Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Planejo uma viagem de fim de semana com um amigo para conhecer os famosos canions gaúchos. Gostaria de dicas de onde ficar em cambara(especialmente sore o albergue), onde comer, quais partes principais para visitar dos parques. Agradeço pela atenção e ajuda!

• Respostas 403
  • Visualizações 107.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pra terem uma idéia, um dos trekkings, 05 dias de travessia e 04 noites de acampamento, custa em grupo com 06 pessoas: R$ 1.060,00 por pessoa!!!!

Para comparação, estou indo para Machu Picchu em abril, e a trilha custa 270 dólares!!!

Será que alguém faz este tipo de trekking e paga por tudo isso? Eu não consigo acreditar que sim...

Alguém sabe me explicar como funciona apenas a contratação de um guia, sem o intermédio dessas agências? Os trekkings mais simples (8 horas - Rio do Boi), custam quase 100 reais!

Tiago, tudo bem? Acho que tá rolando uma confusão/desinformação aqui.

A trilha em MP, é de quanto tempo? É em grupo grande ou pequeno?

Eu já adianto que eu não contrataria uma empresa pra fazer travessia - se fizer, faço por conta - mas conheço a região legal pra te dizer uma coisa: travessia ali, meu amigo, precisa de boa logística. E pra isso, tem que pagar. Não tem muita estrada, e as que tem são ruins. Vai comida, estrutra, carregadores, etc.... Veja, não estou dizendo para contratar, mas.. travessia é travessia, e não uma trilha (não conheço MP, mas não é paralela a uma estrada?)

Sobre o Rio do Boi, se os caras te pegam em Cambará e te levam pra lá por este preço, tá barato, viu? Pq só de combustível e possíveis danos, vale.

De todo modo, já postei neste tópico a dica de se informar no site www.cambaraonline.com. Tem diversos guias cadastrados lá.

Postado
  • Membros

Opa!

Obrigado pela resposta

Talvez eu esteja desinformado a respeito desta travessia mesmo, mas mesmo assim, não vou deixar de achar caro...De qualquer modo, usei o site que você passou para tentar o contato diretamente com algum guia.

Talvez o maior problema seja a falta de opções (ou a falta de conhecimento das opções por minha parte).Mas falando especificamente sobre o Rio do Boi, pelo que eu vi, o preço não inclui transporte nem nada, apenas a contratação do pacote pela agência.

A trilha em MP são 4D/3N, em grupos relatvamente grandes, ok, não sei precisar por quantas pessoas cada agência fica responsável.O negócio envolve muita logística também...carregadores etc....e não é paralela a nada ehhehe...e do mesmo modo, inclui comida, você chega aos pontos definidos e só dorme, a barraca já tá lá montada pelos carregadores. Uma boa parte do valor (U$ 270) é da passagem de ida e volta (trem) e entrada no parque.

Estou querendo fazer um trekking básico como treinamento para o de MP.

Abraços!

Tiago, tudo bem? Acho que tá rolando uma confusão/desinformação aqui.

A trilha em MP, é de quanto tempo? É em grupo grande ou pequeno?

Eu já adianto que eu não contrataria uma empresa pra fazer travessia - se fizer, faço por conta - mas conheço a região legal pra te dizer uma coisa: travessia ali, meu amigo, precisa de boa logística. E pra isso, tem que pagar. Não tem muita estrada, e as que tem são ruins. Vai comida, estrutra, carregadores, etc.... Veja, não estou dizendo para contratar, mas.. travessia é travessia, e não uma trilha (não conheço MP, mas não é paralela a uma estrada?)

Sobre o Rio do Boi, se os caras te pegam em Cambará e te levam pra lá por este preço, tá barato, viu? Pq só de combustível e possíveis danos, vale.

De todo modo, já postei neste tópico a dica de se informar no site http://www.cambaraonline.com. Tem diversos guias cadastrados lá.

Postado
  • Membros

[align=justify]Fernanda

Gostaria muito também de fazer algum passeio a cavalo, pelo Passo do S, passo da ilha e Lajeado da Margarida, alguém conhece ?

Para chegar ao Passo do S e Passo da Ilha, somente com veículo. É um pouco distante do centro de Cambará do Sul e fica na direção contrária à dos Canyons.

