Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom, lá vai minha primeira dúvida de muitas sobre Paris q ainda terei (minha primeira vez na Europa).

Torre Eiffel: o que será mais legal, visitá-la de dia ou à noite? Os dois não vale, pois a entrada custa 10,40 ou 10,70 euros. Para um casal, pesa muito. Vamos no coeço de abril de 2005.

Muito obrigado, abraço a todos e um 2005 repleto de realizações!

Postado
  • Membros

Vá de dia. se quiser ir a noite de graça, suba de escada até o 2º andar. Paris vista do alto também é linda de dia e vc pode ter noção do verde dos jardins e das árvores, além de ver melhor o Rio Sena. Se quiser uma boa vista à noite de Paris te recomendo duas coisas: vá umas 18:00hs até Montmartre e, em frente à Sacre Coeur, veja o espetáculo das luzes da cidade ascendendo. É de graça e muito bonito. E também tire uma noite pra andar de bateaux mouche no Sena, o barco passa por todos os monumentos às margens do rio, todos eles iluminados, é ótimo.

Postado
  • Membros

Oi! Muito obrigado às pessoas que responderam minha dúvida sobre a Torre Eiffel. Não se trata de pedir a vcs que montem meu roteiro, mas nada mais válido do que a opinião de quem já foi. Matou a pau!

Continuando:

1) alguém já foi no estádio do Paris Saint Germain? Vale a pena, sabe custo, localização, etc? Neste site (excelente) não tenho lido nada sobre estádios de futebol na Espanha e na França e isso me interessa bastante.

2) posso estar fazendo uma tremenda confusão, mas as CATATUMBAS EM DEFERT ROCHEREAU são a mesma coisa, ou melhor, ficam no mesmo lugar que LES ÉGOUTS (assim que tava na revista)? E valem uma visita? Li que há custo de 3,80 Euros para andar pelos esgotos, parece coisa de louco, né? Mas confesso que achei interessante.

Uma última: como apago um tópico que criei? Agora mais acostumado com o site quero ver se primeiro acho respostas nos outros tópicos para dirigir melhor as perguntas depois.

Um grande abraço e muito obrigado.

Postado
  • Membros

Parc des Princes fica mais pro lado de Versailles, mas ainda dentro de Paris. Acho mais legal o Saint Denis, tb é longe mas tem um monte de linhas de metrô e RER pra lá (acho q umas 4). Saint Denis é muito bonito mesmo! O passeio lá dentro custava 6 E, mas não o fiz.

Qdo fui, a Tour Eiffel tinha uma opção de dia de subir pelas escadas até o 2º andar. Até o último só de elevador mesmo. Indo essa parte pela escada custa uns 3 E a menos.

Se for passar em Roma, o Olímpico fica a poucos metros do Albergue HI.

Postado
  • Membros

Nunca foi no Parc de Princes, mas, se quiser visitar o Saint Dennis, tem metrô na porta e o estádio parece ser mais legal, inclusive lá que o nosso Brasil tomou ferro da França em 98. As catacumbas ficam sim perto da estação Denfert-Rochereau, e de ônibus, é só pegar o 38 ou o 68. Não sei se pra visitar o esgoto é lá também, mas sinceramente, não vale a pena. As catacumbas são interessantes, melhor que lá só as de Roma que são imperdíveis também. Mas fique atento com horário de visitação porque pelo o que eu me lembro é só 2 ou 3 horas por dia.

Abraço

Postado
  • Membros

Olá pessoal, este site tem me ajudado muito... eu até criei um tópico, mas porque também sou nova aqui e agora que estou me acostumando ao site... confessso que não tinha lido tudo. Vou agora em janeiro pra Paris depois talvez Suiça e depois Itália até terminar em Roma. Vou colocar aí algumas dúvidas, se alguém puder me dar um help eu agradeço:

1) pra me locomover dentro de Paris, eu chego num domingo e vou embora quinta ou sexta, pelo que vcs falaram aí vale a pena pra mim a carte orange, certo?

2) estarei com meu marido e por isso tô procurando um lugar com quarto privativo e banheiro também... o Village está lotado (eu tô atrasada com as reservas) será que alguém conhece a região que fica o Etap la Villette? Só sei que fica próx a estação Laumiére. Só queria saber se é muito longe e se a região é razoável... tá custando 50 euros para casal c/ banheiro. Alguém já ficou neste Etap?

3) vamos para o interior da França ou Suiça e depois Itália, qual o melhor meio de transporte? Estou achando os trens tão caros... não sei se estou procurando certo.

Por enquanto é só... já abusei, né.... Sorry!

Obrigada pela atenção galera! Beijos

Postado
  • Membros

Marcelnobre, valeu mesmo a dica do hotel, mas infelizmente o preço da diária para casal está em 48 Euros, o que passa um pouquinho do meu orçamento (40 euros). Vi o site do hotel, tem vários na cidade, gostei muito, mas não estou em condições de dar uma esticadinha no já apertado orçamento.

Por acaso vc ou alguém daqui já ficou ou sabe a respeito do Village

e do albergue Young and Happy?

Outra coisa, nada a ver com hospedagem: é fato q o chocolate em Paris, em supermercados, é bem barato? E é bom?

Um abração a todos e um 2005 lotado de coisas boas!

Postado
  • Membros

Cara, Paris tem tanta opção de hotel que vc deveria dar uma procurada melhor. Esse hoteis ETAP e Formule 1 só não são mal localizados porque em Paris vc tem uma estação de metrô a cada 500 metros. Então vc vai sempre ter acesso ao metrô e por isso vai chegar sempre no centro da cidade com tranquilidade. Mas vasculhe todas as opções de hoteis no centro de Paris, de repente vc acha alguma coisa. Veja os hoteis de 1 estrela, tem hoteis perto da Sorbonne baratos, tem hoteis com quartos mais baratos, alguns no ultimo andar onde não tem elevador ou então no sotão, que eles transformaram em quarto. Ou então os albergues, que tem aos montes e bem localizados, veja os que tem quarto duplo. Acho que com tantas opções vc não precisa ficar longe do centro.

Postado
  • Membros

Tô eu enchendo o saco aqui de novo, mas essa perguntinha é rápida: o que é exatamente o Centre Pompidou? Vi que é a maior aração de Paris. Seria uma mistura de museu com casa de espetáculos? A entrada é cara, vale a pena mesmo? Até onde dá para ver de grátis, ou dá pra ver algo de grátis? Abraços!

Postado
  • Membros

Não sei se vale a pena vc pagar pra conhecer o Georges Pompidou. Como a Dri disse, é o museu de arte moderna. Mas o grande lance dele é você conhecer o prédio, que tem todos os encanamentos do lado de fora e dividos por cores, por exemplo: o encanamento azul é de água, o verde é de fiação elétrica, etc. E as escadas rolantes também ficam fora do prédio. Tem exposições que você não precisa pagar, mas acho que tem tanta coisa pra ver em outros museus que se vc realmente tiver vontade e sobrar tempo vá. Se não me engano, as exposições permanentes são de graça e as temporárias vc paga, é algo assim. De qualquer forma, não deixe de ir, tem um cyber café muito bom acho que no térreo ou no 1° andar. E no último andar (só subir pela escada rolante) tem um restaurantezinho com uma vista muito bonita da cidade. É aberto e vc pode tirar boas fotos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.