Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fui pra Chapada dos Veadeiros no feriado de 7 setembro de 2016. Como fui sozinha acabei optando por fechar tudo com uma agência. Após muitas pesquisas, fechei com a Tour Chapada.No pacote está incluído transfer de Brasilia até São Jorge (vice-versa), passeios e entradas no parque, pousada e lanches para as trilhas.

O voo eu comprei com milhas da TAM, como é feriado, a única opção foi um voo pinga pinga, mas tá valendo né.

Roteiro:

1° dia - BRASÍLIA / CHAPADA DOS VEADEIROS / VALE DA LUA:

O Hélio (dono da agência) nos pegou no aeroporto em Brasília por volta das 10h da manhã, seguimos então em direção a Alto Paraíso (cerca de 2h30) onde iríamos almoçar. Antes de chegar lá fizemos uma rápida parada para fotos no Morro da Baleia e Jardim de Maytréa. Por volta de 12h30 chegamos em Alto Paraíso, almoçamos num restaurante bastante aconchegante (Tapindaré), comidinha bem caseira e gostosa e depois seguimos para São Jorge, onde iriamos ficar. A pousada escolhida é a Panipalan, simples, mas aconchegante. Quartos grandes, todos com rede na frente, muito verde e ambiente bastante familiar. O único inconveniente é que a dona da pousada não ficou por lá e não havia ninguém na recepção, somente uma funcionária da limpeza que fica parte do dia.

Fizemos check-in, trocamos de roupa e fomos direto para o Vale da Lua. O lugar é muito legal, e tem esse nome porque a lembra a superfície da Lua. Ficamos por lá até umas 17h, voltamos pra pousada tomamos banho e fomos jantar.

Restaurante: Nesse fia fomos na pizzaria Lua Nova. Super recomendo, massa fininha, bem leve e crocante, atendimento rápido e música ao vivo.

2° dia - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS

Trilha dos Canyons e Cachoeira das Cariocas: Trilha de aproximadamente 10 Km, em certo ponto há uma bifurcação onde se pode ir até a cachoeira das Cariocas (0,6 Km) ou até o Canyon 2 (0,9 Km). Canyon 2 é um estreitamento do Rio Preto que entre as rochas de quartzo forma em seu final um delicioso poço para banho. O Canyon 1 está fechado para turistas, pois lá há uma especie rara de pato que está em extinção.

3° dia - CACHOEIRAS DA CAPIVARA E DE SANTA BARBARA

O roteiro inicial previa visita na Morada do Sol e Raizama, no entanto, o grupo todo estava decidiu e acordamos e ir na Cachoeira de Santa Bárbara, que fica em Cavalcante. Tivemos que pagar um adicional pois a localização é muito afastada, cerca de 3h de carro, sendo 35 Km de estrada de terra. Eu particularmente não dirigiria naquela estrada, tem que ser muito experiente para não atolar. A troca valeu muito a pena, a cachoeira é uma das mais lindas que vi na visa, sua água azul é devido a presença de calcário. Para aproveitar o passeio fomos também na cachoeira da Capivara que fica muito próxima, e é igualmente linda.

Dica: Se programe para chegar na cachoeira o mais cedo possível, pois ela lota e o tempo máximo de permanência é de 1h. O horário com maior incidência de sol (e consequente cor mais bonita) é 12h.

4º dia - ABISMO E JANELA:

Dia mais esperado por mim, foram as fotos no mirante da janela que me fizeram decidir ir pra Chapada. Já aviso, não vá se você não tem preparo físico (trilha nível HARD, pelo menos pra mim) e de preferência vá com guia pois a trilha está muito mal sinalizada. Caminhada de cerca de 9 Km, com MUITAS subidas e descidas, leva ao mirante da Janela,com vista para os dois Saltos do Rio Preto, cartões postais do Parque. No percurso está também a Cachoeira do Abismo, infelizmente nessa época do ano (poucas chuvas) ela estava seca e não pudemos desfrutar.

DICA: Leve muita água, no mínimo 1,5L pois não há lugar para abastecer.

5° dia - ALMÉCEGAS I E CACHOEIRA DE SÃO BENTO:

Almécegas I - Acesso pela Fazenda São Bento. São aproximadamente 4 km de

estrada sem asfalto. A água do Rio Almécegas cai numa cascata de 40 metros de altura, num cenário de rara beleza. A trilha de 1.5 km até a cachoeira tem duas subidas e duas descidas, sendo a última bastante íngreme. A trilha é considerada de médio grau de dificuldade.

Almécegas II - Segunda queda do Rio Almécegas: Andando de carro por mais uns 3 km do estacionamento da Almécegas I chega-se à Almécegas II. Cachoeira de apenas 3 metros de altura, espalhada em concha com grande poço. A trilha de apenas 200 metros é de acesso facílimo.

Obs: Não fizemos pois estávamos com tempo contado pra chegar ao aeroporto.

Cachoeira de São Bento - A caminhada pode ser pela trilha suspensa, de

madeira, com 2.8 km de extensão ou por uma pequena trilha de 200m. A cachoeira é pequena, porém tem um poço grande para banho.

Fotos no meu blog:

http://anapelomundo84.blogspot.com.br/2016/09/chapada-dos-veadeiros-set16.html

• 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...