Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém poderia me dizer se é financeiramente viavel ir atá Santa Cruz de Trem?

Vou sair de São Paulo

Postado
  • Membros

Vou sair de São Paulo

A passagem de ônibus de SP a Corumba custa R$286.00 pela andorinha, você inclui gastos com lanches e ainda o tempo da viagem( quase 24 horas ), mais taxi a fronteira, o preço da passagem do trem. Financeiramente é um péssimo negocio na minha opinião, pois a Gol sempre tem promoções com preços na faixa de R$600,00. Pesquise também na TAM e BoA .

Mas, pelo lado da aventura acho que vale a pena.

Postado
  • Membros

Vou sair de São Paulo

Bom dia

Ano passado fiz todo esse trajeto e Digo que financeiramente ir de ônibus Saindo de Quijarro é melhor , mas viajar no trem da morte, principalmente no Ferrobus é muito bom, vale a aventura.

Caso queira alguma informação sobre esse trajeto avise.

Estou indo dia 01/07 para Santa cruz para fazer um novo mochilão.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

A opção mais confortavel (em termos de conforto de assentos) de QUIJARRO até SANTA CRUZ DE LA SIERRA, é pegar o FERROBUS na categoria super pulmann?

Postado
  • Membros

Amigos, francamente, a Bolívia tem coisas muito mais belas e interessantes para se ver do que este trecho de chaco. Jjá fiz este roteiro até Sta Cruz de La Sierra duas vezes. Uma no trem e outra cruzando o chaco de busão. Naquelas ocasiões não valia a pena ir de avião. Agora é diferente.

Saindo de Corumbá vc entra na terra de Marlboro. Não tem lei. Puerto Quijarro é um favelão, onde a galera engole bolotas de coca pra transportar pelo mundo afora. Esgoto a céu aberto e tudo mais.

A Bolívia tem lugares maravilhosos no altiplano (Sucre, Salar de Uyuni, etc) tem o Lago Titicaca, tem La Paz e muito mais.

Sta Cruz de La Sierra é uma cidade horrível. Centro de negócios pra ladrões de carro e traficantes. Tem revendas de camionetas roubadas no Brasil por todo lado.

Na minha próxima viagem, certamente, pulo este trecho.

abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Galera, não sei se já foi comentado alguma vez aqui nesse tópico mas os bilhetes para o Trem da Morte podem ser comprados pela internet, não precisando esperar o dia da viagem e correr o risco de ficar sem. Basta entrar em http://www.ticketsbolivia.com.bo/ e, lá em cima onde está escrito "PASAJES DE TREN", selecionem Ferroviaria Oriental. Depois basta colocar a rota e o dia da viagem que está tudo certo. Com a atual cotação do dólar eu acredito que não compense muito fazer essa compra via internet, pois eles cobram comissão e uma taxa chamada IVA. Os valores são mínimos, mas com o dólar a quase R$3,00 a passagem de Puerto Quijarro para Santa Cruz na categoria Súper Pullman gira em torno de R$57,00 contra os R$30,00 reais da passagem comprada diretamente na bilheteria.

Fica a dica!

Gostaria de saber se alguém aqui já comprou ou conhece alguem que tenha comprado esse bilhete pela internet. Será que é confiável?

Viajo com a minha namorada para a Bolívia em julho e pretendemos pegar o expresso oriental em Quijaro no dia 12 (domingo). Como nosso roteiro tem prazo um pouco apertado estamos com medo de não conseguir passagens na hora e perder uns dias em Quijaro.

Vi nesse mesmo post que umas pessoas conseguiram reservar a passagem por emal, mas mandei mensagens pra empresa (pasajeros@fo.com.bo) e até agora nada. Agora estou cogitando a compra online, mas gostaria de saber se é confiável...

Olá!!

Eu e meu namorado também estamos indo para o Mochilão América do Sul em setembro, e arriscamos a compra online sim. O pessoal do tickets bolivia foi muito atencioso conosco e todas as dúvidas que enviava para eles era respondida rapidamente. O preço é praticamente o dobro de comprar o bilhete na hora, mas como estamos indo num domingo, vi que a passagem pela fronteira da Bolívia é embassada, então preferi pagar um pouco mais. Não sei ainda como será na hora do embarque, quando voltar vou postar o que rolou por lá!

Espero ter ajudado!

::otemo::

Postado
  • Membros

Olá...

Alguém chegando em Corumbá dia 11/09?

Passagens pro trem da morte, alguém indica comprar pela internet ou é certeza ter passagem pro mesmo dia lá?

Pelo que vi, na sexta feira o trem tem saída as 18:00.

Vou chegar às 13:30 no aeroporto de corumbá. E estou com medo de não encontrar passagens pro mesmo dia, já que no sábado não encontrei relatos de que funciona o trem.

Nesse caso, teria que esperar até o domingo.

Qualquer dica/informação será bem vinda!! :)

Postado
  • Membros

Boa Tarde Gente...

Eu e meu esposo queremos passar o Natal em La Paz, abaixo segue nosso roteiro fiquem a vontade para dar palpites opiniões, estamos em dúvida se dá ou não para fazermos tudo o que queremos nesses dias e também se vamos de ônibus ou trem para Santa Cruz, nas minhas pesquisas que fiz por aqui e por ai a fora, diz que leva 18h de Quijarro a Santa Cruz, é verdade???E será que com R$3000,00 conseguimos fazer tudo que queremos???

