro almoço no Hotel de Sal. Mas a comida é boa e o molho do macarrão é excelente. Tomate de verdade. Você pegou o Salar espelhado? Eu não tive essa sorte... Parabéns pelo belo relato!!

 

Oi Cristiane!! Potosí só tem a mina, né.. Se você não for fã desse tipo de passeio, não perdeu nada! Rsrsrs

Carne de alpaca?? [FACE SCREAMING IN FEAR] Eu imaginei que fosse algo diferente, mas não tinha certeza e era bem parecido com bisteca, daí chuteira isso!! [GRINNING FACE WITH SMILING EYES] Mas achei uma delícia!!

Quanto ao passeio, não fomos os últimos a sair, mas na volta do cemitério de trens, realmente passamos em uma casa para pegar os suprimentos. Para mim foi tranquilo a comida fria. [WINKING FACE]

Então, o motorista nos levou em um lugar aos afastado e tinha bastante água. Mas o tempo estava fechado e não ficou espelhado!! [LOUDLY CRYING FACE][LOUDLY CRYING FACE] Terei de voltar lá para ver isso!! Rsrsrs Mas em compensação, nevou na noite do segundo dia... Daí no outro dia pela manhã, no caminho para os geisers, estava tudo branquinho!! E beeem frio!! Lindo!! [sMILING FACE WITH HEART-SHAPED EYES]

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Escolhi a amaszonas, embora seja mais cara, por ter lido em vários relatos que a BOA geralmente atrasava ou cancelava o vôo. Comprei a passagem pelo site da amaszonas (https://www.amaszonas.com/es-bo/), para não correr o risco de deixar para comprar na hora e não ter lugar, pois o avião é pequeno. O valor da passagem não varia muito. Fiquei acompanhando por uns 2 meses. O único documento que me pediram para o check-in foi o passaporte.

 

Márcia, como foi realizada essa compra no site da Amaszonas? Apenas com um cartão internacional é possível realizar a compra? Irei viajar em novembro, acha que devo comprar agora mesmo pra aliviar o orçamento da viagem ou deixar pra comprar mais em cima da data pra não correr o risco de alteração de vôos?

 

Agradeço desde já.

 

Oi Dede!!

Apenas com cartão internacional mesmo. Fiz o desbloqueio por um dia, pela internet mesmo. Banco Santander. Uma amiga que tem conta no BB precisou ligar na Central de Atendimento. Bolívia é um país com risco de clonagem de cartão bem alto. Daí alguns bancos solicitam um desbloqueio diferenciado.

Então, eu comprei com antecedência de um mês. Aliviou bastante no orçamento, tendo em vista que optei pela amaszonas e saiu uns R$350.

Nos relatos que li, vi o pessoal falando de atrasos e/ou cancelamentos da BOA. Pelo o que entendi, a empresa faz isso por conta de vôo vazio.. Então, alteração você acaba sabendo só na hora... Os aviões da BOA são do tamanho dos da GOL... TAM... O avião da Amaszonas já é beeem menor.

Uma sugestão que posso te dar é fazer um alerta de passagem pelo skyscanner. Quando o valor da passagem altera, você recebe um e-mail. Acompanhe por um período e quando tiver uma baixa de preço, você compra. Sua viagem ainda está longe... Há bastante tempo para conseguir uma promoção...

[sMILING FACE WITH SMILING EYES][sMILING FACE WITH SMILING EYES]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...