Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 457.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

jansenlopes,

Seja bem vindo(a)!!! ::otemo::

1-Para mim, a melhor forma, seria a que gastasse menos.

Assim, só pesquisando mesmo nos diferentes tipos de transportes.

2 – albergues e hotéis recomendados

paris-hospedagem-t30791.html

Até...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida:

Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris.

Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso...

Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar...

Dinheiro, hospedagem, passagem de volta, etc, estão no esquema.

Abraços e obrigado a todos.

Postado
  • Membros

Não falo praticamente nada de francês, mas, estou pretendendo fazer um mochilão na Europa e entrar lá por Paris.

Nunca fiz uma viagem internacional, então, não sei como o pessoal age em relação a receptividade dos turistas, aqui pelo Brasil não tem problema quanto a isso...

Minha dúvida é se eu corro o risco de ser mandado de volta pra casa por não saber falar francês/ não saber me expressar...

Com certeza não vai ser mandado embora por isso.

Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor.

Minha dica: http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/135615/

Postado
  • Membros

Luciano,

Pode ir sem preocupação, fiz um mochilão ano passado e entrei pela Europa por Paris. Mal olharam pra minha cara no aeroporto e carimbaram meu passaporte sem perguntar nada. Mas é claro que o básico é bom saber, pelo menos o inglês já ajuda.

Abs

Alex Santos

Postado
  • Membros

Mas é sempre bom saber alguma coisa básica da lingua para poder se virar melhor.

Luciano,

Pode ir sem preocupação, fiz um mochilão ano passado e entrei pela Europa por Paris. Mal olharam pra minha cara no aeroporto e carimbaram meu passaporte sem perguntar nada. Mas é claro que o básico é bom saber, pelo menos o inglês já ajuda.

Abs

Alex Santos

Alex e Samantha, obrigado! Obrigado pela dica do livro também Samantha!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou programando minha primeira viagem internacional para maio/2010, e devo passar por Paris. Lendo o tópico e vendo as várias opções de hospedagem postadas, não vi ninguém mencionar os hotéis Ibis, apesar de mencionarem outros hoteis com valores de diária bem parecidos, tipo o Fórmula1.

Algum problema com os Ibis? Não é recomendável ficar neles?

Agradeço a ajuda.

PESB

Postado
  • Membros

Boa Tarde Galera,

Gostaria de uma informação estou indo a frança a passeio e preciso de alguma empresa que eu possa comprar transfer aeroporto hotel.... ou se vocês tem alguma outra indicação.... e as atrações da cidade tambem.... eu achei uma empresa lá em paris mas não sei se é de confiança... favor me ajudem.

Postado
  • Membros

jpaulo,

Não sei como será sua viagem, mas já pensou na possibilidade de fazer esse transfer de metrô ou de onibus? A cidade é muito bem servida de transporte com várias estações. Procure no google maps a localização do seu hotel e se possui alguma estação perto.

De uma lida nas mensagens anteriores que encontrará todas respostas para suas dúvidas de viagem.

Abs

Alex Santos

Postado
  • Membros

Os franceses acham muito rude começar uma sem falar 'bonjour' , falando isso vc demonstra ja um esforço, mesmo q pequeno em falar a lingua deles, os franceses em geral sao muito orgulhosos em relacao a sua comida,bebida, cultura em tudo afinal!rs mesmo q vc se enrosque um pouco para conversar com eles ja ganhara uma certa simpatia deles.

Em relacao a receptividade fui mto bem tratada e nao tive do que reclamar pois ate se ofereceram sem eu pedir a me ajudar qdo eu estava perdida para encontrar meu hostel. Te recomendo a procurar o FRee tour Guide de PAris e o Pub Crawl de la q sempre se encontram no bairro latino para ir aos lugares, totalmente util!

abçs

Postado
  • Membros

St. Cristopher-Paris-

Fiquei neste hostels por 5 dias e foi bem tranquilo,

Como todo hostel da rede famous hostels europe, tem um PUB no terreo e os quarto nos andares superiores (fiquei no 4 andar e nao tive nenhum problema com barulho no Hostel). Tem tambem Wi-fi no Hostel todo. Tem ums Pcs pra vc usar caso nao tenha trazido o Notebook como foi meu caso :), a Internet era cara EU 2 por 30min e 3 por 1 hora. Tem um elevador q funcionou nos 5 dias q estive lá

Os staffs são superprestativos, vao ate usar linguaguem de sinal pra tentar se comunicar com vc :). E todos falam ingles sem frescura (eu q tentava falar frances de maneira tosca)

O quarto q fiquei era pra 10 pessoas , eram 5 beliches, com Gavetas grandes (achoq 1 x1m) em baixo, pra vc guardar as coisas (servia de locker). A arrumacao era diria, mas a faxineira nao mexia em objetos pessoais, assim se tivesse uma mala no meio do quarto ela ia ficava lá. Vc recebi um cartao magnetico que servia como chave.

O cafe da manha achei razoavel foi o mesmo nos 5 dias vc podia servir quantas vezes quisesse Era PAO com saches de NUtela, manteiga e geleia, sucrilhos Leite e suco de Laranja. Pra mim deu pro gasto :)

O banheiro era coletivo com algumas cabines pra ducha e outras com privada. A agua era quente, mas a ducha ficava desligando a cada 1 mintuo (vc tem q ficar apertando toda hora). Se pegasse a ultima ducha escorria agua dos outros boxes (a dica era pegar 1 ducha)

O ponto mais negativo era a localizacao, ficava a uns 3-4km das principais atracoes, +- 15-20 minutos de metro. Apesar de longe tem 2 estacoes(de 2 linhas diferentes) a menos de 5 minutos.Tambem tem Lavaderia, supermercados e Lojas pra ligacoes internacionais a uns 3 minutos a pé.

Acho q dei todas as informacoes possiveis

Ficaria nele novamente, mas na proxima viagem acho vou ficar no OPS prra conhecer outro alberugue que 'e mais proximo do centro.

Quando tiver mais tempo irei meu topico da viagem toda

Abraços

PS Se alguem tem duvida se vale a pena mochilar na Europa sozinho , a minha resposta COM CERTEZA. FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA, JA TO PLANEJANDO A PROXIMA

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.