20100301201351.jpg

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100301202957.jpg 500 375 Passo do S]Passo do S - O Rio Tainhas forma um lajeado de 80 metros de largura que despenca numa bela cachoeira. Local muito bom para banho e camping porém, sem estrutura. Quando o rio está em seu nível normal, é possível atravessá-lo de automóvel, necessitando de muita cautela. Divisa de Jaquirana com São Francisco de Paula. Ótima trilha para off-road.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100301202809.jpg 500 375 Passo da Ilha]Passo da Ilha - É um lajeado de 100 metros de largura formado pelo Rio Tainhas. As diversas corredeiras se dividem e formam uma pequena ilha. O local é procurado para camping (possui cantina, banheiros, água e luz). É possível atravessar o lajeado de carro, quando o rio está em seu nível normal. Fica a 32 km de Cambará do Sul na divisa com o município de São Francisco de Paula. Oferece camping a R$5,00 com banheiros e churrasqueiras. Bastante movimentado no verão, carnaval e feriados.[/picturethis]

Não aconselho passeios a cavalo em ambos, já que a estrada é péssima e distante de Cambará (o que se tornaria muito cansativo). Quanto às agências, acho que não vai conseguir escapar delas (já que não dirige).

Abraço

Edy[/align]

Postado
  • Membros

Fernanda...

Estive olhando a infraestrutura em Cambara do Sul pra visita a Aparados da Serra, e de fato deixa a desejar. No proprio parque ha uma estrutura e na cidade tmb com pousadas.. fiquei na Pousada Por-do-Sol, simples e barata.

Sem carro ali eh tudo longe... e de bicicleta..rs... tem que ter coragem, visto que tem muitas subidas e descidas.

SE voce encontrar um grupo com uma van, aproveite, pois acho que sera a melhor opçao.

Postado
  • Membros

Fernanda...

Estive olhando a infraestrutura em Cambara do Sul pra visita a Aparados da Serra, e de fato deixa a desejar. No proprio parque ha uma estrutura e na cidade tmb com pousadas.. fiquei na Pousada Por-do-Sol, simples e barata.

Sem carro ali eh tudo longe... e de bicicleta..rs... tem que ter coragem, visto que tem muitas subidas e descidas.

SE voce encontrar um grupo com uma van, aproveite, pois acho que sera a melhor opçao.

Postado
  • Membros

Edy e Michael, obrigado pelas informações !!

Pois é, pelo visto não vou escapar das agências mesmo ! :)

Queria muito fazer algum passeio á cavalo, mas pelo jeito o mais acessivel é pelo lajeado da Margarida, parece que Passo do S e da Ilha o acesso é meio difícil... o problema é que pra fazer tudo pelas agências fica meio caro... consegui por R$ 40,00 através de uma pousada para visitar o Fortaleza, foi o mais barato que encontrei. A trilha do rio do boi custa em média 100,00 e a cavalgada no lajeado da Margarida R$ 50,00.

Sobre o lajeado da margarida ? Encontrei poucas informações pela internet, é bonito mesmo, vale a pena ir ou compensa visitar o Passo do S ?

Postado
  • Membros

Olha, só conheço o Lajeado das Margaridas. É muito bonito. Peguei um dia de muito sol, típico de inverno. Não sei dos outros, que ainda não conheço, mas vale muito a pena ir até lá. Prefira ir com o Edinho (Recanto dos amigos), pq vc sai da propriedade dele e vai direto por campos.

Postado
  • Membros

Fernanda

Exatamente como o Cacius comentou.

Na minha opinião, os Passos são mais para off-road e acampamento do que para simples visitação. Seria bom dedicar dois dias para conhecê-los bem (acampando neles). E veja pelo lado positivo, eliminando o passeio pelos mesmos, sobra mais grana :D

Com certeza uma cavalgada pelo Lajeado das Margaridas é melhor opção. Há muito mais para se ver e se curtir!

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

Amigos, vou incomodá-los pela última vez pq sábado já estou colocando o pé na estrada... sobre o clima, como está a temperatura por ai ? Acham que preciso levar casaco ? Sempr ouço falar que na serra, mesmo no verão, de manhã e a noite faz frio ::Cold::

Levem em consideração que sou friorenta e moro num lugar que não faz frio, geralmente calor de 35º :)

Vou aguardá-los pra poder fazer a mala hehe ::otemo::

Postado
  • Membros

Traz casaco sim, nunca se sabe. Aqui no sul pra nós está um calorzão de 20 graus as 16 horas, tá?

É melhor trazer e não usar que deixar em casa e passar frio.

Bjk e bem vinda ao SULLLLLLLLLLLLL

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.