Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

A Busabout é ótima, viajei com ela ano passado por toda a Europa, mas eles não fazem a viagem Paris-Veneza direto. Teria que ser Paris-Lauterbrunnen(Suiça)-Veneza. Dê uma olhadinha no mapa deles, as bolinhas vermelhas indicam de onde eles saem e onde param.

http://www.busabout.com/default.asp?action=article&ID=356

Qualquer dúvida é só me perguntar.[:)]

Postado
  • Membros

Mihaelo e Rosana,

Já tinha ido neste site e voltei lá quando vcs me falaram. Eu vi na rota este caminho que a rosana disse mas no timetable não aparece Lauterbrunnen(Suiça)-Veneza. Alguém me ajuda?

Postado
  • Membros

E onde eu vejo preço neste site? Será que eu já tô ficando doida com a proximidade da viagem?

Postado
  • Membros

Cris, é o seguinte:

A viagem é feita em duas etapas. Primeiro de Lauterbrunnen para Lucerne (só uma parada rápida para deixar as pessoas que queiram ficar alguns dias nessa cidade), depois vc deve procurar Lucerne-Venice.

http://www.busabout.com/default.asp?action=article&ID=380

Os preços vc acha aqui:

http://sales.busabout.com/HTML2/Busabout/Pricing.aspx

Só é importante vc saber que eles não vendem viagens unitárias. Ou vc compra um passe de no mínimo duas semanas podendo fazer quantas viagens quiser nesse período seguindo o roteiro do mapa deles, ou vc compra no mínimo 8 viagens podendo usá-las no período de até 6 meses.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Postado
  • Membros

Obrigada Rosana!

Qual o roteiro que vc fez com eles?

Tô achando um pouco complicado isto de precisar pernoitar em Lauterbrunnen...

Postado
  • Membros

Pois é Cris, é complicado entender no começo e viajar com a Busabout só vale a pena se vc quiser seguir o roteiro que eles oferecem, senão o trem ou o avião são as melhores opções mesmo.

Eu só não visitei a Espanha e Portugal com eles, o resto fiz tudinho, e adorei.

Pra chegar em Veneza de Paris só pernoitando em Lauterbrunnen mesmo. Me diga: vc vai ou quer conhecer a Suiça? Eu te adianto que Lauterbrunnen é um pedacinho do paraíso de tão lindo que é. Fica no coração dos Alpes, é absolutamente fantástico. Cachoeiras, montanhas com neve eterna, vilarejos com lindas casinhas, as vaquinhas com sino, hahaha, é adorável. Se vc tiver tempo conheça esse lugar. Vc não se arrependerá.

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Alpes2.jpg

238,27 KB

Postado
  • Membros

Oi Galera,

Estou lendo esse tópico e tem sido bastante últil.Estarei indo para Paris dia 09/06.Ficarei no Kyriad Republique, por 10 noites. Queria saber se alguém conhece esse hotel, e se é bom? Também queria saber o que devo comprar em relação ao transporte(carte orange)?E todos os passeios clássicos, alguém tem algum roteiro? Sugestões sobre restaurantes também serão bem vindas.

Beijinhos

Natty

Postado
  • Membros

pessoas,

estou indo para Paris no dia 30 de maio e gostaria de dicas de Internet Cafés bem baratos (menos de 2 euros a hora). Ou de graça, vai saber, na casa do avô hacker de alguém.

obrigada!

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by vmbarbara

pessoas,

estou indo para Paris no dia 30 de maio e gostaria de dicas de Internet Cafés bem baratos (menos de 2 euros a hora). Ou de graça, vai saber, na casa do avô hacker de alguém.

obrigada!

id="quote">
id="quote">

olha todos os Internet Cafés que eu fui em PAris custavam 3,00 Euros a Hora...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.