1ª Opção: Viajem de Ônibus

http://www.temonibus.com/passagem-onibus/florianopolis-sc-x-campo-grande-ms/20-08-2015/68_601_4$$$1605_537e15a3032117026e87c3f8_23515_889

16:05 Sai dia 18/12 de Florianópolis custa R$ 235.00 (21h 50m tempo de viajem) Com a Viação Eucatur, Chega 12:55 do dia 19/12 em Campo Grande, Depois pega outro bus de Campo Grande até a Divisa Corumbá.

http://www.temonibus.com/passagem-onibus/campo-grande-ms-x-corumba-ms

Que sai 15:00h chega 21:55(6h 55m tempo de viajem) do dia 19/12 com a Andorinha CONVENCIONA R$104.89.

Ai tira o visto, pega taxi até a rodoviária de Quijarro ou bus urbano compra passagem até Santa Cruz 19/12(média de R$49,00)12h de viajem, chegaria final de tarde em Santa Cruz, depois de Santa Cruz para La Paz (média de R$59,00) chegaríamos dia 20/12 final do dia em La Paz.

Total de Passagem de Busão:

FLO/CG R$235,15

CG/COR R$104,89

QUI/SCL R$50,00

SCL/LAP R$60,00

+- R$450,04 POR PESSOA

R$900,08 SÓ DE IDA 2PESSOAS

IDA E VOLTA (2P) R$1800,16

3ª Opção Trem:

A terceira seria?

Bus de FLO/CG R$235,15 dia 18/12 - 16:05h (21h 50m tempo de viajem)

CG/COR R$104,89 dia 19/12 – 14/15h , ai pega o bus das 15h que chega 21:55 do dia 19/12(6h 55m tempo de viajem).

Chegamos a divisa verificar liberação para Bolívia.

20/12 Vamos até Puerto Quijarro (onde fica a estação de trem) compra a passagem por 100bs (R$49,12) 18 horas de viajem até Santa Cruz. Chegamos de noite e se tiver bus pega de SCL/LAP R$60,00 leva mais 12h.

Chegamos dia 21/12 a noite em La Paz.

Total: +-R$450,00 por pessoa.

IDA E VOLTA (2P) R$1800,00

Valores de PASSEIO/PONTOS TURISTICOS:

TIWANAKU = R$60,00 por pessoa.

DAWNHILL =R$210,00 por pessoa

CHACALTAYA =R$35,00 por pessoa

COPACABA = R$16,00 por pessoa

ISLA DE SOL= R$25,00 por pessoa

SALAR DE UYUNI = R$200,00 passeio de 3 dias ou R$70,00 passeio de um dia.

Total Passeios: R$416,00 (passeio de um dia no Salar)

R$546,00 (passeio de 3 dias no Salar)

Porém, podemos fazer menos passeios, assim diminuindo custos.

HOSPEDAGENS:

6 NOITES X R$45,00 (média) = R$270,00

ALIMENTAÇÃO:

12 DIAS X R$50,00 = R$600,00

TOTAL GERAL

TREM OU BUS

R$1800,00

Total Passeios: R$416,00 (passeio de um dia no Salar)

R$546,00 (passeio de 3 dias no Salar)

HOSPEDAGENS:

6 NOITES X R$45,00 (média) = R$270,00

ALIMENTAÇÃO:

12 DIAS X R$50,00 = R$600,00

= R$3086,00( PASSEIO DE 1 DIA)

= R$3216,00(PASSEIO DE 3 DIAS)

ROTEIRO EM LÁ PAZ:

18,19,20,21 Florianópolis/Campo Grande/Corumbá/Quijarro/Santa Cruz/La Paz

22,23,24/12- SALAR

25/12 - EM LA PAZ MUSEOS, MERCADO DAS BRUXAS

26/12 - DOWNHILL

27,28/12 - ISLA DE SOL,TIWANAKU OU COPACABANA (QUAL?)

28,29,30,31 á noite retornamos para Santa Cruz rumo ao Brasil!

*7 noites em LA PAZ

*15 dias Total

Postado
  • Membros

Já fiz duas vezes esta viagem. A primeira no trem e a segunda de busão pelo meio da selva. Seguem algumas dicas:

1. De Corumbá à fronteira: Vá de moto táxi. É bem barato e rápido.

2. Ônibus de Puerto Quijarro a Santa Cruz: Quase sempre são clandestinos, horrorosos, sujos e demoradissimos (tipo 22h). Não recomendo. Vá de trem.

3. Em Santa Cruz de La Sierra recomendo o Hostel Jodanga. Muito bom e preço prá lá de razoável.

4. Sta Cruz é terra de Marlboro. Não tem lei nem ordem. Cuidado à noite na rua.

5. Rodoviária de La Paz. Cuidado com taxis clandestinos. Lá existe a Polícia Turística. Peça para um destes policias levá-lo até um táxi regular. Há muitos relatos de estrangeiros assaltados por táxis clandestinos.

6. Tiahuanaco. Não precisa pagar o passeio turístico. Vá com os micros dos moradores locais, que saem ao lado do cemitério de La Paz. Não deve custar mais do que U$1,00. Não volte à noite para La Paz. As cercanias do cemitério são muito perigosas à noite.

7. Muito cuidado com o que come e bebe. Beba apenas água industrializada. Do contrário, a diarréia é garantida. Nem mesmo gelo deve ser consumido.

8. Peça ao seu médico aqui do Brasil um antiobiótico de amplo expectro (infecções intestinais, respiratórias, etc) e leve com vc. Se quiser, consulte o Yellow Book do CDC americano. Tem muitas informações para viajantes (http://wwwnc.cdc.gov/travel/page/yellowbook-home).

Qualquer coisa, prenda o grito.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde gente... Estou com passagem comprada pelo trem da morte para Novembro e pelo que li o trem deverá chegar em Santa Cruz pelas 05H40...

Minha duvida é se é costume o trem atrasar, porque quero pegar o voo para Sucre as 09H00

Agradeço a quem já fez a viagem de trem que me informe se o trem costuma atrasar ou não...

Desde já obrigado por tudo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.