Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Deserto do Atacama e Uyuni em 15 dias - Setembro de 2016

Postado
  • Membros

Eu e meu namorado somos de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. Pesquisei muito qual seria a melhor maneira de chegar até Uyuni, partindo do Brasil, e acabamos nos decidindo por fazer o que a maioria das pessoas faz: ir até Calama de avião, hospedar em San Pedro de Atacama e fazer o tour de 4 dias pela Bolívia, voltando ao Chile no 4º dia. Outra opção que teríamos seria chegar pela Bolívia e fazer o caminho contrário. Apesar da passagem de avião ser mais barata (Guarulhos a La Paz), a opção para chegar até Uyuni seria um ônibus de muitas horas, e achamos que não valeria a pena. No final das contas, compensou mais chegar pelo Chile também para driblar melhor o mal de altitude, uma vez que SPA (San Pedro de Atacama) fica a 2.000m de altitude e La Paz a 3.600m.

IMG_0007.jpg.33fdad04ccf35e5e6eb3f6c3d1db27f2.jpg

Pouso Alegre fica a 200km de São Paulo, e as passagens partindo de Guarulhos para Calama estavam mais em conta que partindo de Viracopos (Campinas). Compramos a passagem no início de junho, pelo site da TAM, para ir no dia 18/setembro e com retorno no dia 01/outubro. Pagamos RS1.345,50, com as taxas inclusas, fazendo escala em Santiago. Achei razoável o valor. O único inconveniente é a escala grande em Santiago: na ida pegamos uma escala de madrugada, passando 5h no aeroporto; na volta pegamos uma escala por toda a noite, passando 12h (preferimos não pagar mais uma noite de hospedagem e nos viramos como deu pelo aeroporto mesmo) e partindo no começo da manhã. Foi um inconveniente calculado, porque muitas pessoas costumam ficar 3 ou 4 dias em Santiago também, o que diminui esse desconforto. Como já conhecíamos Santiago, preferimos só fazer a escala mesmo. Tem quem compre a passagem de Guarulhos a Santiago e deixa pra comprar de Santiago a Calama no aeroporto mesmo, mas achei arriscado pagar um valor muito alto.

Então, resumindo os valores por pessoa que paguei de passagem:

* Viação Santa Cruz - Pouso Alegre a São Paulo, ida e volta: R$92,00

* Airport Bus Service - rodoviária Tietê a aeroporto Guarulhos, ida e volta: R$93,00

* LATAM Guarulhos a Calama, ida e volta: R$1.345,50

* Trans Licancabur - aeroporto Calama a SPA, ida e volta: R$95,00 (comprando ida e volta juntos)

TOTAL: R$1.625,50

Enquanto planejava a viagem, pesquisei aqui no Mochileiros e no grupo do Facebook por indicação de hospedagem em San Pedro de Atacama, bem como de agências para fazer os tours por lá e pela Bolívia. Entrei no Booking e pesquisei os hostels indicados aqui e com vagas disponíveis para a data da minha viagem, selecionei alguns e mandei no meu e-mail. No dia que resolvi fazer minha reserva, quase não tinha mais vaga em nenhum desses hostels selecionados! Realizei nova busca pelo Booking e pelo Mochileiros, até encontrar o Hostal Tuyasto, com diárias a US$40 o quarto privativo para casal.

IMG_0301.jpg.1809add3ea9d96d57cf1661f90460ba8.jpg

Ou seja, saiu a US$20 pra cada. Nesse hostel só existem quartos privativos, para 1, 2, 3 ou 4 pessoas; sendo alguns com banheiro privativo também. Selecionamos um quarto com banheiro compartilhado mesmo. O café da manhã era incluso no valor e só reservamos as 6 primeiras diárias, antes de ir para Uyuni. Preferimos verificar o hostel primeiro antes de fechar as diárias restantes, na volta da Bolívia.

IMG_0302.jpg.3ad04a11cdc366b19e30c9d33efa3241.jpg

O hostel nos surpreendeu muito positivamente! Fica a 600m da principal esquina de SPA: Caracoles x Toconao, de fácil acesso e a 100m da aduana. Tem mercadinho perto, é bem seguro, limpo e organizado. O chuveiro tem água quente de aquecimento solar e o banheiro é limpo diariamente. O quarto é quentinho também e o hostel bem sossegado. Gostamos tanto que acabamos reservado as últimas diárias lá mesmo, por CLP20.000 a diária pelo quarto de casal (aproximadamente R$100,00).

IMG_0003.jpg.285440691fe3126ecc200e825fc9d707.jpg

IMG_20161001_140112454.jpg.002fe54a4c09b0015e820dafecf01d90.jpg

IMG_0299.jpg.4bcac1b73db948b0b17868149d9bc502.jpg

Para quem quiser saber melhor, fiz uma avaliaçãodo hostel no TripAdvisor: https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g303681-d2628556-r424711010-Hostal_Tuyasto-San_Pedro_de_Atacama_Antofagasta_Region.html#CHECK_RATES_CONT

Editado por Visitante

• Respostas 21
  • Visualizações 9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi!! Estou acompanhando tudo!!!

Me diga uma coisa... esse valor do tour ao salar de Uyuni já inclui o retorno a San Pedro??

Vou em maio!

obrigada

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi!! Estou acompanhando tudo!!!

Me diga uma coisa... esse valor do tour ao salar de Uyuni já inclui o retorno a San Pedro??

Vou em maio!

obrigada

Esse valor inclui o retorno sim!

As agências oferecem dois tours, um de 3 dias/2 noites (ficando em Uyuni e seguindo viagem por sua conta) e um de 4 dias/3noites (com retorno a SPA - o tour que eu fiz!).

Postado
  • Autor
  • Membros
Em média quanto vc gastou com a viagem.??

Vou conferir em casa pra vc, Daiane! Tenho anotado no meu diário da viagem e consigo fazer essa estimativa.

Tô respondendo agora pra não deixar no vácuo rs!

Postado
  • Autor
  • Membros

Migos, meu notebook tá no técnico porque não queria ligar rs. A sorte é que meu relato tá todo no meu diário da viagem, caderninho mesmo. E as fotos no google drive.

Assim que voltar à vida, eu continuo as postagens! Já estou chegando aos dias que passei pela Bolívia!

Postado
  • Membros
Em média quanto vc gastou com a viagem.??

Vou conferir em casa pra vc, Daiane! Tenho anotado no meu diário da viagem e consigo fazer essa estimativa.

Tô respondendo agora pra não deixar no vácuo rs!

OK, fico no aguardo... Tô preparando pra fazer o tour parecido com o seu . KKK

Postado
  • Membros

Ótimo relato, Lays. Aguardando ansiosamente o restante, principalmente, se possível, pelos total de gastos. Estou planejando essa viagem para agosto e ainda estou meio perdido sobre os preços dos passeios e da alimentação. Pretendo ficar uns 10 dias. Será que dá pra fazer isso com R$ 3000? Fora as passagens, claro.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito muito muito bom!

Então acho que tem que ter cautela de perguntar nas agências se eles possuem carro próprio, remanejam para outras empresas, e quais são elas. Porque vi gente reclamando que por exemplo pagou 100 para a empresa A e foi remanejado para a empresa B que cobrou 50 de quem já estava indo inicialmente com ela. E acaba todo mundo fazendo o mesmo....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.