Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Muito bom mesmo. ::otemo:: Detalhe, no mesmo dia que você cruzou a fronteira eu também fiz a travessia por Foz (28/12) em direção a Aviá Terai, você ficou em Posadas e eu passei direto. No outro dia fomos para Salta e pelo seu trajeto acredito que passou por Aviá Teria pela Ruta 89, ficamos no hotel Las Curiosas. Por pouco não passamos um pelo outro. ::lol4::

 

Fala Xara,

 

Fui até olhar no mapa essa cidade q vc falou, não me lembrava.

Passamos por essa cidade no dia seguinte e tomamos a estrada para a esquerda nesse ponto.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6º e 7° dias.

 

6º dia - 02/01/2015 - sábado

 

De Tolar Grande a San Antonio de Los Cobres - mais ou menos 220 km

 

Dia dos perrengues.

Mais uma vez demoramos a sair. Seguimos novamente aquele maravilhoso caminho até salar de Pocitos e dali em diante pegamos a ruta 43 no sentido de San Antonio de Los Cobres. Nossa meta inicial era seguir até La Poma, porém pior aconteceu.

A Toyota começou novamente a falhar e morreu na estrada no ponto mais alto dela, nosso novo record: 4560 m SNDM. Novamente fui olhar no distribuidor pois o sintoma era de pane elétrica. Tirei tudo novamente, fiz uma limpeza e depois de arrumar tudo no local o carro voltou a funcionar. Porém o motor perdeu muito de sua potência.

Consegui arrancar o carro em reduzida e como, dali até a cidade havia apenas 30 km e quase tudo de descida, conseguimos seguir até a entrada da cidade. Achamos um hotel e procuramos uma oficina. Levamos a Toy até um senhor de 70 anos que achou q poderia ser as velas sujas,

O problema é que as velas do motor da minha toy são difíceis de se arrancar do lugar. Eram mais de 21 hs e ele não conseguiu sacar. Deixamos para o outro dia.

Depois disso o motor não ligou mais de jeito nenhum. Com a garantia de que seriamos atendidos no outro dia guinchamos o Yoda e fomos dormir no hotel.

 

 

7º dia - 03/01/15 - domingo

Parados em San Antonio de Los Cobres.

 

Acordei cedo pois o mecânico gentilmente disse que iria nos atender as 8:30 h. Chegamos lá e ele nos atendeu e rápidamente. Sacou as velas e fez a limpeza. Recolocou-as no lugar e tentamos novamente fazer o motor funcionar. Não ligou... Testamos a centelha das velas e não havia nada. Parece ser problema no distribuidor ou no módulo de ignição.

Conversei com o Glauber e achamos que deveriamos levar o carro para Salta, que fica a 160 km. O próprio mecânico nos indicou um guincho que vai nos cobrar R$ 1000,00 (caaaaaarooooo) para levar até a capital da província.

Então hoje estamos parados sem fazer nada numa pequenina cidade da puna saltenha. Amanhã sairemos em 5 pessoas no carro do Glauber e eu vou de carona no guincho.

Aguardem as cena dos próximos capítulos.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

8º Dia 04/01/2016 Segunda

 

Andando de carona na grua (guincho em espanhol)

De San Antonio de Los Cobres a Salta - 172 km

 

Bem temprano (cedo) saímos em direção a Salta. Eu na cabine do guincho e a Beatriz, o Edmar, o Adriano no carro do Glauber e da Erica.

 

Experiência assustadora ir num caminhão guincho sem cinto de segurança (quebrado) e sem ter onde se agarrar pois não tinha apoio nenhum. Saimos de 3775 m para apenas 1187 m em 3 horas. Uma descida abrupta com os ouvidos estralando por causa disto. ::essa::

 

Uma estrada muito bonita onde pudemos perceber a natureza se alterando da puna quase desertica até as árvores frondosas de uma floresta subtropical em Salta.

Chegando a Salta o motorista do guincho nos levou a uma oficina mecânica e quando lá chegamos eu descobri que TINHA PERDIDO A CHAVE DA CAMINHONETE!!!!!!!!!!!!!!!!! ::ahhhh::::putz::

 

Mais um perrengue para a minha lista... Bueno, toca chamar um serrajeiro (chaveiro em espanhol). E espera, espera, espera............. Eram 12:30 e nada... Dai vem a siesta. Fecha-se a oficina até as 15 h. Droga... Sem chave para tentar ligar o carro não dá para testar nada. :cry:

 

Após a turma achar um hotel o Glauber veio me buscar. Fui para o hotel escolhido pela turma e tomei um banho pq estava muiiiito calor. Voltamos a oficina e toma esperar de novo. Enquanto isso o mecânico tirou o distribuidor e o modulo de escendido (de ignição) para levar testar num auto elétrico. Finalmente o chaveiro chegou e teve de tirar o miolo da chave da porta do motorista para levar a sua oficina e fazer novas chaves. Após mais de 2 horas finalmente chegaram o mecânico e o chaveiro.

 

O mecânico falou que as duas peças estava ok. O chaveiro trouxe as chaves e assim pude desativar o alarme que tinha ficado sem os controles. Reinstaladas as peças, fizemos o teste. O motor não liga... Resolveram olhar a bomba de combustível. Nesse momento eu lembrei do segredo que desligava a bomba de combustível. Mexi na chave de segredo e ela estava ligada, ou seja, a bomba deveria estar funcionando. Após isso testamos e a bomba estava ok. Afinal conseguimos ligar o carro novamente.

Provavelmente a chave estava com mal contato e ao mexer nos cabos da bomba ou na chave segredo o mal contato foi resolvido... Alegria,,, a expedição seguiria. ::otemo::::otemo::

 

Tivemos que alterar bastante o roteiro, mas poderíamos seguir adiante. Mas o custo foi alto, R$ 1000 de guincho, R$ 170 de chaveiro e mais R$ 175 de mecânico. O custo do guincho nós dividimos em 4.

Sentamos para conversar. Decidimos abortar Cafayate, quebrada de las flechas, de las conchas e Iruya. No dia seguinte seguiríamos para Purmamarca.

 

Dormimos em Salta cansados de tantas emoções.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...